Selecione o dia...

sábado, 20 de novembro de 2010

Entidades definem acordo para combater trabalho análogo à escravidão no Pará

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216227.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O procurador da República do Ministério Público do Estado do Pará Thiago Rabelo defendeu ontem (19/11/10) que o seminário Efetividade da Tutela Preventiva e Repressiva no Enfrentamento do Trabalho Escravo Contemporâneo deve fortalecer as políticas de combate à prática no estado. Ao fim do encontro que ocorre nos dias 16 e 17 de novembro de 2010 no estado do Pará, deve ser assinada a Carta de Marabá. O documento prevê formas de combate ao problema a partir de estratégias de fiscalização mais eficazes.

Projeto de pesquisa da Embrapa Recursos Genéticos é aceito pela FAO

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216226.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A pesquisadora da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, uma das 45 unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Patrícia Goulart Bustamante (foto) recebeu hoje a notícia de que sua pré-proposta Rede latino-americana para a implementação do TIRFAA: melhoria da segurança alimentar na América Latina dentro do cenário de mudanças climáticas foi aceita pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).

Comissão da Câmara aprova programa de produção sustentável de dendê

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216222.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados aprovou no dia 17 de novembro de 2010 o Projeto de Lei 7326/10, do Executivo, que cria o Programa de Produção Sustentável de Palma de Óleo e estabelece diretrizes para o zoneamento agroecológico para essa cultura. O programa disciplina a expansão da produção de óleo de palma (azeite de dendê) e propõe instrumentos para garantir que isso seja feito em bases ambientais e sociais sustentáveis.

Leilão dos melhores cafés de Minas Gerais será no dia 25, em Lavras

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216219.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os campeões do 7º Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais serão anunciados no dia 25 de novembro de 2010. A cerimônia de premiação e o leilão dos lotes finalistas serão realizados no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA), a partir das 13 horas. Serão oferecidos para venda lotes das 16 amostras de café selecionadas entre as 49 finalistas do concurso estadual.

Agricultura de Precisão e GPS de navegação são temas de eventos na Esalq

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216225.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O departamento de Engenharia Rural (LER), da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP), em Piracicaba, realizará, de 29 de novembro a 3 de dezembro de 2010, a 15ª edição da Jornada de Atualização em Agricultura de Precisão. O evento é uma das atividades desenvolvidas pelo Projeto de Agricultura de Precisão.

Dificuldades marcam universitário pobre no ensino privado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216224.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Uma pesquisa realizada no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP) mostra que estudantes pobres que conseguem ingressar em uma universidade privada apresentam dificuldades para se manter no curso, mesmo quando recebem bolsas de estudo. Isso ocorre tanto por questões financeiras, como pelo baixo conteúdo educacional adquirido desde o ensino básico, fato que prejudica o acompanhamento do curso.

Acordo internacional sobre fitogenéticos recebe aprovação em comissão

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216223.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados aprovou, no dia 10 de novembro de 2010, o texto do Tratado Internacional sobre Recursos Fitogenéticos (relativo a genes de vegetais) para a Alimentação e a Agricultura. O documento se inscreve no âmbito da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e foi encaminhado ao Congresso pela Mensagem nº 279/10 do Poder Executivo.

Governo do Espírito Santo lança polo de produção de acerola em Piúma

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216221.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Espírito Santo ganha mais um polo de fruta: o de acerola. O lançamento será hoje (20/11/10), a partir das 8 horas, na comunidade Itinga, em Piúma. Para comemorar essa implantação, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), irá repassar mais de 20 mil mudas de acerola aos produtores já cadastrados. O governador Paulo Hartung estará presente.

Alta tecnologia a serviço da agricultura capixaba

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216220.htm
[ TECNOLOGIA # ARTIGOS ] O lançamento do Google Earth foi uma grande revolução. É possível conhecer o mundo com a ferramenta, entretanto a nitidez das imagens pode variar conforme o local. Você pode enxergar até a sombra de um tenista numa cidade da Inglaterra e enxergar somente áreas enevoadas em áreas do Mato Grosso e até próximas da cidade de São Paulo. Mas ainda assim, mesmo com todas as falhas, é um serviço maravilhoso e quem não conhece deve experimentar.

Exportadores querem o fortalecimento da Câmara de Comércio Exterior

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216218.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os exportadores sugerem que o governo federal dê mais poder decisório à Câmara de Comércio Exterior (Camex) para combater a perda de competitividade e a queda das exportações de produtos manufaturados brasileiros.

Pesquisar este blog