Selecione o dia...

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Mais de 300 trabalhadores rurais foram assassinados no país desde 2005


Veja a reportagem sobre os dez anos da morte da missionária Dorothy Stang.


FONTE


TV Brasil


Leia mais e compartilhe...


Alimentação natural


A tendência dos adeptos da alimentação natural é o consumo de grãos germinados. Segundo alguns especialistas em saúde, esse processo ajuda a conservar os nutrientes. Assista na reportagem do Repórter Eco.


FONTE


TV Cultura


Leia mais e compartilhe...


Índia de Caarapó prepara malas para cursar medicina no RS


A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) convocou ontem dois mil oitocentos e vinte e três candidatos inscritos na lista de espera. Treze são para o curso de medicina de Campo Grande. Mas enquanto muitos candidatos aguardavam esta chamada, já tem estudante com a vida definida. Uma índia de Caarapó, por exemplo, passou em duas faculdades e agora está preparando as malas e vai se mudar para Santa Maria, no Rio Grande do Sul.


Leia mais e compartilhe...


Burocracia na importação de vinho


Decisão da Justiça derruba exigência da Receita Federal para importação de vinhos. O selo, criado pelo governo para combater o crime de descaminho, foi questionado por empresários que reclamam da burocracia do setor.


FONTE


Programa Via Legal


Leia mais e compartilhe...


Foi uma experiência triplamente marcante, diz piloto do KC-390


O comandante Mozart Louzada (61) tem mais de 40 anos de experiência em aviação, pilotando aeronaves civis e militares. No dia 3/2, ele realizou o 1º voo do KC-390, o novo avião de transporte militar da Embraer, em Gavião Peixoto (SP). “É uma experiência triplamente marcante: um novo produto da Embraer, o primeiro feito em Gavião Peixoto e o maior avião que a empresa já fez”, comenta o piloto.


Leia mais e compartilhe...


Projeto ajuda a preservar a água e o meio ambiente


Uma iniciativa ajuda agricultores familiares a conservar o meio ambiente, aumentar a renda e o mais importante: preservar os recursos hídricos. É o projeto Produtor de Água, da Agência Nacional de Águas (ANA). Através do plantio de mudas de árvores, eles contribuem para o reflorestamento e se beneficiam com a produção de frutos típicos do cerrado.


Leia mais e compartilhe...


Usinas eólicas podem ser solução para evitar futuros apagões


A principal matriz energética do Brasil são as usinas hidrelétricas, que dependem de água. Mas uma fonte de energia pouco utilizada no país, poderia ser a solução para a crise e quem sabe evitar futuros apagões, as usinas eólicas, aquelas capazes de gerar eletricidade à partir do vento. Um instituto de pesquisa aqui do Estado garante que o Estado tem potencial para gerar o mesmo volume de energia da usina de Ilha Solteira.


Leia mais e compartilhe...


O último litoral de Minas


Em vídeo produzido pela equipe da Revista Pesquisa Fapesp, geólogos e paleontólogos da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual Paulista (Unesp) explicam como fósseis de cloudinas e corumbellas, diminutos fragmentos de animais marinhos, encontrados em Januária, no norte de Minas Gerais, indicam que um braço de mar raso, com cerca de 10 metros de profundidade, cobria partes do Brasil há cerca de 550 milhões de anos.


Leia mais e compartilhe...


Alckmin manda lacrar bombas de água de agricultores no Alto Tietê


Cerca de 200 agricultores do Alto Tietê protestaram contra medida do governador Geraldo Alckmin, que afeta produção de alimentos e pode gerar desemprego.


FONTE


Rede TVT


Leia mais e compartilhe...


Seca em SP: custo de alimentos sobe e afeta comércio no CEAGESP


Comerciantes do Ceagesp já sentem impacto da seca e da lacração das bombas de água determinada pelo governo de SP. Aumento do custo da produção eleva preço final.


FONTE


Rede TVT


Leia mais e compartilhe...


Pesquisar este blog