Selecione o dia...

sábado, 15 de agosto de 2009

Fiesp vê efeito devastador em decisão do STF sobre crédito-prêmio do IPI

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211432.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) terá um "efeito devastador" sobre a economia, disse hoje o diretor de Relações Internacionais da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Roberto Giannetti da Fonseca. "Empresas vão fechar, haverá desemprego e os ministros não levaram isso em consideração", desabafou. "Estou decepcionado com a forma rasa como o nosso Supremo tratou o tema."

Parlamentares reforçam importância da pesquisa para elaboração de leis

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211439.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Os resultados da pesquisa científica produzida pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) são fundamentais para subsidiar a elaboração de leis para a agricultura nacional. Esse foi um temas tratados no Dia de Campo Parlamentar, evento que reuniu deputados federais, pesquisadores e representantes da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) na Embrapa Cerrados, situada em Planaltina (DF), no último dia 13.

IBGE: População brasileira ultrapassa 190 milhões

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211435.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A população brasileira chegou a 191,5 milhões de pessoas em julho deste ano, das quais 18% ? aproximadamente um entre cinco ? vivem nos dez municípios mais populosos. O total superou o de 2008 em 1,9 milhão. Os dados estão publicados no Diário Oficial da União e foram divulgados ontem (14/8) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Anvisa suspende propaganda de medicamentos contra gripe

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211433.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu temporariamente as propagandas de medicamentos contra a gripe em razão da elevação dos casos da influenza A (H1N1) ? gripe suína ? no Brasil. A Resolução 43 publicada no Diário Oficial da União de ontem (14/8), como medida de interesse sanitário e em caráter temporário, suspende em todo o território nacional as propagandas veiculadas em todos os meios de comunicação, inclusive na internet, de produtos à base de ácido acetilsalicílico.

Mato Grosso pode dobrar a produção agrícola sem desmatar, diz governador

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211440.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Em entrevista ao programa Espaço Aberto, da Globo News, o governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, falou sobre legislação ambiental, produção agrícola e futuro político. Entrevistado pela jornalista Miriam Leitão, Maggi defendeu que é possível dobrar a produção de alimentos no Estado sem desmatar, reduzindo a área utilizada para o desenvolvimento da pecuária.

Aumenta a oferta de cultivares transgênicas de milho na safra 2009/10

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211438.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Às vésperas do início do plantio da safra 2009/2010, o agricultor brasileiro terá muita opção de escolha no mercado de sementes de milho: são 325 cultivares convencionais e 104 transgênicas. A confirmação de uma tendência que teve início no ciclo anterior ? na safra 2008/2009, foram 19 cultivares transgênicas e 302 cultivares convencionais ? revela, segundo os pesquisadores José Carlos Cruz e Israel Pereira Filho, da Embrapa Milho e Sorgo.

Instituto CNA esclarece dúvidas sobre relações trabalhistas rurais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211437.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O produtor rural conta com um canal de comunicação exclusivo para tirar dúvidas sobre o que é trabalho decente e quais são os critérios exigidos nas relações de trabalho no mundo do campo. Trata-se do Tele Trabalho Decente, que já está recendo ligações por meio do telefone (61) 3225-8005. Técnicos do Instituto CNA vão atender o produtor, ouvir qual a dúvida que existe em relação às normas das relações trabalhistas no campo e oferecer resposta à questão levando sempre em consideração os procedimentos e práticas exigidos pela legislação brasileira.

H1N1 faz Funai suspender entrada de visitantes em terras indígenas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211436.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Fundação Nacional do Índio (Funai) suspendeu as autorizações de entrada de não índios em terras indígenas por tempo indeterminado. A decisão foi tomada no dia 30 de julho, como uma maneira de evitar a chegada da influenza A (H1N1) ? gripe suína ? nas aldeias. Os indígenas são considerados grupo de risco pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Banco do Brasil lança produto na internet para proteção do produtor rural nos negócios de exportação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211434.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O produtor rural que faz negócio no mercado externo vai ganhar um instrumento online para a sua proteção. O Banco do Brasil (BB) lançará no mercado um novo produto na internet. Ele é uma extensão da ferramenta do BB chamada de Termo de Moedas, e está em fase final de implementação tecnológica, disse à Agência Brasil o gerente executivo da área de Finanças da instituição, João Vagnes de Moura Silva.

Suíno Verde em Santa Catarina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/211431.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Na região de Tubarão, no Vale do Rio Braço do Norte, localizado no Estado de Santa Catarina, o que era problema vai virar solução ? os dejetos de suínos podem virar insumos de qualidade, gerando óleo combustível, carvão e energia elétrica. "A suinocultura é uma das atividades mais importantes do Vale do Rio Braço do Norte que envolve 9 municípios da região de Tubarão", informa o gerente regional da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) de Tubarão, Luiz Marcos Bora.

Pesquisar este blog