Selecione o dia...

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

FAO: Brasil é referência mundial no combate à miséria

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227948.htm
[ POLITICA ] O diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), José Graziano da Silva, disse ontem (04/02/14) que os avanços brasileiros em políticas sociais e de combate à fome "não passaram desapercebidos para o resto do mundo". "Esse conjunto de políticas mudou o rosto do Brasil. Hoje, [o país] é referência mundial no combate à fome e à miséria. E o Brasil não tem se negado à responsabilidade de compartilhar seu conhecimento", disse.

Pnuma abre indicações para o prêmio Campeões da Terra 2014

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227946.htm
[ EVENTOS ] O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) recebe indicações para a edição 2014 do Campeões da Terra. O prêmio, principal reconhecimento da ONU na área de meio ambiente, homenageia anualmente visionários da sustentabilidade e que inspiram ações transformadoras. Para fazer a sua indicação de um Campeão da Terra, preencha os dados, em inglês, na página www.unep.org/champions/nomination. As sugestões podem ser feitas até o dia 14 de março.

Ministério da Agricultura desmistifica prática de uso de hormônios na criação de aves

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227943.htm
[ POLITICA ] Um dos grandes mitos brasileiros está autorizado a ser desmentido em embalagens. Empresas produtoras de carne de aves que possuem o registro do Serviço de Inspeção Federal (SIF) podem inserir no rótulo a informação sobre a não utilização de hormônios durante a criação de aves. A decisão do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal Dipoa) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) tem o objetivo de desmistificar esta prática junto à população brasileira.

Zebu - A saga do boi de cupim (1º Epsódio)

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227939.htm
[ ECONOMIA ] Assista ao filme de Vagner Indaiá, que mostra a chegada das raças zebuínas no Brasil, a reprodução de animais para fins de tração e o início da cadeia produtiva da pecuária fundamentada no gado de origem indiana.

Empaer abre concurso público para contratação de 225 profissionais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227938.htm
[ CONCURSOS ] A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) abriu vagas para contratação de profissionais para integrar a equipe da instituição. O edital para o concurso público foi lançado ontem (04/02/14). As inscrições poderão ser feitas somente pela internet no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br, ao valor de R$ 60,00 para nível médio e R$ 90,00 para nível superior, no período de 10 de fevereiro a 10 de março de 2014.

Campinas recebe o 3º Encontro Brasileiro de Silvicultura dias 19 e 20 de maio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227947.htm
[ EVENTOS ] A terceira edição do Encontro Brasileiro de Silvicultura, evento voltado à discussão de conceitos e técnicas ligadas à produção de florestas plantadas, ocorrerá em Campinas, São Paulo, nos dias 19 e 20 de maio de 2014.

Gigantes da internet divulgam pedidos feitos por serviços secretos norte-americanos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227945.htm
[ POLITICA ] Seis gigantes da tecnologia divulgaram pela primeira vez, no dia 3 de fevereiro de 2014, estatísticas sobre solicitações judiciais que receberam secretamente de autoridades dos Estados Unidos. A divulgação ocorreu no âmbito do escândalo de espionagem da NSA (sigla em inglês para Agência de Segurança Nacional).

Agroindústria familiar do Rio Grande do Sul aposta em capacitação para crescer

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227944.htm
[ TECNOLOGIA ] Doce de Leite, queijos, manteiga, bebida láctea, e achocolatado são algumas das delícias produzidas pela agroindústria Della Rosso, localizada na comunidade de Santa Gema, interior de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Da união de Maria Rosicler Della Méa e Edemir Rosso nasceu a empresa do setor de laticínios e também o nome do empreendimento rural que hoje comercializa seus produtos na Feira do Produtor, aos sábados, e em três mercados de porte médio do município.

Relatório mostra informações sobre a corrupção na União Européia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227942.htm
[ POLITICA ] A corrupção na área da União Européia é muito maior do que se imagina. Custa cerca de 120 bilhões de euros por ano.

Facebook completa 10 anos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227941.htm
[ TECNOLOGIA ] A rede social mais utilizada no mundo influencia até o mercado de trabalho. Hoje o Facebook é utilizado por mais de 500 milhões de pessoas.

Brasil tem o título de campeão mundial no consumo de agrotóxicos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227940.htm
[ ECONOMIA ] Dos 50 produtos proibidos na União Europeia, aqui a metade é liberada.

Pesquisar este blog