Selecione o dia...

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Países do Bric pedem que governos mantenham gastos para estimular economia mundial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211698.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os países do G20, grupo formado pelas 20 maiores economias do mundo, não devem parar de ampliar os gastos e reduzir os impostos e os juros para restaurar o crescimento econômico mundial, concluíram os ministros de finanças e os presidentes dos bancos centrais do Brasil, da Rússia, Índia e China (Bric). Reunidos em Londres, eles defenderam a manutenção das políticas anticíclicas (medidas de estímulo econômico) pelas principais economias do planeta.

UniCEUB lança edital para incubação de empresas com tecnologias da Embrapa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211696.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) lançou no dia 4 de setembro de 2009, um novo edital para selecionar empresas de base tecnológica e características inovadoras, que receberão o apoio da Incubadora de Empresas da Universidade - CASULO. Uma das áreas priorizadas pelo edital é a de agronegócio, na qual poderão ser utilizadas tecnologias desenvolvidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Senado debate hoje atualização dos índices da produtividade rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211688.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, e o engenheiro agrônomo e pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Eliseu Alves, são os convidados da audiência pública que a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal realiza hoje (8/9), às 9h30. A finalidade do encontro é analisar e discutir a atualização dos índices de produtividade rural.

Projeto irá orientar produtores no manejo correto dos resíduos do leite

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211663.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), através do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), está produzindo um diagnóstico ambiental inédito na região da Serra da Canastra para verificar se os resíduos sólidos e líquidos gerados durante a fabricação do queijo Minas Artesanal têm destinação correta.

Milho tem a menor cotação do ano, informa pesquisa do Cepea

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211697.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Pesquisas do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP), apontam que a chegada do período de colheita e procura abaixo da oferta levaram a cotação do milho ao menor valor do ano.

Senado realiza hoje audiência pública sobre Integração lavoura-pecuária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211695.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Hoje (8/9), às 11h30, na Ala Senador Nilo Coelho, Plenário 6, será realizada pela Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), do Senado Federal audiência pública requerida pelo senador Gilberto Goellner (DEM/MT) para debate e instrução ao Projeto de Lei do Senado n° 260/2007, que institui a Política Nacional de Integração Lavoura-Pecuária.

Laboratório da FMVZ lança boletim sobre ciência animal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211694.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Acaba de ser publicada a sétima edição do boletim eletrônico Socioeconomia & Ciência Animal, do Laboratório de Análises Econômicas e Ciência Animal (LAE) da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Universidade de São Paulo (USP), no campus de Pirassununga (SP). A publicação fala sobre dois projetos de pesquisa e extensão da FMVZ que foram homenageados pelo programa do governo federal Cidadania sem Fronteira.

Santa Catarina tem experiência pioneira com Produção Integrada de tomate

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211690.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] É catarinense a primeira experiência Produção Integrada (PI) de tomate de mesa do País. Em Caçador, pesquisadores trabalham para substituir práticas como o uso abusivo de agroquímicos e o manejo inadequado do solo por métodos científicos que reduzem os insumos poluentes e garantem uma produção sustentável.

Agrotóxicos: estudos recomendam a proibição de duas substâncias

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211689.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou o banimento de uso, em todo país, do ingrediente ativo endossulfam, agrotóxico utilizado no cultivo de algodão, cacau, café, cana de açúcar e soja. A indicação, publicada na Consulta Pública 61, no último dia 4, prevê, ainda, a suspensão da importação e do registro de novos agrotóxicos a base dessa substância.

Pesquisadores detectam ocorrência de espécie rara de planta insetívora

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211684.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Durante expedição aos municípios de Mocajuba e Igarapé-Miri, no nordeste do Pará, os pesquisadores do Museu Paraense Emílio Goeldi, Leandro Ferreira, Samuel Almeida e Luiz Carlos Lobato, detectaram ocorrência de espécie rara de planta insetívora na região, cientificamente conhecida como Drosera cayennensis Sagot. Ex Diels..

Pesquisar este blog