Selecione o dia...

segunda-feira, 8 de março de 2010

Câmara discute em chat mudanças nos códigos florestal e ambiental

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213583.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Agência Câmara promove bate-papo pela internet no próximo dia 10, a partir das 9h30, com o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP). Ele é o relator da comissão especial que analisa as 11 propostas que pretendem mudar ou mesmo revogar o Código Florestal (Lei 4.771/65) e a Lei de Crimes Ambientais (Lei 9605/98), que funciona como um código ambiental.

Após retração, exportação mineira de carne de peru mostra recuperação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213584.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] As exportações mineiras de carne de peru, em janeiro de 2010, apresentaram números positivos depois de um longo período de retração causado pela crise econômica mundial. Os dados fazem parte de um levantamento do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic) e foram organizados pela Superintendência de Política e Economia Agrícola da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa).

Entidades assumem compromisso para combater a desertificação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213581.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A criação de fundos de investimentos visando às mudanças climáticas e a revitalização da Caatinga; o fortalecimento e ampliação de programas como o Água para Todos e a garantia de água potável e luz elétrica para todas as escolas do Semiárido brasileiro. Estas são algumas das 90 propostas da agenda político-institucional que foi discutida nos dias 3, 4 e 5 de março em Petrolina (PE), durante o I Encontro Nacional de Enfrentamento da Desertificação.

Paraná sedia de 10 a 13 de março encontro internacional sobre milho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213579.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Detentora de uma das maiores produtividades de milho do país, Guarapuava, cidade localizada na região Centro-Sul do estado do Paraná, sedia entre os dias 10 e 13 de março o Encontro Internacional Milho Brasil. Com produtividades que alcançam as 15 toneladas por hectare, enquanto que a média brasileira na última safra foi de 3.984 kg/ha segundo a Conab, a região é reconhecida pela alta capacidade técnica dos agricultores e por grandes investimentos em tecnologia, diferenciais aliados ao clima favorável e a altitude, que está entre 1 mil e 1.100 metros.

Brasil e Alemanha investem em Ano da Ciência e reforçam cooperação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213582.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Projetos da área da ciência e inovação marcam uma nova fase de cooperação entre Brasil e Alemanha. Abertura do Ano da Ciência contará com a presença da ministra Schavan em evento brasileiro. Uma gigantesca torre no meio da floresta amazônica: a construção de 300 metros de altura vai ajudar cientistas a entender melhor o clima. O projeto batizado como ATTO (Amazonian Tall Tower Observatory) vai analisar a relação entre clima, química da atmosfera e o ecossistema amazônico.

Presidente Lula inaugura Projeto de Irrigação Salitre na zona rural de Juazeiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213580.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O presidente Lula inaugurou na tarde do último dia 5, a primeira etapa do Projeto de Irrigação Salitre, zona rural de Juazeiro. Nessa fase do projeto, que está dividido em cinco etapas, 255 lotes serão irrigados, numa área de 5 mil hectares. O projeto capta água do rio São Francisco através de um sistema adutor com 19 mil metros de canais, estações de bombeamento e de pressurização, levando água para o canal principal de distribuição, de onde é canalizada para os lotes.

2º Leilão PauliTexel Feinco & Convidados será no dia 12 de março em São Paulo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213578.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] Numa iniciativa do PauliTexel, Núcleo Paulista de Ovinos da Raça Texel, o 2º Leilão PauliTexel Feinco & Convidados será realizado no dia 12 de março, às 14 horas, no Centro de Exposições Imigrantes, na capital paulista. O leilão colocará à disposição do mercado 40 animais PO voltados para reprodução, entre machos e fêmeas, além de doses de sêmen de importantes reprodutores da raça Texel.

Seminário destaca a "Genética para uma pecuária sustentável"

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213577.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Se sustentabilidade é um desafio na pecuária, como se adequar a ela será o destaque das palestras do 16º Seminário Nacional de Criadores e Pesquisadores. O evento é realizado pela Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP) e reunirá diversos profissionais ligados à atividade pecuária de todo o País, no dia 23 de abril, a partir das 8 horas, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto (SP). A proposta é discutir soluções eficazes para a produção de uma carne bovina ecologicamente correta, na qual o melhoramento genético possui papel fundamental.

Cariocas realizam o Leilão Virtual Speed Show, dia 23 de março

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213575.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] O RH Ranch e a Agropecuária Grumarim vão oferecer um grande show de oportunidades para criadores de Quarto de Milha de todo o Brasil. Os cariocas realizam no dia 23 de março o 1º Leilão Virtual Speed Show, às 20h30, com transmissão pelo Agrocanal.

Registro sedia o 7º Simpósio Brasileiro sobre Bananicultura de 7 a 11 de junho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213574.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O 7º Simpósio Brasileiro sobre Bananicultura (Sibanana) será realizado entre os dias 7 e 11 de junho, em Registro (SP), com o tema Atualidades e perspectivas da bananicultura sustentável. Organizado pela Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), por meio do Polo Regional de Desenvolvimento Sustentável do Agronegócio do Vale do Ribeira, o Sibanana é o principal evento técnico e científico relacionado à bananicultura no país.

Pesquisar este blog