Selecione o dia...

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Para Anvisa, Brasil admite agrotóxicos proibidos em outros países

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210200.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), José Agenor, informou na Câmara dos Deputados que a agência tem agido para proibir e restringir o uso de diversos agrotóxicos. Mas admitiu que, ainda assim, o Brasil permite o uso de produtos proibidos em outros países, como Estados Unidos e países da comunidade Européia. Na opinião do diretor, o ideal é que a população cobre a qualidade dos produtos.

Produtores de cebola aumentam área plantada e produtividade em MG

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210197.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A produção de cebola deverá aumentar 28% na próxima safra em Minas Gerais. Além do aumento de cerca de 10% na área plantada este ano em relação a 2008, a produtividade, ou seja, o rendimento em cada hectare cultivado, também apresenta aumento, de 52,5 toneladas por hectare na última safra para 60,7 toneladas por hectare esperados para a próxima safra.

Criar Abelhas é Lucro Certo: Manual Prático

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104253.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Trabalho completo sobre a criação de abelhas e a produção de mel, nele estão estudadas as diversas abelhas, entre as quais, a italiana e a alemã. A aquisição, a captura e a seleção dos enxames são outros aspectos da máxima importância, na formação do apiário. Importantes, também, são as suas instalações e as possibilidades de as abelhas encontrarem uma boa alimentação. Todos esses assuntos são tratados neste livro, como também as grandes vantagens e os bons lucros que a apicultura pode proporcionar.

Guia Danusia Bárbara de Restaurantes do Rio 2008

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104741.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Restaurantes, bufês, pousadas, botequins e pontos gastronômicos do Rio de Janeiro e arredores, como Petrópolis, Itaipava, Búzios, Niterói e Parati. Curiosidades, informações e cotações de serviço, cozinha, ambiente e preço, incluindo a seção "Onde estão no mundo virtual", que reúne mais de 400 sites de estabelecimentos, entre restaurantes, bares, fornecedores e associações. Um guia completo para conhecer o que o Rio de Janeiro tem de mais saboroso. Verão em inglês incluida.

Mágica do Sucesso, A

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/109083.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Tudo Comeca com um Sonho: Primeiro e Preciso Idealizar o que se Quer, Tomar Consciencia das Ambicoes. e Esse Plano de Acao que Leva Inevitavelmente ao Sucesso que ele Expoe em seu Livro, Ensinando a Influenciar Pessoas, Projetar uma Imagem Valiosa.

Introdução à Economia Internacional

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112924.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Esta é a primeira edição de um livro para a disciplina de economia internacional com duração de um semestre, em programas de graduação em economia e administração, cujos alunos tenham cursado somente uma ou duas disciplinas sobre princípios de economia. O propósito deste livro é o de proporcionar aos alunos uma introdução ao campo da economia internacional utilizando inúmeros estudos de caso extraídos do mundo real.

Cafeicultores da Zona da Mata recebem certificado do Certifica Minas Café

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210195.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Cafeicultores dos municípios de Divino, Vieiras, Espera Feliz, Caiana, Eugenópolis e Miradouro, na Zona da Mata, darão continuidade ao trabalho iniciado em 2006 pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) para fortalecer o setor e agregar valor ao café. Entre as metas almejadas, os produtores destacam a comercialização em mercados diferenciados, a valorização do produto e o reconhecimento da qualidade do café, por meio da certificação. Propostas neste sentido foram debatidas respectivamente nos dias 13 e 14 de abril, nos municípios de Vieiras e Caiana, durante entrega de certificados do programa Certifica Minas Café.

Diretor do Ministério da Saúde: Brasil "seguramente" terá caso da gripe H1N1

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210202.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O diretor de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde, Eduardo Hage, afirmou no último dia 2 que o Brasil, com certeza, registrará algum caso de gripe H1N1, em função do grande número de países afetados pela doença. "Seguramente nós vamos detectar casos de pessoas vindas de outras áreas. O trabalho da vigilância brasileira é para impedir o contágio entre pessoas dentro do país para conter o avanço da doença", explicou em entrevista no Ministério da Saúde.

Emater-MG vai atender 16 mil produtores de oleaginosas para usina de biodiesel de Montes Claros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210198.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Cerca de 16 mil agricultores familiares da região do semiárido mineiro terão a oportunidade de aumentar a renda na safra 2009/2010, com o plantio de oleaginosas (principalmente mamona), para a produção de biodiesel. A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), estima que 40 mil hectares serão ocupados com a cultura na próxima safra, em 106 municípios, situados principalmente na região Norte de Minas e nos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, além de parte da região Noroeste.

Produtor de soja convencional do Paraná fica isento de pagar R$ 22 milhões em royalties para Monsanto

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210199.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os produtores paranaenses de soja não-transgênica evitaram o pagamento de R$ 22 milhões em royalties para a multinacional Monsanto na última safra, informou, no último dia 30, o presidente da Empresa Paranaense de Classificação de Produtos (Claspar), Valdir Izidoro Silveira.

Estudos da Embrapa e Cirad avaliam novos usos para o caju

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210201.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A vitamina C, festejada como uma fonte de antioxidantes, também era tida até agora como um componente de grande instabilidade. Estudos desenvolvidos pela Embrapa Agroindústria Tropical, em parceria com o centro de pesquisa francês Cirad (Centre de Coopération Internationale en Recherche Agronomique pour le Développement), apontam que esta fonte de nutrientes possui uma boa resistência térmica. A fruta escolhida para a condução dos testes foi o caju.

Pesquisar este blog