Selecione o dia...

quarta-feira, 27 de março de 2013

Brasil e China selam acordo de 60 bilhões de reais para troca de moedas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224804.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Pacto, assinado durante cúpula dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), busca proteger economia dos dois maiores países emergentes em caso de crise internacional e facilitar comércio bilateral, além de reduzir dependência do euro e do dólar.

Estudo apresenta proposta para redução e monitoramento da emissão de carbono

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224801.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] Em tempos de mudanças climáticas, o mundo se volta para a importância da redução da emissão de gases do efeito estufa pela agricultura. Estudos de referência feitos em quatro regiões brasileiras deram origem ao trabalho Mitigando Emissões de Gases na Agricultura: Bases para o Monitoramento do Programa ABC, que traz uma proposta efetiva de mitigação desse impacto na agricultura brasileira.

Governo faz ajustes em proposta para preço mínimo do café

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224800.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] A área econômica do governo analisou ontem (26/03/13), a possibilidade de elevar o preço mínimo do café e prorrogar o financiamento de estocagem do produto. As duas medidas deverão ser levadas à votação no dia 28, durante reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN).

Rússia retira o embargo de dois frigoríficos do Paraná

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224797.htm
[ POLITICA # POLITICA ] Dois frigoríficos de carnes de aves, localizados no Paraná, foram liberados para exportar para a Rússia. A restrição ocorreu em junho de 2011 quando os russos deixaram de importar qualquer produto de origem animal dos estados do Paraná, Mato Grosso e Rio Grande do Sul.

Loja de equipamentos para pecuária cria conceito inovador

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224805.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Inaugurada há um ano e meio, em Campo Grande (MS), a HStore Beckhauser se intitula "a primeira Concessionária de troncos e balanças para o campo, não só do Brasil, mas do mundo". Isso porque os irmãos Mariana e Tiago Beckheuser, proprietários da loja, que fica na região central da cidade, inovaram ao planejar a fachada com grandes vitrines, de modo a expor melhor os produtos.

Campanha de vacinação contra a gripe deve imunizar 31,3 milhões de pessoas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224803.htm
[ POLITICA # POLITICA ] O Ministério da Saúde pretende vacinar este ano 31,3 milhões de brasileiros contra a gripe. O número representa 80% de um total de 39,2 milhões de pessoas que integram os chamados grupos prioritários -- gestantes, idosos com mais de 60 anos, crianças entre 6 meses e 2 anos, profissionais de saúde, índios, população carcerária e doentes crônicos.

Projeto sobre barragens subterrâneas recebe o Prêmio Mandacaru

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224802.htm
[ TECNOLOGIA # TECNOLOGIA ] No dia 22 de março celebra-se o "Dia Mundial da Água". Esse ano a data ganhou importância ainda maior já que a Unesco declarou 2013 como "Ano Internacional de Cooperação pela Água". Desta forma, a premiação do projeto "Barragem subterrânea: promovendo o aumento ao acesso e usos da água em agroecossistemas de base familiar do Semiárido do Nordeste brasileiro", coordenado pela UEP-Recife (PE), vinculada à Embrapa Solos (Rio de Janeiro/RJ), com o Prêmio Mandacaru, destinado a práticas inovadoras em acesso à água e convivência com o Semiárido, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), é motivo de orgulho pelo reconhecimento à pesquisa em prol de captação de água de chuva. O projeto foi escolhido por comissão julgadora composta por representantes de dez instituições com atuação no Semiárido.

Ministério da Agricultura incentiva prática de agricultura irrigada

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224799.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] Autoridades agropecuárias do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) estudam mecanismos de apoio à prática de agricultura irrigada. O objetivo é garantir a qualidade e o aumento da produção agropecuária fazendo o uso consciente da água e da energia.

Economia brasileira vive momento de recuperação cíclica, avalia Ipea

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224798.htm
[ ECONOMIA # ECONOMIA ] O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) avalia que a economia brasileira está em momento de "recuperação cíclica". De acordo com a Carta de Conjuntura divulgada ontem (26/03/13), o ciclo atual é "bem distinto" do observado em outros anos e isso pode atrapalhar a previsibilidade política-econômica.

Ministro diz que alteração de câmbio não terá impacto significativo na inflação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/224796.htm
[ POLITICA # POLITICA ] O ministro interino da Fazenda, Nelson Barbosa, disse ontem (26/03/13) que a pressão da crise europeia sobre o câmbio não deve provocar grande impacto na inflação brasileira. Segundo Barbosa, que falou após visita a parlamentares no Senado, a flutuação da moeda americana é natural e existe para absorver os impactos provocados pelos momentos de crise.

Pesquisar este blog