Selecione o dia...

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Livro sobre análise de alimentos tem versão gratuita na internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210839.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O Instituto Adolfo Lutz (IAL) disponibilizou o livro de Métodos Físico-Químicos para Análise de Alimentos em sua primeira edição eletrônica, revisada a partir da quarta edição impressa, lançada com o apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em 2005.

Vale anuncia produção de biodiesel para suprir demanda da empresa no Norte

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210842.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A mineradora Vale anunciou ontem (24/6) um projeto para produzir 160 mil toneladas de biodiesel por ano, a partir do óleo de palma. O objetivo é suprir totalmente a demanda da companhia para abastecer suas locomotivas e máquinas pesadas no Norte do país com o chamado biodiesel B20 (diesel com adição de 20% de biodiesel), a partir de 2014.

Frigoríficos de SC são habilitados a exportar carne suína à Rússia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210843.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Dois frigoríficos de Santa Catarina, dos nove auditados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), estão oficialmente habilitados a exportar carne suína in natura para a Rússia. A informação é do secretário de Defesa Agropecuária, Inácio Kroetz, que, na manhã de ontem (24/6), comunicou a inclusão no mercado russo aos dirigentes das plantas.

Brasil registra 65 novos casos de gripe suína nas últimas 24 horas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210847.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Mais 65 casos de influenza A (H1N1) ? gripe suína ? foram registrados no país nas últimas 24 horas. Os novos casos foram confirmados ontem (24/6), por meio de boletim, do Ministério da Saúde. De acordo com os dados divulgados, o Brasil tem agora 399 casos confirmados, 310 suspeitos e 677 foram descartados.

Famato lança em Cuiabá campanha e cartilha "Gado Só à Vista"

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210845.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) realizou na manhã de ontem (24/6), na sede da instituição em Cuiabá, o lançamento da campanha Gado Só à Vista, que tem por objetivo conscientizar o produtor rural a negociar seu gado com maior segurança. As federações de Goiás (Faeg) e Mato Grosso do Sul (Famasul) também aderiram à campanha.

Primeiro Fórum de Comunicação Rural começa hoje em Cuiabá

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210844.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Começa hoje (25/6), o Primeiro Fórum de Comunicação Rural das Regiões Centro-Oeste e Sudeste com objetivo de promover encontro de dirigentes e profissionais de comunicação para debater a informação rural nas instituições de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), por meio de análise e estratégias que possibilitem o fortalecimento dessas instituições.

Escola Técnica Aberta do Brasil deverá criar mais 26 mil vagas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210841.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Criado há pouco mais de um ano, o programa Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec Brasil), que oferece educação profissional e tecnológica a distância, já chegou à marca dos 23 mil estudantes em todo o país. Até o fim deste ano, deverão ser criadas mais 26 mil vagas na modalidade. O anúncio foi feito durante o 1º Encontro Regional de Coordenadores do e-Tec, que ocorre nos dias 24 e 25 no auditório do Ministério da Educação (MEC).

Faculdade de Veterinária da UFPel aprova projeto no maior Edital da história do CNPq

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210840.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Universidade Federal de Pelotas (UFPel), através da Faculdade de Veterinária, acaba de ser contemplada com recursos da ordem de R$ 449 milhões, no Edital Nº 064/2008, lançado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) - o maior edital da história do CNPq -, para a implantação do Centro de Rastreabilidade Sanitária e Genética de Sêmen, um centro colaborador em Defesa Agropecuária, vinculado ao MAPA.

Desmatamento na Amazônia atingiu área de 123 km² em maio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210837.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O desmatamento na Amazônia em maio atingiu uma área de 123 quilômetros quadrados (km²), de acordo com relatório do Sistema de Detecção de Desmatamento em Tempo Real (Deter), divulgado ontem (24/6) pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Em relação aos dados de maio de 2008, quando o Inpe registrou 1.096 km² de desmate, houve queda de 88%.

Stephanes anuncia guia eletrônica para fiscalizar gado na amazônia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210836.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Com o objetivo de evitar o aumento do desmatamento provocado pela produção pecuária na Região Amazônica, o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, disse no último dia 23 que está sendo elaborado um projeto para a implantação da guia eletrônica de transporte animal. O mecanismo tornará mais eficaz a fiscalização da procedência dos animais e a sua localização. As informações poderão ser obtidas pelos fiscais federais de uma base de dados via satélite.

Câmara aprova reformulação de normas de rastreabilidade de rebanhos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210846.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Câmara dos Deputados aprovou ontem (24/6) o Projeto de Lei 3514/08, que modifica as normas de rastreabilidade dos rebanhos bovino e bubalino (de búfalos) no Brasil. As formas hoje utilizadas para identificação do gado continuarão em uso, como marcação a fogo e tatuagens, enquanto as guias exigidas para transporte e venda de animais certificarão o atendimento de normas sanitárias. A proposta segue para ser analisada pelo Senado Federal.

Pesquisar este blog