Selecione o dia...

sábado, 9 de outubro de 2010

Brasil e Rússia instalam Comitê Consultivo Agrícola no dia 11 em Moscou

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215805.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Uma missão oficial brasileira, liderada pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, desembarca em Moscou (Rússia), no dia 10 de outubro de 2010, para discutir as relações comerciais de produtos agrícolas entre os dois países. A missão vai tratar das condições para o acesso das carnes brasileiras no mercado russo. "É um esforço para manter e aprofundar o diálogo e avançar na relação com a Rússia, numa negociação franca e direta", disse Rossi. Ele considera o momento oportuno, tendo em vista que o governo do presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, negocia o ingresso do país na Organização Mundial do Comércio (OMC).

Unioeste oferece vagas de mestrado e doutorado em produção vegetal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215802.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Agronomia (PPGA), do Centro de Ciências Agrárias do campus de Marechal Cândido Rondon, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), está com inscrições aberta para mestrado e doutorado, dirigido a profissionais de ciências agrárias e afins. São 26 vagas para o mestrado e 12 para o doutorado.

CNA: Safra 2010/2011 de grãos pode ser maior que o estimado pela Conab

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215800.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A produção nacional de grãos e algodão na safra 2010/2011 pode superar as previsões divulgadas no dia 7 de outubro de 2010 pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que indicam colheita de 145,7 a 147,93 milhões de toneladas na safra que está começando a ser plantada.

Campanha da ONG WWF-Brasil busca conscientizar brasileiros sobre a importância da biodiversidade para a vida

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215798.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Uma pergunta feita pela organização não governamental (ONG) WWF-Brasil à população, sem a identificação da autoria, constatou que a maioria dos brasileiros não se lembra da importância do meio ambiente para a preservação da vida quando a indagação é feita aleatoriamente. A pergunta O que você precisa para viver? gerou, majoritariamente, respostas como amor, família, amigos, sol e saúde.

Fapesp e Fundação Bunge realizam seminário internacional dia 14

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215804.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] No dia 14 de outubro de 2010, a Fapesp e a Fundação Bunge realizarão o Seminário Internacional Ciências Florestais, Medicina Preventiva e Saúde Pública. O evento, que compõe as atividades do 55º Prêmio Fundação Bunge e o 31º Prêmio Fundação Bunge Juventude, será realizado no Auditório Estados Unidos do Espaço Apas (Associação Paulista de Supermercados), na rua Pio XI, 1.200, Alto da Lapa, próximo à sede da Fapesp na capital paulista.

Nova chamada de Ater atende mulheres rurais e comunidades quilombolas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215803.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) deu início ontem (08/10/10) a mais uma etapa da execução da nova Lei de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) com a publicação no Diário Oficial da União (DOU) de nove chamadas públicas - veja aqui - para atender às Organizações Produtivas de Mulheres Rurais em Territórios da Cidadania e comunidades quilombolas em processo de regularização fundiária pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). A prestação de serviços está orçada em cerca de R$ 23,9 milhões.

Brasil quer mudar sistema de exportação de carnes para Rússia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215801.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Brasil quer que o sistema de cotas de exportação de carnes para a Rússia seja substituído por um regime de tarifas. Este foi um dos assuntos discutidos em um encontro do Conselho Empresarial Brasil-Rússia, realizado no dia 6 de outubro de 2010, em São Paulo (SP).

Inscrições para seleção de chefe-geral da Embrapa Milho e Sorgo terminam dia 14

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215799.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O período de inscrições de candidatos ao cargo de chefe-geral da Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas/MG) encerra no dia 14 de outubro de 2010. Podem participar do processo empregados da Embrapa e também profissionais de outras instituições que atendam aos requisitos mínimos previstos na nova norma de recrutamento e avaliação de candidatos a chefes e gerentes gerais e no edital específico da Unidade.

Especialistas discutem formas de atender à demanda por produtos sustentáveis

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215797.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A procura do consumidor por produtos sustentáveis com qualidade e preço acessível leva cientistas da área de alimentos a aprofundar as pesquisas para atender a essa demanda. DE 5 a 8 de outubro de 2010, o assunto está sendo discutido em Curitiba por cerca de 1,3 mil representantes de 40 países, durante o 4º Congresso Internacional de Bioprocessos na Indústria de Alimentos (ICBF 2010).

Desmatamento na Amazônia cai 47% em agosto com perda de 265 km²

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215796.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Em agosto, a Amazônia perdeu 265 quilômetros quadrados (km²) de floresta, de acordo com os dados do Sistema Detecção do Desmatamento em Tempo Real (Deter), divulgados ontem (08/10/10) pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Na comparação com agosto de 2009, quando os satélites registraram 498 km² de derrubadas, houve redução de 47%.

Pesquisar este blog