Selecione o dia...

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Obama assume presidência com maioria no Congresso e apoio de governadores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103893.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Com a crise financeira e o consequente desencantamento dos norte-americanos com o atual governo, a maior economia do mundo realizou ontem o sonho verbalizado por Marthin Luther King há 45 anos. "Eu tenho o sonho de ver um dia meus quatro filhos vivendo numa nação em que não sejam julgados pela cor de sua pele, mas sim pelo seu caráter", discursou o ativista dos direitos sociais em 1963. Ontem (20/1), tomou posse o primeiro presidente negro dos Estados Unidos, Barack Obama.

Pragas e Doenças do Jardim Identificação e Controle - Volume 3

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28646.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Existem atividades tipicamente prazerosas da vida das pessoas que, para que cumpram de fato esse papel, devem ser revestidas, em sua execução, de certos cuidados. A prática da jardinagem é indicada, em geral, como excelente terapia para valorização da vida, trazendo saúde física, mental e emocional.

Técnicas de Produção de Mudas de Plantas Ornamentais - Volume 3

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28647.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A propagação das plantas apresenta segredos e detalhes importantes que precisam ser conhecidos pelos interessados na área de produção de mudas. A qualidade das mudas produzidas depende muito da utilização adequada das inúmeras técnicas de propagação disponíveis, o que irá refletir no sucesso ou não do futuro plantio em campo (jardins, pomares, arborização urbana, plantas em vasos).

Sadia começa a demitir funcionários

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103892.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Depois de perder cerca de R$ 760 milhões no terceiro semestre do ano passado com os impactos da crise econômica internacional, a Sadia começou ontem (20/1) a demitir funcionários. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, 350 trabalhadores de setores administrativos serão dispensados, o que vai gerar uma economia de R$ 44 milhões por ano.

Etanol brasileiro poderá ganhar espaço no mercado americano, diz especialista

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103903.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O etanol brasileiro poderá ganhar estímulo e espaço no mercado norte-americano durante o governo de Barack Obama, que já se mostrou simpático a causas ambientais. Com isso, os Estados Unidos podem se tornar patrocinadores das energias renováveis. Entre seus compromissos de campanha estavam a redução das emissões de carbono em 80% até 2050, diminuição da dependência das importações de petróleo, desenvolvimento e implementação de tecnologias de energia limpa e fazer dos Estados Unidos um líder em matéria de mudanças climáticas.

Produção de grãos em queda preocupa e já provoca demissões

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103896.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Mudanças climáticas e turbulências da crise financeira internacional provocaram queda na produção de grãos em 2008, especialmente no fim do período. E, segundo análise do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), é possível que esses dois fatores continuem impactando o setor do agronegócios este ano.

Nasce primeiro filhote de harpia reproduzido em cativeiro no Sul do país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103901.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O primeiro filhote de harpia reproduzido com sucesso em cativeiro no Sul do país nasceu no último dia 15, na unidade de proteção ambiental da Itaipu Binacional, Refúgio Biológico Bela Vista. Com aproximadamente 100 gramas, o bebê está sendo tratado pelos veterinários e técnicos do Refúgio. A harpia recém-nascida é mantida numa estufa e alimentada cinco vezes por dia, para ganhar peso.

Presidente Lula poderá fazer nova viagem à China ainda neste ano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103895.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Cinco anos após a primeira viagem como chefe de Estado à China, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderá retornar ao país asiático. O ministro dos Negócios Estrangeiros, Yang Jiechi, esteve no último dia 19 com o presidente da República em Brasília e também se reuniu no Itamaraty com o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim.

Cartilha do Sebrae traz informações sobre produção de agroenergia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103899.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O mundo precisa cada vez mais de fontes energéticas alternativas. É o que aponta a Agência Internacional de Energia (IEA). Segundo a instituição, as projeções de crescimento da demanda energética até 2030 serão de 1,8% ao ano, calculadas com base nas tendências de aumento da população e da atividade econômica, principalmente em países como China, Índia, Brasil e Rússia. Dados como esses estão reunidos na cartilha Agroenergia, lançada pelo Sebrae Nacional e que pode ser encontrada para download no site: www.sebrae.com.br/setor/agroenergia.

Pesquisar este blog