Selecione o dia...

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Brasil intensifica a cooperação com a África

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221689.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] África e América do Sul - durante muitos anos, os dois continentes tiveram pouco contato. Mas o Brasil vem descobrindo oportunidades no continente africano, seja no comércio, investimentos, política ou diplomacia. A presença de empresas brasileiras na África salta aos olhos. Só em Moçambique, a mineradora brasileira Vale já investiu mais de 1,7 bilhão de dólares na extração de carvão na província de Tete. Em Angola, a semiestatal Petrobras explora petróleo e a empresa privada Odebrecht constrói estradas e prédios de escritórios.

Secretários de Meio Ambiente propõem taxar empresas poluidoras

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221688.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Secretários de Meio Ambiente de 21 capitais brasileiras divulgaram ontem (17/05/12) a Carta Rio pela Sustentabilidade, sugerindo a criação de fundos financeiros baseados na taxação de produtos e serviços não sustentáveis. O documento, que ainda trouxe outras recomendações, foi lido no encerramento do Encontro de Secretários de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras.

Venda de orgânicos atinge R$ 89 milhões em supermercados mineiros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221687.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os supermercados são a grande fonte de produtos orgânicos ao consumidor brasileiro, seguidos a alguma distância por lojas especializadas e feiras típicas. Dados pesquisados pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e divulgados ontem (17/05/12) pela Bio Brazil Fair revelam um crescimento de 8% em sua comercialização nos supermercados, alcançando R$ 1,12 bilhão em 2011.

Parceria vai impulsionar o melhoramento genético do rebanho de bovinos leiteiros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221685.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) do dia 16 de maio de 2012, o edital de chamamento público para seleção de empresa ou consórcio de empresas que irá desenvolver, em parceria com a Embrapa Gado de Leite, pesquisas genômicas destinadas ao melhoramento genético dos bovinos leiteiros das raças zebuínas. O objetivo é gerar dentro de, no máximo, dois anos uma ferramenta de seleção genômica para as raças Gir Leiteiro, Girolando e Guzerá.

BNDES vai financiar empresas que investirem em tecnologia nacional para redes de telefonia 4G

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221692.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) tem linhas de financiamento para atender à demanda do edital de licitação para redes de telefonia 4G, que prevê percentuais mínimos de tecnologia nacional. Bernardo reuniu-se ontem (17/05/12) com o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, para tratar do financiamento para a indústria nacional.

Instituições de ensino superior declaram greve por tempo indeterminado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221691.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Os professores das instituições federais de ensino superior (Ifes) deflagraram greve por tempo indeterminado ontem (17/05/12), segundo anúncio do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes). A decisão foi tomada no dia 12 e a greve foi aprovada sem voto contrário.

Ipea indica que há espaço para redução de juros sem elevar inflação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221690.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgado ontem (17/05/12) indica que o Banco Central (BC) pode, sim, baixar os juros sem elevar a inflação em situações como a que o país enfrenta no momento. A avaliação está no Comunicado 148 -- Efeitos Assimétricos da Política Monetária sobre Inflação e Crescimento no Brasil: Diferenças conforme a Fase do Ciclo Econômico e a Direção e Magnitude de Choques nos Juros.

Inpe e Rede Clima lançam cartilha educativa para a Rio 20

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221686.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] "O Futuro que Queremos - economia verde, desenvolvimento sustentável e erradicação da pobreza" é o tema da quinta cartilha educativa temática produzida pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) com o objetivo de divulgar para o público jovem as atividades e os estudos realizados no Instituto. Produzida em colaboração com a Rede Brasileira de Pesquisas sobre Mudanças Climáticas Globais (Rede Clima), a publicação apresenta aos jovens leitores os conceitos de economia verde e sustentabilidade e a importância da erradicação da pobreza - temas da Conferência Internacional Rio+20, que será realizada de 13 a 22 de junho de 2012 no Rio de Janeiro.

Embrapa Agroenergia completa seis anos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221684.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] No dia 24 de maio de 2012, a Embrapa Agroenergia comemora seis anos. A data será celebrada em solenidade especial com a inauguração dos laboratórios, lançamentos de publicações e assinatura de termo de cooperação técnico-científica. Além dessa solenidade, diversos eventos serão realizados durante a semana de aniversário da Unidade.

Conab prepara concurso para preencher 155 vagas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221683.htm
[ TECNOLOGIA # CONCURSOS ] Foi publicado ontem (17/05/12), no Diário Oficial da União (DOU), o extrato de contrato para realização de concurso público para preenchimento de cargos na Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). De acordo com a Diretoria de Gestão de Pessoas e Modernização da Companhia, serão abertas 155 vagas para o cargo de Analista, mais cadastro reserva.

Pesquisar este blog