Selecione o dia...

sábado, 25 de janeiro de 2014

Área equivalente à do Brasil pode estar degradada até 2050, alerta Pnuma

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227827.htm
[ ECONOMIA ] Relatório do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) alerta que o mundo pode ter 849 milhões de hectares, uma área equivalente ao território do Brasil, degradados até 2050 se os padrões atuais de uso da terra forem mantidos. Segundo o estudo, a necessidade de produzir alimentos para uma população global em crescimento levou a agricultura a ocupar 30% das terras do mundo, o que resultou em degradação e perda de biodiversidade em 23% dos solos. Entre 1961 e 2007, as terras cultiváveis tiveram expansão de 11%, e o percentual continua a crescer, diz o documento.

Dilma defende potencial de economias emergentes ao falar no Fórum Econômico Mundial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227830.htm
[ ECONOMIA ] Na estreia ontem (24/01/14) da presidente Dilma Rousseff na reunião anual do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, a dirigente enfatizou a empresários e chefes de Estado que participam do encontro que as economias emergentes, como o Brasil, são fundamentais na recuperação da economia global. Ela ressaltou que é apressada a tese de que esses países vão perder dinamismo com o fim da crise financeira mundial.

Caixa abre inscrições para concursos de nível médio e superior

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227828.htm
[ CONCURSOS ] A Caixa Econômica Federal (CEF) abriu concursos com oportunidades de nível médio e superior. As inscrições para ambos iniciam no dia 24 de janeiro de 2014 e podem ser efetuadas pelo site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) da Universidade de Brasília (UnB).

Ministério da Agricultura publica regras para comércio de sêmen de caprinos e ovinos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227820.htm
[ POLITICA ] O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) publicou no dia 23 de janeiro de 2014, no Diário Oficial da União (DOU), instrução normativa (IN) com as regras para o processamento e comercialização de sêmen de caprinos e ovinos no Brasil. Embora existam normas para outras espécies, ainda não havia regulamentação para o sêmen desses dois tipos de criação. Clique aqui para acessar a IN.

Tecnologia a serviço da segurança

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227819.htm
[ TECNOLOGIA ] População descobre nos aplicativos maneiras de se proteger contra crimes.

Dilma rebate críticas a emergentes e "vende" Brasil a investidores em Davos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227831.htm
[ ECONOMIA ] Em seu primeiro pronunciamento no Fórum Econômico Mundial, ontem (24/01/14) em Davos, Suíça, a presidente Dilma Rousseff apresentou aos investidores estrangeiros o quadro de um Brasil impecável, hoje e no futuro. Começando por registrar que a turbulência econômica global já dura mais de cinco anos e é "a mais profunda e mais complexa desde 1929", ela enfatizou a importância de manter em vista "o horizonte de médio e longo prazo", apesar da natural urgência de "evitar o pior e retomar o caminho da prosperidade" na saída da crise.

UFJF oferece vagas para professor substituto; inscrições começam no dia 27/02

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227829.htm
[ CONCURSOS ] A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com três vagas abertas para seleção de professores substitutos. As oportunidades são para a Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, para a Faculdade de Farmácia e para o Instituto de Ciências Exatas (ICE), todas no campus de Juiz de Fora. As inscrições são gratuitas, têm início no dia 27 de janeiro e vão até 5 de fevereiro de 2014.

PEC isenta de IPTU a parcela do terreno que preserva mata nativa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227826.htm
[ POLITICA ] Tramita na Câmara dos Deputados a Proposta de Emenda à Constituição 306/13, do ex-deputado Plinio Valério, que isenta do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) a parcela do imóvel onde houver vegetação nativa.

Raios, o fenômeno mais intenso do planeta

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227825.htm
[ TECNOLOGIA ] Entenda como são formadas as descargas elétricas que castigam o país durante as tempestades de verão.

São Paulo sanciona lei que proíbe uso de animais em testes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227824.htm
[ POLITICA ] Os laboratórios do estado que descumprirem a norma podem ser multados em até R$ 1 milhão. A lei deve ser regulamentada em 90 dias.

Bayer lança portal para atração de talentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227823.htm
[ TECNOLOGIA ] A Bayer Brasil, multinacional alemã com atuação nos segmentos de Saúde, Ciências Agrícolas e Materiais Inovadores, coloca no ar o portal Bayer Carreiras" - carreiras.bayer.com.br -, um espaço exclusivo para os profissionais que desejam trabalhar na companhia. A nova plataforma é integrada aos perfis de recrutamento da empresa no Facebook - Bayer Carreiras - e Twitter - @bayercarreiras.

Cartilha da Câmara facilita acesso à informação pelo cidadão

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227822.htm
[ POLITICA ] Fiscalizar o uso dos recursos públicos na cidade, no estado ou mesmo em nível nacional pode parecer, em princípio, tarefa espinhosa. Mas uma cartilha recém-lançada pela Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados pretende facilitar o acesso à informação pelo cidadão. A publicação, intitulada "Cartilha de Fiscalização Financeira e Controle: um Manual de Exercício da Cidadania", indica, por exemplo, quais são os possíveis sinais de má utilização do dinheiro público, como: o enriquecimento muito rápido de gestores públicos; a queda repentina da qualidade de serviços de saúde, educação ou coleta de lixo; e as licitações públicas vencidas sempre pelas mesmas empresas.

INSS prorroga para 31 de dezembro o prazo para segurados renovarem senha

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227821.htm
[ POLITICA ] O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) prorrogou para 31 de dezembro de 2014 o prazo para que aposentados e pensionistas renovem a senha nos bancos em que recebem pagamentos. O prazo para a chamada "prova de vida" terminaria em 28 de fevereiro, mas o diretor de Benefícios do INSS, Benedito Brunca, anunciou a prorrogação como forma de garantir mais conforto e comodidade aos cidadãos.

Pesquisar este blog