Selecione o dia...

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Plantas de Jardim :: vol. 1

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104242.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este guia destina-se aos amantes da jardinagem, incluindo para cima de 500 variedades de plantas de jardim. A descrição de cada planta é pormenorizada e fornece informações sobre a altura atingida, cor, época de floração e outros aspectos, assim como úteis indicações sobre os cuidados a ter com as plantas e com o solo.

Seminário discute Operação Arco Verde em 20 municípios de MT

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210108.htm
[ POLITICA # EVENTOS ] A Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados/MS), unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), participou do II Seminário Estadual da Operação Arco Verde, nos dias 22 e 23, no Centro de Convenções Cerrados, em Cuiabá. No evento, a Unidade apresentou propostas e estratégias de trabalho, em parceria com a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), para os 20 municípios de Mato Grosso que se encontram em estágio crítico de desmatamento.

Brasil envia missão à China para buscar equilíbrio no comércio bilateral

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210112.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Representantes dos governos brasileiro e chinês discutem, até hoje (24/4), em Pequim, fórmulas para harmonizar o comércio bilateral, que tem sido amplamente favorável aos exportadores chineses nos dois últimos anos. Depois de registrar superávits de 2001 a 2006, o Brasil contabilizou déficits comerciais de US$ 1,87 bilhões em 2007 e de US$ 3,63 bilhões em 2008, o que representa um salto de 94%.

Sistemas integrados garatem sustentabilidade econômica e ambiental

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210107.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Os sistemas integrados de produção são apontados atualmente como a principal ferramenta para manutenção da sustentabilidade econômica e ambiental. A questão será debatida durante o V Congresso Brasileiro de Soja e o Mercosoja 2009, a serem realizados de 19 a 22 de maio, em Goiânia (GO).

Pai-Minuto, O

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/109074.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Traz dicas de como aumentar o canal de comunicação com seu filho, principalmente o adolescente, com o pouco tempo dos dias atuais. Seu filho exercitará a alto-estima e aprenderá a respeitar os outros.

Gourmet na Cozinha, O

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104740.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Você começa indo a bons restaurantes, apreciando a boa mesa. Viaja e descobre novos sabores. Depois compra uma revista, conhece grandes chefs, admira a beleza de seus pratos e, quando se dá conta, já é um gourmet. Resolve em um domingo preparar seu prato favorito, compra uma panela importada, uma boa faca e um livro de receitas.

Enciclopédia Agrícola Brasileira: E-H :: vol. 3

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104247.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Prêmio Jabuti 1996 - categoria Ciências Exatas e Tecnologia. Com essa enciclopédia, primeira publicação do gênero na América Latina, a Edusp e a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da USP pretendem oferecem uma obra de referência, importante fonte de consulta para profissionais, pesquisadores, estudantes e interessados em geral nas ciências agrárias.

CNA pede que mandados de reintegração de posse sejam cumpridos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210114.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) entrou no último dia 22 na Procuradoria Geral da República (PGR) com um pedido de intervenção federal no estado do Pará por causa de 111 pedidos de reintegração de posse não cumpridos pela Justiça estadual. A presidente da CNA, senadora Kátia Abreu (DEM-TO), disse que há 40 dias a entidade protocolou no Tribunal de Justiça do Pará um pedido de intervenção, mas até agora não teve resposta.

CVM alerta sobre operações irregulares de clubes de investimento pela internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210113.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), órgão regulador e fiscalizador do mercado de capitais, vinculado ao Ministério da Fazenda, tem alertado os investidores sobre os clubes de investimentos que usam a internet para oferta de papéis: "O anúncio para participação em um clube de investimentos que você viu na internet lhe chamou a atenção pela sua criatividade? Pois, antes de optar por investir seu dinheiro, é recomendável tomar algumas precauções, a fim de evitar prejuízos e dores-de-cabeça mais adiante".

Tecnologia Pós-Colheita é tema da revista Agroindústria Tropical

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210106.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Já está disponível para download a nova edição da revista Agroindústria Tropical que traz como tema de capa as técnicas mais avançadas na conservação das frutas tropicais. Outras matérias que são destaque da edição 129 da revista: Saiba mais sobre o elixir paregórico; Como se faz a rapadura do pendúculo do caju?; Novos rumos para o caju; e a entrevista com a diretora-executiva da Embrapa que fala sobre os Novos rumos na agricultura tropical.

Dezesseis frigoríficos brasileiros são habilitados a exportar para o Chile

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210109.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Em meio a um cenário de queda nas exportações de carne, fechamento de 32 frigoríficos e demissão de mais de 36 mil funcionários, uma notícia boa para o setor no Brasil. O governo do Chile comunicou à Secretaria de Defesa Agropecuária, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a habilitação de 16 frigoríficos para exportação de carne bovina in natura àquele país.

Pesquisar este blog