Selecione o dia...

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Figo, lichia e ramboatã são alternativas de renda para o semi-árido nordestino

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102726.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Renda, emprego e diversificação da oferta de mais produtos no semi-árido, é o grande objetivo de um projeto que a Embrapa Meio-Norte está executando com a introdução de espécies exóticas, a maioria fruteiras.

Programa Aplique Bem Regional garante segurança e qualidade de produção de alimentos à região de Jundiaí

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102723.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Com o objetivo de contribuir com o risco zero de contaminação de alimentos por defensivos agrícolas, evitar danos ambientais e reduzir custos sociais, a Arysta LifeScience, em parceria com o Instituto Agronômico (IAC) de Campinas e a Secretaria da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, lançaram, no último dia 30 de setembro, o Programa Aplique Bem Regional, que atenderá, apenas em Jundiaí, mais de 1,5 mil propriedades rurais.

Mariópolis realiza leilão com a oferta de 45 reprodutores e matrizes no dia 11/10

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102722.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] A Fazenda Mariópolis (Itapira, SP), um dos mais importantes projetos de raças bovinas adaptadas do País, colocará à venda alguns dos seus melhores reprodutores e matrizes Caracu, Bonsmara e Senepol, todos com desempenho comprovado e prontos para trabalho a campo. Em sua oitava edição, o Leilão Mariópolis ofertará, no próximo dia 11 de outubro, no Recinto Martelo de Ouro, em Mogi-Mirim (SP), 45 animais aprovados no Teste de Performance da propriedade.

ACBB define jurados que avaliarão os animais em pista durante a V ExpoBrahman

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102721.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] A Associação dos Criadores de Brahman do Brasil (ACBB) realizou no dia 22 de setembro, a eleição da comissão tríplice que irá julgar os animais competidores das provas da V ExpoBrahman ? que acontecerá entre os dias 13 e 19 de outubro, em Uberaba (MG). O julgamento da Exposição irá definir os campeões do Ranking Nacional da ACBB e, entre os 11 jurados inscritos, foram eleitos os profissionais: Carlos Eduardo Nassif, William Koury Filho e José Otávio Lemos.

CRV Lagoa avança seu processo de internacionalização

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102720.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Vladimir Walk assume a presidência da CRV Lagoa. Holandês, Walk exercia o cargo de vice-presidente da central desde o início do ano. Sob sua gestão, a CRV Lagoa avançará o planejamento estratégico desenhado pela holding holando-belga CRV, que começou em agosto pela incorporação da sigla CRV ao nome da Lagoa. A promoção de Vladimir Walk é mais um passo no processo de globalização e expansão da CRV Lagoa e que estava planejado desde sua vinda ao Brasil.

Sistema da Fazenda da Grama auxilia no crescimento do rebanho Senepol

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102718.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O sistema de parceria utilizado pela Fazenda da Grama para fomentar seu projeto pecuário já representa cerca de 35% do faturamento da fazenda. Recentemente, a Fazenda da Grama conquistou três importantes novos acordos até o início de outubro. Com este sistema, que envolve, entre outros aspectos a venda de percentuais dos melhores animais do projeto, a propriedade tem colaborado para espalhar o Senepol pelo Brasil desde 1999, quando foram importados os primeiros embriões dos Estados Unidos.

Associação Nacional dos Confinadores participa do 1º Censo de Confinamento do Estado de São Paulo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102717.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Estado de São Paulo conhecerá, em breve, o tamanho do seu rebanho bovino de corte criado em regime intensivo. O 1º Censo de Confinamento, ação conjunta da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), Associação Nacional dos Confinadores (Assocon) e Centro de Defesa Sanitária Animal, avaliará os 645 municípios paulistas, a fim de identificar, mapear e classificar os confinamentos em operação no Estado.

Estudo mostra que clima favorece lavouras de milho e soja no Centro-Oeste e Sudeste

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102716.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Estudo divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) indica que os agricultores das regiões Centro-Oeste e Sudeste terão boas perspectivas de mercado com o plantio de soja e milho. O segundo Boletim Agroclimático de Avaliação dos Impactos na Cultura, que é elaborado a cada três meses, mostra que as lavouras destas regiões serão beneficiadas neste trimestre com chuvas oscilando entre normal e pouco acima da média histórica.

UFPE oferece 47 vagas para professor no Recife e em Caruaru

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102715.htm
[ ECONOMIA # CONCURSOS ] A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) está oferecendo 47 novas vagas para docentes, das quais 46 para o Campus Recife e uma para o Campus do Agreste (Caruaru), todas em regime de Dedicação Exclusiva. Do total de vagas do Recife, 11 são destinadas para a classe de Professor Assistente 1, sendo exigido o grau de mestre na área específica ou afim, podendo o candidato estar cursando o mestrado. As demais vagas (36) são para a classe de Professor Adjunto 1, devendo o candidato ser livre docente ou doutor na área específica de concurso ou afins.

Programa Ecomudança seleciona ONGs com projetos de compensação de carbono

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102714.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Itaú acaba de lançar o Programa Ecomudança, que tem como objetivo fomentar projetos de redução de emissão de gases de efeito estufa, desenvolvidos por organizações sem fins lucrativos. Para isso, o Programa Ecomudança 2008 repassará, por meio de apoio financeiro, R$ 182.586,63 para até cinco projetos com foco em eficiência energética, energia renovável ou manejo de resíduos, valor correspondente a 30% da taxa de administração dos fundos Itaú DI Ecomudança e Itaú RF Ecomudança, apurada entre 31 de agosto de 2007 e 1º de setembro de 2008.

Belo Horizonte sedia congresso de ciência e tecnologia de alimentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102712.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Especialistas em pesquisa, produção e fornecimento de alimentos estão reunidos em Belo Horizonte (MG) de ontem (6/10) até o próximo dia 9, no 21º Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos. O objetivo do encontro é divulgar inovações da ciência e tecnologia na cadeia de produção sustentável de alimentos, além de possibilitar o intercâmbio entre profissionais do setor.

Nova contribuição para a atividade rural onera produtor e compromete uso de tecnologia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102711.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O produtor rural pessoa física terá mais um ônus tributário com a cobrança de 2,3% da contribuição previdenciária rural, destinada à seguridade social, sobre a comercialização de embriões e sêmens, ovos galados, sementes, mudas e animais destinados à reprodução e criação, como bovinos, caprinos, ovinos e cavalos ou atividade granjeira. A incidência deste tributo, que já está em vigor, foi incluída na Medida Provisória 410, convertida na Lei nº 11.718, que trata da criação do contrato de trabalho de curto prazo no meio rural.

Mantega considera crise a pior desde a depressão de 1929 com a quebra da Bolsa de Nova York

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102710.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O mercado está vivendo um momento de "irracionalidade", na avaliação do ministro da Fazenda, Guido Mantega. Em entrevista coletiva concedida ontem (6/10), Mantega classificou a atual crise financeira internacional como a pior desde 1929.

Lula pede votação urgente do Fundo Soberano e da reforma tributária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102709.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu aos parlamentares aliados para acelerarem a votação da reforma tributária e do Fundo Soberano. O apelo foi feito em reunião com o Conselho Político ontem (6/10) no Palácio do Planalto.

Governo edita MP para poder financiar exportações com reservas do país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102708.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Palácio do Planalto editou ontem (6/10) uma medida provisória destinada a fazer frente aos efeitos da crise de liquidez do mercado financeiro internacional sobre a economia brasileira. A decisão foi comunicada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, durante reunião do Conselho Político no Palácio do Planalto.

Rabobank prevê cenário favorável para o setor de laticínios do Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102703.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Um cenário favorável aponta para o setor de laticínios brasileiro graças, em grande parte, ao crescimento do mercado interno, ao desenvolvimento do mercado de exportação aliado ao alto potencial de aumento de produção de leite no Brasil, concluiu um recente relatório do Rabobank, que faz um retrato completo do setor de laticínios do país. A previsão é que o desempenho econômico do Brasil continue sendo o principal motor do crescimento do mercado interno.

Santa Gertrudis abrirá o 2º Leilão do Centro de Performance CRV Lagoa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102713.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] O 2º Leilão do Centro de Performance CRV Lagoa, teste de performance realizado pela CRV Lagoa, já tem data marcada: o remate será realizado no próximo dia 18 de outubro, a partir das 13h, no Confinamento Savegnago, entrada pela rodovia Carlos Tonanni KM 86 localizado ao lado da Central, em Sertãozinho (SP). O evento terá transmissão ao vivo para todo o Brasil através do Canal do Boi.

Ministro de Burkina Faso visita a Embrapa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102699.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, uma das 41 unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), recebeu no último dia 3 de outubro, a visita do Ministro do Comércio, de Promoção Empresarial e de Artesanato de Burkina Faso, Mamadou Sanou. Ele veio ao Brasil para convidar o país para participar como expositor de honra da Feira de Artesanato de Burkina Faso, que acontece no período de 31 de outubro a 9 de novembro e, por sugestão do Ministro das Relações Exteriores Celso Amorim, decidiu visitar a Unidade da Embrapa.

Pesquisa da Embrapa estuda o aproveitamento sustentável dos recursos da floresta

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102693.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Recurso natural abundante em áreas florestais, as árvores são vistas como o principal elemento para exploração econômica na região amazônica, sobretudo por meio da derrubada para extração de madeira. No entanto, essa não é a única opção para quem tira da floresta seu sustento. Os recursos ou produtos florestais não madeireiros - PFNM estão entre os diversos bens e serviços da floresta amazônica que vêm sendo extraídos, eliminados ou substituídos no processo de desmatamento. Entre eles estão as plantas medicinais, extratos, frutas, sementes, cipós, cortiças, fibras, resinas, taninos, óleos, e outros de uma lista quase interminável.

Série de Cursos Saneamento e Meio Ambiente

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28435.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Monte o treinamento de sua equipe, adquirindo todos os 10 cursos da série SANEAMENTO E MEIO AMBIENTE. Cursos constituídos de filmes, em DVD, e manuais interativos: Água, Fonte de Vida; Aterro Sanitário; Avaliação de Impactos Ambientais; Brigada de Incêndio Florestal; Compostagem de Lixo; Esgoto Sanitário e Meio-Ambiente; Gerenciamento de Limpeza Urbana; Reciclagem de Entulho; Recuperação e Conservação de Nascentes; e, Tratamento de Água no Meio Rural.

Série de Cursos Pinturas Especiais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28434.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Ecpt_F055354.gifMonte seu programa de treinamento em Pinturas Especiais, adquirindo a série completa: Curso de Pintura em Acrílica - Técnica Direta; Curso de Pintura em Porcelana; Marmorização e Granitização Técnicas de Representação e Imitação; Pintura Decorativa em Molduras e Fabricação de Telas e Painéis; Pintura Decorativa em Paredes; Pintura Especial Decorativa em Metais; Pinturas Decorativas em Madeira; Pinturas Decorativas em Madeira II - Policromias Barrocas; Pinturas Especiais para Decoração.

Pesquisar este blog