Selecione o dia...

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Brasil vai contestar subsídios agrícolas americanos na OMC

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101881.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, disse ao jornal financeiro britânico Financial Times que o Brasil vai contestar na Organização Mundial do Comércio (OMC) a "ilegalidade" de subsídios agrícolas americanos e de outras barreiras comerciais impostas pelo país às importações.

Lula: consenso entre sul-americanos faz a diferença em foros internacionais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101882.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu ontem (4/8) a construção de "consensos no limite do possível" entre o Brasil, a Argentina e os demais países sul-americanos. Com isso, afirmou o presidente, todos vão defender a mesma bandeira e poderão "fazer a diferença nas negociações internacionais". Para isso, os países não podem abrir mão da soberania nacional, ponderou Lula.

Um Brasil cada vez mais digital

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101874.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O número de brasileiros que acessam a internet cresceu seis pontos percentuais em relação a 2006, chegando a 34% em 2007. Dos domicílios no país, 24% já contam com computador. Os dados são da Pesquisa sobre o Uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação no Brasil 2007, publicada pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic.br) do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br).

Redução dos subsídios agrícolas nos EUA fortalece o agronegócio brasileiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101873.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Um estudo realizado pelo professor Adelson Martins Figueiredo, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), calculou os impactos que uma eventual redução nos subsídios agrícolas norte-americanos teria sobre o agronegócio brasileiro.

Pesquisas de genômica de aves são premiadas na SBZ

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101893.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Dois projetos de pesquisa premiados durante a 45° Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia (SBZ), em Lavras (MG), no período de 22 a 25 de julho, têm a participação da Embrapa Suínos e Aves (Concórdia/SC). Os trabalhos são da área de genômica de aves e representam a forte parceria entre a Unidade e a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP).

Pesquisadores abordam desafios e soluções para a educação no campo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101890.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Os desafios enfrentados na educação no campo serão debatidos no II Encontro Nacional de Pesquisa em Educação do Campo e no II Seminário sobre Educação Superior e Políticas para o Desenvolvimento do Campo Brasileiro, que começam amanhã, dia 6 de agosto. Até o dia 8, pesquisadores, educadores, representantes de órgãos públicos e de movimentos sociais vão divulgar experiências concretas, em andamento ou concluídas, sobre a educação no campo.

Encontro de viticultura vai debater rumos da atividade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101880.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] Tendências de mercado, clima e tecnologia estão entre os assuntos que serão abordados no próximo dia 7 durante encontro de viticultura que acontece em Marialva (PR). O evento vai marcar a inauguração do Centro de Eventos do Parque da Uva, uma área de quase cinco alqueires que concentrará atividades ligadas à produção de uva, atividade que ancora o desenvolvimento econômico do município.

Google premia mulheres na tecnologia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101878.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O prêmio Brazil Women in Technology está com as inscrições abertas até o dia 8 de setembro. Realizado pela empresa Google, é voltado para mulheres de todo o país que estejam cursando graduação, mestrado ou doutorado em ciência da computação ou engenharias.

Poder emergente

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101876.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Nos últimos 20 anos, de acordo com a cientista política norte-americana Helen Milner, as relações entre países desenvolvidos e em desenvolvimento mudaram radicalmente e muitas nações do hemisfério Sul conquistaram um poder de barganha muito maior sobre as mais ricas do planeta.

Preparação Física e Musculação nas Categorias de Base do Futebol

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28312.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Nas categorias de base, a preparação física é um componente que merece atenção especial dentro do processo de formação esportiva. O trabalho é diferenciado, pois o treinamento para crianças e adolescentes consiste num processo a longo prazo com objetivos, programas e procedimentos diferenciados aos adotados em um treinamento para adultos. Neste videocurso, abordaremos todo o trabalho de preparação física dando atenção especial ao componente físico de um treinamento esportivo, que visa levar o atleta ao ápice de sua forma física específica.

Pragas do Cafeeiro - Reconhecimento e Controle

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28311.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O controle de pragas do cafeeiro resulta em maior produtividade e qualidade do produto. Neste curso constituído de filmes, em DVD, e manuais interativos, você vai aprender a reconhecer os insetos e ácaros que atacam o cafeeiro. Vai conhecer o histórico, a biologia, os prejuízos causados, técnicas de monitoramento e controle das seguintes pragas do cafeeiro: bicho-mineiro; broca-do-café; mosca-da-raíz; ácaro vermelho; ácaro-da-mancha-anular; cigarra-do-cafeeiro; formiga cortadeira; colchonilhas; e, lagartas das folhas.

Cartilhas dos jogos ambientais da EMA - Volume 1 - Água

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/27864.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Primeiro volume da coleção Cartilhas dos Jogos Ambientais da Ema, Água sempre presente na vida leva ao universo infantil, de maneira lúdica e suave, noções sobre a importância da preservação da natureza e o uso racional dos recursos hídricos. A exemplo deste primeiro título, os demais também oferecem textos de apoio e jogos.

Aproveitamento do caju em rações para ruminantes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/27863.htm
[ TECNOLOGIA # DVDS ] O Dia de Campo na TV é um programa semanal produzido pela Embrapa Informação Tecnológica com a participação de pesquisadores e representantes da extensão rural.

Pesquisar este blog