Selecione o dia...

sábado, 7 de julho de 2012

MPF denuncia Incra como responsável por um terço do desmatamento na Amazônia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222156.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Ministério Público Federal (MPF) está denunciando na Justiça Federal o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) como responsável por um terço do desmatamento da Amazônia. Procuradores da República ingressaram com ações civis públicas (ACPs) contra o órgão em seis estados por desmatamento ilegal em assentamentos da reforma agrária, nas quais apresentam, entre outros pedidos, o fim imediato das derrubadas.

Exportações brasileiras de carne suína voltam a cair em junho de 2012

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222158.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Depois do bom desempenho registrado em maio, as exportações brasileiras de carnes suínas voltaram a cair, em junho, na comparação anual, com vendas 16,76% menores do que em igual mês de 2011. Foram embarcadas 43.913 toneladas ante 52.752 em junho de 2011 e 53.404 em maio. No semestre, no entanto, o volume exportado teve leve aumento, 0,72%, com a venda de 268.783 toneladas.

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural abre inscrições para fórum internacional

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222153.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) criou um hotsite especial para o Fórum Internacional Senar Inovação para o Campo, onde os interessados no tema da primeira edição - Os desafios no Desenvolvimento de Recursos humanos para vencer o apagão de mão de obra no campo, encontram todas as informações e podem fazer, gratuitamente, a inscrição.

Programa de Aquisição de Alimentos tem novo modelo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222152.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) está sendo desburocratizado para atender às demandas do Plano Brasil Sem Miséria. A partir de agora, estados e municípios que aderirem ao programa não precisarão mais entrar com contrapartida financeira. Assim, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) poderá apoiar agricultores de localidades mais pobres, que não participavam do programa por falta de recursos. Outra mudança é o repasse do recurso do governo diretamente ao agricultor, por meio de cartão bancário, sem transferência a estados ou prefeituras.

Safra de grãos de Minas tem maior índice de crescimento do Sudeste

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222160.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A produção de grãos das lavouras mineiras, na safra 2011/2012, deve alcançar um índice de aumento superior aos registrados nos demais estados do Sudeste, bem como no Sul do país. A constatação é da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa) ao analisar os dados do levantamento de safra divulgados ontem (06/07/12) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Em sessão solene, Congresso homenageia cooperativismo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222159.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A importância das cooperativas para a economia nacional e como alternativa viável num contexto de crise foi destacada por parlamentares e autoridades na sessão solene do Congresso Nacional ontem (06/07/12) em comemoração do Dia Internacional do Cooperativismo. A sessão foi presidida pelo senador Waldemir Moka (PMDB-MS).

Propaganda eleitoral está liberada

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222157.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A propaganda eleitoral dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições de outubro está permitida desde ontem (06/07/12). Os comícios podem ser feitos das 8 às 24 horas. Os partidos políticos e as coligações podem usar, ente as 8 e as 22 horas, alto-falantes e amplificadores de som nas sedes ou em veículos. De acordo com a Lei das Eleições, está liberada também a propaganda eleitoral na internet, mas está proibida a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga.

Ministro da Agricultura inaugura sede da Embrapa Agrossilvipastoril

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222155.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Foi inaugurada ontem (06/07/12), em Sinop (MT), a sede da Embrapa Agrossilvipastoril, um das três novas Unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Este é o primeiro Centro de Pesquisa da empresa em Mato Grosso. Participaram da cerimônia de inauguração o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, o prefeito de Sinop, Juarez Costa, o presidente da Embrapa, Pedro Antonio Arraes Pereira, o chefe-geral da Embrapa Agrossilvipastoril, entre outras autoridades federais, estaduais e municipais.

Revista "Produtor Rural" da Esalq está disponível em modelo virtual

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222154.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Para ampliar o acesso ao conhecimento produzido pela Universidade, a Divisão de Biblioteca da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP) digitalizou todos os números da série Produtor Rural. Estão disponíveis para consulta, no site da biblioteca, mais de 60 títulos com temas variados e informações práticas destinadas aos produtores rurais.

"Cooperativismo em Notícia" estreia hoje no Canal Rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222151.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Neste primeiro sábado de julho, dia 7, quando é comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo, estreia no Canal Rural o programa semanal Cooperativismo em Notícia, produzido pela Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado de Santa Catarina (Fecoagro). O programa apresentará todos os sábados, às 8h30min, uma nova iniciativa do Estado de Santa Catarina no setor cooperativista e agropecuário será levada ao conhecimento dos brasileiros.

Pesquisar este blog