Selecione o dia...

sábado, 25 de maio de 2013

Aprosoja alerta para disputa acirrada por contratos de opção de milho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225413.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] O presidente da Associação de Produtores de Soja e Milho do Mato Grosso (Aprosoja-MT), Carlos Fávaro, afirmou, nesta sexta, dia 24, que o governo deveria anunciar "logo" as novas medidas de intervenção no mercado de milho e não só os leilões de contratos de opção. O primeiro pregão nesse modelo, para a aquisição de 500 mil toneladas do cereal, foi confirmado para o dia 4 de junho.

Trabalhadores de usinas de açúcar e etanol ameaçam com greve em São Paulo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225412.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Os trabalhadores das usinas de açúcar e etanol do Estado de São Paulo estão em negociação salarial com os representantes das indústrias. No entanto, na região de Guaíra, norte do Estado, e em Parapuã, no oeste, os trabalhadores ameaçam deflagrar greve por tempo indeterminado, a partir de segunda, dia 27, caso as reivindicações não sejam atendidas.

Agricultores do Centro-Oeste poderão receber garantia-safra

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225416.htm
[ POLITICA # POLITICA ] A proposta que estende o benefício garantia-safra aos agricultores familiares do Centro-Oeste está sendo analisada pela Câmara dos Deputados. O auxílio poderá ser concedido aos agricultores incluídos na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

Embrapa lança cultivar de maracujá silvestre BRS Pérola do Cerrado, que dá frutos o ano inteiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225415.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] A primeira cultivar de maracujazeiro silvestre registrada e protegida no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a BRS Pérola do Cerrado, foi lançada nesta sexta, dia 24, pela Embrapa Cerrados, localizada em Planaltina (DF). Um dos grandes diferenciais é que a cultivar dá frutos o ano inteiro. O primeiro ciclo de seleção dessa variedade foi feito em 1994 e, após quase 20 anos de pesquisas, a Embrapa disponibiliza a cultivar para a sociedade.

Brasil tem dois anos para apresentar marco regulatório de proteção de ecossistemas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225410.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] Brasília - O governo brasileiro tem dois anos para apresentar um marco regulatório de proteção dos ecossistemas costeiro e marinho se pretende cumprir o compromisso firmado por vários países durante a Rio 20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, realizada em junho do ano passado no Rio de Janeiro. No encontro, negociadores de vários países não conseguiram chegar a metas comuns para a proteção da biodiversidade em alto-mar.

ONGs irão acompanhar cumprimento do Código Florestal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225409.htm
[ POLITICA # POLITICA ] São Paulo - Organizações da sociedade civil lançaram ontem (24/05/2013), na capital paulista, a campanha "Cumpra-se", que tem como objetivo monitorar a implementação do Código Florestal. Umas das estratégias do movimento, encabeçado pela Fundação SOS Mata Atlântica, é formar grupos de trabalho (GT) nas frentes parlamentares ambientalistas das assembleias legislativas para fazer o acompanhamento. Inicialmente, estão sendo formados GTs nos 17 estados que têm reserva de Mata Atlântica. Hoje, São Paulo criou o seu grupo.

Confaz revoga norma e dificulta fim da guerra dos portos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225408.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Brasília - O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) aprovou nesta semana uma norma que dificulta o fim da guerra dos portos. Em reunião na última quarta-feira (22), o órgão, composto pelos secretários de Fazenda dos estados e do Distrito Federal, cancelou a obrigação de as empresas discriminarem, nas notas fiscais, o material importado nas mercadorias.

Aurora Alimentos prevê primeiros embarques de carne suína ao Japão em 90 dias

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225414.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] O presidente da Coopercentral Aurora Alimentos, Mário Lanznaster, prevê que os primeiros embarques de carne suína brasileira ao Japão ocorram em 90 dias, caso os contatos comerciais entre as autoridades tenham êxito. De acordo com Lanznaster, em nota, o Japão é um dos maiores compradores mundiais da proteína e tem capacidade potencial de importar até 1,2 milhão de toneladas por ano, que é o volume fornecido hoje pelos Estados Unidos.

Projeto de lei pede inclusão de orgânicos na merenda escolar em São Paulo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225411.htm
[ POLITICA # POLITICA ] A produção de alimentos orgânicos vem ganhando cada vez mais espaço e já faz parte da alimentação de grande parte da população brasileira. Em São Paulo, um projeto de lei pede a inclusão dos alimentos na merenda escolar.

Petrobras anuncia desistência da venda de ativos na Argentina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225407.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Rio de janeiro - A diretoria executiva da Petrobras desistiu da venda de ativos da companhia na Argentina por não considerar adequadas as propostas oferecidas. A informação foi divulgada na noite de ontem (24/05/2013) pela estatal. Em nota, a empresa informa que, em face do andamento das negociações envolvendo os ativos, "decidiu pela não aprovação da operação de venda a partir das propostas obtidas".

Pesquisar este blog