Selecione o dia...

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Exportador de bovinos quer ação contra União Europeia na OMC

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212668.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) pedirá ao governo federal que recorra à Organização Mundial do Comércio (OMC) contra barreiras não tarifárias que impedem a ampliação do comércio de carne bovina com a União Europeia (UE). Segundo Otávio Cançado, secretário executivo da entidade, a indústria chegou ao limite das negociações com os europeus para a habilitação de novas propriedades - além das 1,7 mil já aptas a fornecer animais à exportação ao bloco econômico - e forneceu todas as informações sanitárias pedidas, sem que houvesse uma sinalização pelo aumento do comércio.

COP 15: Campanha exibe líderes mundiais arrependidos por não salvarem o planeta

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212670.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Desde o último dia 2, quem chegou ao aeroporto de Copenhague, na Dinamarca, se deparou com cartazes em que se lia Desculpe, nós poderíamos ter impedido mudanças climáticas catastróficas... mas não impedimos. Os protagonistas desta campanha são dez chefes de estados que, após dez anos, em 2020, se mostram arrependidos por não ter feito mais para conter as mudanças climáticas.

Epagri divulga tecnologia do Plantio Direto de Hortaliças

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212667.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Dando prosseguimento ao aprimoramento tecnológico no Sistema de Plantio Direto de Hortaliças ? SPDH, os técnicos da UGT-7 da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) estiveram mais uma vez reunidos em Águas Mornas (SC), no dia 24 de novembro, para acompanhar e avaliar o desenvolvimento das lavouras que foram implantadas neste sistema nas propriedades experimentadoras.

Brazilian Hereford & Braford faz primeiras exportações de genética

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212665.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O projeto Brazilian Hereford & Bradford, desenvolvido em parceria entre a Apex-Brasil e a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) para promover a exportação de genética bovina, acaba de consolidar as primeiras exportações de sêmen bovino para o Uruguai, Argentina e Paraguai. A venda foi realizada pela empresa C.O.R.T. Genética, depois de participar de Projeto Comprador nas feiras Internacionais ExpoPrado 2009, no Uruguai, e Expointer 2009, no Rio Grande do Sul.

Kátia Abreu lança amanhã livro "2 palavras + 11 argumentos"

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212669.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Um ano depois de assumir a liderança da agropecuária nacional com duas palavras emblemáticas, Afirmação & Ruputura, título do seu discurso de posse na presidência da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a senadora Kátia Abreu lança livro para demonstrar que manteve seus compromissos. O lançamento do livro 2 palavras + 11 argumentos - publicado pelas Edições Dédalo ? será amanhã, 8 de dezembro, às 17h30m, na sede da CNA (SGAN 601, Bloco K, Edifício Antônio Ernesto de Salvo, Brasília/DF).

Unica divulga tecnologia brasileira do etanol nos Estados Unidos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212666.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Univa) faz um balanço positivo das ações empreendidas durante a Fórmula Indy para promover o etanol de cana-de-açúcar como combustível renovável, menos poluente e de preço altamente competitivo. A entidade levou o secretário de Energia da Califórnia para a corrida de Sonoma e organizou, em conjunto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), diversas iniciativas alinhadas com a última prova da temporada, em Miami.

Embrapa apresenta melhores trabalhos em Seminário Nacional de Milho Safrinha

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212648.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Dois trabalhos apresentados pela Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados/MS) no X Seminário Nacional de Milho Safrinha, de 24 a 26 de novembro, em Rio Verde (GO), foram selecionados entre os melhores do evento. Um deles é do analista e mestre em Administração, Alceu Richetti, em co-autoria com o engenheiro agrônomo e doutor em Agricultura, Gessi Ceccon, sob o título Análise econômica de sistemas de produção de milho safrinha em cultivo consorciado.

Saiba mais sobre o Moko da bananeira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212629.htm
[ TECNOLOGIA # ARTIGOS ] O Nordeste é a maior região produtora de bananas do Brasil com 39% do total produzido. Além disso, o cultivo da bananeira é de considerável importância sócio-econômica para a região por ser fonte de renda principalmente para pequenos agricultores.

O Governo compra mal porque compra pelo menor preço?

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212600.htm
[ ECONOMIA # ARTIGOS ] O título do presente artigo sugere uma reflexão sobre um tema que, comumente, é tratado na administração pública brasileira como uma verdade indubitável, na qual não caberia qualquer tipo de questionamento. Entretanto, fazendo uma análise mais apurada, percebe-se que esta premissa não se sustenta e pode estar sendo utilizada como cortina para esconder uma má gestão de compras e de contratos públicos.

Empaer comemora o dia do Extensionista atuando em 94% dos municípios de MT

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212663.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] As empresas que prestam assistência técnica e extensão rural no país estão comemorando 61 anos de serviços prestados ao homem do campo. Foi no dia 6 de dezembro de 1948, em Minas Gerais, que surgiu a primeira associação de crédito rural. Em Mato Grosso, o serviço de extensão rural foi constituído oficialmente no dia 15 de setembro de 1964, com a criação da Associação de Crédito e Assistência Rural de Mato Grosso (Acarmat). Na década de 70, surge a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) que veio para promover o desenvolvimento das comunidades rurais.

Pesquisar este blog