Selecione o dia...

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

ANA abre inscrições para quase 3 mil vagas em cursos gratuitos sobre recursos hídricos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231338.htm
[ CURSOS ] O ano mal começou e a Agência Nacional de Águas (ANA) já oferece 2.750 vagas em cursos na modalidade de ensino a distância (EaD). As inscrições podem ser realizadas gratuitamente através da página http://eadana.hospedagemdesites.ws até o o dia 18 de janeiro. Para abrir a temporada de cursos de 2015, são oferecidos temas diversos do setor de recursos hídricos, como: comitês de bacias, monitoramento da qualidade da água e gestão de bacias hidrográficas. Até 20 de janeiro, os alunos receberão um e-mail de confirmação da inscrição.

Fenômeno no Oceano Pacífico leva a verões pouco chuvosos no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231335.htm
[ TECNOLOGIA ] O que a crise hídrica em São Paulo e a seca na Califórnia, que enfrenta a pior estiagem em 1,2 mil anos, têm em comum? O resfriamento da porção norte do Oceano Pacífico. A cada 50 ou 60 anos, a queda da temperatura do Pacífico -- que afeta o padrão climático em praticamente todo o mundo, com consequências diferentes em cada região -- tem tornado a distribuição de chuva no Brasil irregular.

INSS reajusta benefícios em 6,23% para quem recebe acima de um salário mínimo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231334.htm
[ ECONOMIA ] Os benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foram reajustados para aposentados e pensionistas que recebem acima de um salário mínimo. No Diário Oficial da União (DOU) de ontem (12/01/15) - clique aqui para acessar, os ministérios da Previdência Social e da Fazenda anunciaram que os valores serão corrigidos em 6,23%, percentual referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Conheça o pato-mergulhão

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231333.htm
[ VIDEOS ] O pato-mergulhão depende de água limpa para viver. Por isso, é uma das 10 espécies de aves mais ameaçadas de extinção. O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) atua com diversos parceiros para proteger a espécie.

Aquecimento global antigo foi similar ao atual

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231343.htm
[ TECNOLOGIA ] A taxa de emissões de carbono que aqueceu o clima da Terra quase 56 milhões de anos atrás foi muito mais parecida com o aquecimento global verificado agora do que os cientistas calculavam. Segundo Gabe Bowen e seus colegas da Universidade de Utah, nos Estados Unidos, o aquecimento global do período Paleoceno-Eoceno envolveu dois "pulsos de carbono" lançados na atmosfera.

Instituto promove campanha para valorizar origem dos alimentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231342.htm
[ ECONOMIA ] Em geral os consumidores olham o preço, data de validade, mas nem imaginam de onde vem, por onde passou e quem produziu os produtos que consumirão. Para conscientizar os clientes a respeito do tema, uma campanha está sendo feita pelo instituto de defesa do consumidor. Reportagem de Sidinei Fernandes e Reginaldo Fernandes.

Estudo genético do café pode melhorar a qualidade das lavouras

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231341.htm
[ TECNOLOGIA ] Estudo genético do café pode melhorar a qualidade das lavouras.

Saiba como se proteger durante uma tempestade com raios

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231340.htm
[ ECONOMIA ] Apesar de todos os alertas, muitas pessoas ainda se machucam ou perdem a vida por procedimentos errados durante as tempestades com raios. Por isso, o repórter Ilson Gomes mostra cuidados que podem ser tomados dentro e fora de casa.

Curso vai capacitar profissionais para cadastramento de imóveis rurais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231339.htm
[ CURSOS ] Estão abertas, até 26 de janeiro de 2015, as inscrições para a especialização em Georreferenciamento de imóveis rurais. O curso foi criado a pedido do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), que constatou a escassez de mão de obra qualificada no país para cumprir as diretrizes da Lei do Cadastramento Nacional de Imóveis Rurais (CNIR).

Fonte que mais cresce no Brasil, eólica já responde a 4,5% da energia nacional

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231337.htm
[ ECONOMIA ] O ano de 2014 foi muito positivo para o Brasil em relação as fontes renováveis de energia. Os últimos leilões fizeram com que o país integrasse, pela primeira vez, o ranking das dez nações mais atraentes do mundo para investimentos nesse setor, de acordo com levantamento da consultoria EY.

Pesquisadores da Embrapa desenvolvem filme plástico comestível

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/231336.htm
[ TECNOLOGIA ] Pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) desenvolveram um filme plástico comestível que pode ser produzido a partir de alimentos como espinafre, mamão, goiaba e tomate. As características do produto (resistência, textura e capacidade de proteção), no entanto, são muito similares às de um papel-filme convencional.

Pesquisar este blog