Selecione o dia...

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Aposentadoria rural em 30 minutos é prevista para julho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209275.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A partir de julho os trabalhadores rurais também poderão se aposentar em 30 minutos, segundo previsão do Ministério da Previdência Social (MPAS). O ministro José Pimentel, se reuniu no último dia 9 com representantes da categoria para a fechar uma parceria que irá agilizar a adoção do procedimento.

Alimentos: uma questão de segurança

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209281.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Os alimentos são substâncias utilizadas pelos animais como fonte de matéria e energia para realização das suas funções vitais. É importante que eles sejam tratados de forma adequada para que não acarretem ameaças à saúde publica. De acordo com o Sistema de Informações Hospitalares (SIH) do Ministério da Saúde, cerca de 3,4 milhões de pessoas foram internadas no Brasil por causa de doenças transmitidas por alimentos entre 1999 e 2004. Em média, foram 568 mil casos por ano. Esse número, contudo, é ainda maior, uma vez que muitos casos não são notificados aos órgãos de saúde.

Brasil e o Mundo no Limiar do Novo Século, O

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112842.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Trata-se de um grande clássico de caráter universal primordial para a educação. Possui texto de fácil entendimento que estimula o leitor a pensar e refletir sobre o tema proposto.

Governo lança documento sobre mercados relevantes para exportadores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209278.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), lançou ontem (10/2), a Agenda de Eventos Internacionais 2009 ? Ações Coordenadas para Comércio e Investimentos, documento com informações sobre mercados considerados relevantes para os exportadores brasileiros e o cronograma de reuniões bilaterais de comércio e missões empresariais do ministério.

Conhecendo Seu Melhor Amigo Labrador

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104504.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Dócil e inteligente, o Labrador é geralmente brincalhão e divertido. É louco por água, e quando tem chance pula em lagos e piscinas. Seu dono precisa estar atento, pois às vezes não consegue sair sozinho dessas situações. Adestrado, torna-se muito prestativo. Adora agradar trazendo na boca o chinelo ou o jornal. Tem necessidade constante de carinho e atenção, e não tolera passar muito tempo sozinho. É um cão que precisa de espaço e atividade constante.

Conama normatiza extração de madeira e manejo florestal na Amazônia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209277.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A nova instrução do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) torna mais claras as regras para extração de madeira e manejo florestal na Amazônia. É o que afirma o diretor de Uso Sustentável da Biodiversidade e Florestas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Antônio Carlos Hummel.

Minha Vida, Meus Cães

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104503.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Minha vida, meus cães é uma comovente e íntima memória misturada com profundas reflexões e sentimentos a respeito do afeto dos animais e das lições que eles nos dão sobre a vida, o amor e a perda. O autor escreve sobre a vulnerabilidade dos cães, a energia positiva e a alegria que eles trazem. E o valioso presente que representa seu amor incondicional.

Garnisé, O

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104079.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Neste livro os autores apresentam de forma clara e objetiva as características dos garnisés, as diversas raças existentes, suas origens, sua morfologia, os métodos de reprodução e as instalações necessárias para criações pequenas (em apartamentos) ou grandes (em sítios e quintais). Além disso, mostram de forma detalhada, as doenças, os respectivos agentes etiológicos, o tratamento, os cuidados preventivos (biossegurança) e as formas de vacinação.

Ovos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104659.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ]

Termina em março prazo de envio de trabalhos para o CBSOJA

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209282.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Pesquisadores e estudantes têm até o dia 6 de março para encaminhar trabalhos técnicos para o V Congresso Brasileiro de Soja e para o Mercosoja 2009, eventos que serão realizados paralelamente entre os dias 19 e 22 de maio, no Centro de Convenções de Goiânia (GO), pela Embrapa Soja, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Presidente do Ipea defende redução de juros e aumento dos gastos públicos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209279.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O presidente do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea), Marcio Pochmann, afirmou que o governo precisa editar medidas emergenciais o quanto antes para que a crise financeira internacional não agrave ainda mais a situação no Brasil. "O desbloqueio dos gastos públicos é a principal delas", afirmou.

Crescimento do protecionismo preocupa a Organização Mundial do Comércio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209276.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A adoção de medidas protecionistas como resposta à crise financeira internacional já preocupa a Organização Mundial do Comércio (OMC). O temor motivou a realização de reunião informal do Órgão de Exame de Políticas Comerciais, no último dia 9, em Genebra, na Suiça.

Pesquisar este blog