Selecione o dia...

sexta-feira, 20 de março de 2015

Ministra da Agricultura diz que agronegócio “reage bem” a ajuste fiscal

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, disse estar otimista com as perspectivas do agronegócio brasileiro. “Eu devo confessar que, apesar das dificuldades que estamos vivendo no Brasil, dificuldades no campo político, ajustes na economia, eu estou absolutamente otimista, bastante encantada e fascinada a cada dia mais com as perspectivas desse grande negócio”.


Leia mais e compartilhe...


Técnicas para armazenar água e produzir alimentos ajudam a viver no Semiárido

A solução para reduzir os impactos negativos da seca está no próprio Semiárido. É o que demonstram diversas famílias e comunidades cearenses que conseguem fazer bom uso dos recursos que ficam escassos nos meses de estiagem. E muita coisa é feita ali, ao lado das casas. O agricultor João Firmino, 85 anos, desceu a serra de Baturité, no centro-norte do Ceará, na década de 1950 para viver no Sertão Central (historicamente considerada a área mais árida do estado) e conta que, naquela época, não faltava serviço.


Leia mais e compartilhe...


Regras para abate de animais


O Meio Ambiente por Inteiro desta semana trata de regras para abate de animais no Brasil, além das exigências de funcionamento dos frigoríficos e das consequências de manutenção de estabelecimento clandestino. Leia a íntegra da sinopse http://is.gd/QLwl9B.


FONTE: Meio Ambiente por Inteiro


Leia mais e compartilhe...


Química dos produtos naturais


Saúde em Prática vai tratar de um segmento da química que estuda os produtos naturais e que pode ser utilizado para a produção de cosméticos e medicamentos. Nossa convidada é Vanderlan Bolzani, professora do Instituto de Química da Unesp de Araraquara.


FONTE: TV Unesp


Leia mais e compartilhe...


Morangos – parte 2


Continuando o programa da semana passada, o Scientia exibe o segundo episódio sobre as pesquisas do cultivo de morangos no Paraná. Nessa edição, mostraremos o trabalho dos pesquisadores que estudam a nutrição, os cultivares e os processos de colheita e de pós colheita do morango.


Assista aqui a primeira parte da reportagem.


Leia mais e compartilhe...


A tradição da erva mate no sul do país


A terceira semana de reportagens sobre alimentos da mesa do brasileiro. Depois de falarmos do arroz, do feijão, do milho, da mandioca e do café chegou a vez da erva-mate. Do ponto de vista histórico, os índios guaranis foram os primeiros a fazerem uso da erva-mate. Geograficamente, esses índios habitavam as bacias dos rios Paraná, Paraguai e Uruguai.


Leia mais e compartilhe...


Mulheres receberam quase R$ 2,5 bilhões em investimentos na safra 2014/2015


As mulheres ganham cada vez mais espaço em todos os mercados de trabalho. Na safra 2014/2015, os investimentos exclusivos para elas chegaram a a quase R$ 2,5 bilhões. Com uma vertente voltada especialmente para as mulheres, o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) garante o financiamento de propostas de crédito para as agricultoras.


Leia mais e compartilhe...


Professor critica “injustiça hídrica” e uso excessivo da água pela agricultura

A agricultora Márcia da Silva Lopes, 46 anos, moradora da comunidade de Bom Jardim, em Quixadá, perdeu quase tudo o que tinha plantado em janeiro esperando que chovesse no início de fevereiro, primeiro mês da quadra chuvosa no Ceará. As chuvas só chegaram no fim do mês, fazendo com que ela tivesse que voltar a plantar as sementes de milho, feijão e gergelim.


Leia mais e compartilhe...


TV Receita tira dúvidas do Imposto de Renda

A Receita Federal divulgou ontem (19/03/15) uma série com 11 vídeos sobre o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). A série, chamada TV Receita Responde, tira as principais dúvidas que surgem nesta época de entrega da declaração.


O objetivo é explicar de forma simples os principais assuntos relacionados à declaração do IRPF.


Leia mais e compartilhe...


Dilma reage e mostra que ouviu recado das ruas

Em meio à pressão dos protestos e das críticas de aliados, a presidente Dilma Rousseff esboçou nesta semana as primeiras reações para tentar sair do labirinto político no qual se encontra. Os sinais de mudança, ainda tímidos, já começam a aparecer.


O ponto de partida foi uma série de reuniões com ministros, o vice-presidente Michel Temer e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para que, em equipe, sejam encontradas soluções para melhorar a articulação política, um dos pontos fracos do governo Dilma.


Leia mais e compartilhe...


Pesquisar este blog