Selecione o dia...

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Arte do Bonsai, A

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104057.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Um bonsai ideal é aquele que apresenta de forma convincente a imagem de uma árvore adulta. Mas que, ao ser examinado, revela-se como uma abreviatura física e uma expressão artística da espécie encontrada na natureza.

Senar/MS busca mais qualidade para pecuária leiteira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209213.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Os produtores rurais voltam a contar com os cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul (Senar/MS) em fevereiro, para a formação profissional e promoção da qualidade de vida de seus funcionários e familiares. Este ano, o número de treinamentos aumentou. Serão 100, nove a mais que em 2008. Dentre os novos cursos, estão os da área da pecuária leiteira, que vão contribuir para o aumento da quantidade e qualidade da produção de leite, atendendo às exigências do mercado consumidor.

Kátia Abreu defende leilões públicos para conter queda nos preços agrícolas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209221.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Para impedir uma queda ainda maior nos preços agrícolas, o governo deverá fazer leilões de estocagem, a partir do fim do mês, segundo defendeu a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu (DEM-TO). Segundo ela, apenas 20% da atual safra de grãos foram vendidas antecipadamente, o que deverá acelerar a redução nos preços, por causa do acúmulo de produtos no mercado.

Cães Educados, Donos Felizes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104493.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Cesar Millan, autor do best-seller O encantador de cães, lança agora um guia para você desenvolver as habilidades certas e se tornar o líder de matilha de que seu cão precisa para ter uma vida plena e equilibrada mudando você e seu companheiro para melhor.

O que Nos Adoece... E o que Nos Torna Sadios :: IMPORTADO

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/108988.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Honestamente sabemos muito bem o que nos adoece e o que nos torna sadios em nossa vida pessoal. Se quisermos ter um estilo de vida que nos mantenha sadios, precisamos parar de fumar, moderar o consumo de álcool, ter uma alimentação saudável, dormir o suficiente e exercitar-nos regularmente.

Sistemas Econômicos, Os

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112836.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Excelente obra que analisa em profundidade o tema abordado. Os Sistemas Econômicos é uma excelente leitura, fonte de consulta e pesquisa.

Cadeia do trigo de Minas Gerais debate problemas em encontro técnico

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209218.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] A produção de trigo em Minas Gerais bateu recorde em 2008, alcançando cerca de 100 mil toneladas, e existem indicadores de que a safra deste ano pode ser até 40% maior. Para manter o aumento da produção e tornar a atividade sustentável, os integrantes da triticultura estadual precisam resolver diversos problemas, que serão debatidos no I Encontro Técnico do Comtrigo em 2009. O evento será realizado no próximo dia 11, a partir das 9 horas, no Espaço Vilma Gourmet, Bairro Cidade Industrial, em Belo Horizonte.

Balanço do PAC indica que Projeto São Francisco é uma realidade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209217.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Projeto de Integração do Rio São Francisco com as bacias do Nordeste Setentrional foi destacado entre os projetos de infra-estrutura hídrica do Ministério da Integração Nacional, no balanço de dois anos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) realizado na manhã de ontem (4/2).

Copel assina 6 primeiros contratos para compra de eletricidade gerada de biogás

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209220.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Companhia Paranaense de Energia (Copel) firmou no último dia 3 os primeiros contratos no setor elétrico brasileiro para aquisição de energia elétrica produzida a partir da biodigestão de resíduos orgânicos. São 6 contratos que totalizam potência de até 524 kW (quilowatts), energia suficiente ao atendimento de uma centena de moradias de padrão médio, que será fornecida por 4 produtores: Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Cooperativa Lar, Granja Colombari e Star Milk. Os contratos têm vigência até o final do ano de 2012.

Conselho Monetário Nacional autoriza prorrogação de dívidas agrícolas contraídas com recursos do FCO

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209222.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os produtores rurais que estão inadimplentes nos financiamentos do Fundo Constitucional da Região Centro-Oeste (FCO), tomados no ano passado e provenientes do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), vão poder continuar negociando com os bancos até o dia 31 de março, desde que já tenham manifestado ao Banco do Brasil ou ao Banco de Brasília a intenção de regularizar os pagamentos. A prorrogação da quitação das operações já foi autorizada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).

Embrapa monta painel de serviços no Show Rural Coopavel

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209223.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Além de conhecer as novidades da pesquisa agropecuária desenvolvidas pela Embrapa, o público do Show Rural Coopavel poderá obter informações sobre o licenciamento de mudas de videiras no painel de serviços montado no estande da Empresa. O evento será realizado em Cascavel (PR) entre os dias 9 e 13 deste mês. A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) é vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Pesquisar este blog