Selecione o dia...

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Pesquisa do Incra revela problemas dos assentamentos brasileiros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216564.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Pesquisa do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) identificou o perfil e o nível de satisfação das famílias assentadas no país. A maioria dos entrevistados reclama do acesso a hospitais e postos de saúde (56%) e da má qualidade das estradas vicinais de acesso aos assentamentos (57%). E quase metade (48%) respondeu que não teve acesso aos financiamentos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). "Precisamos investir ainda muito na saúde nos assentamentos", reconheceu o presidente do Incra, Rolf Hackbart, que apresentou ontem (21/12/10) os dados.

Duas operações libertam 20 trabalhadores escravizados em Santa Catarina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216558.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Em Xanxerê (SC), o Grupo de Fiscalização Móvel do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) libertou 15 pessoas em situação de trabalho escravo contemporâneo na colheita de erva-mate. Em Urubici, também no mesmo Estado, outras cinco que colhiam maçã estavam submetidas a condições de escravidão.

Canal Rural comemora crescimento e chega a 86 milhões de telespectadores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216557.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Em 2010, o Canal Rural aumentou em mais de oito milhões seu número de telespectadores potenciais. Com ampla liderança na distribuição de sinal entre as emissoras do agronegócio, o Canal Rural, do Grupo RBS, registrou crescimento de mais de 10,2% nessa métrica: passou de 78 milhões (final de 2009) para 86 milhões de pessoas que podem assistir à sua programação pela NET, SKY, Via Embratel, operadoras NEO TV ou pelas parabólicas, em todo o país (não está contabilizado aqui o público que assiste à emissora em tempo real pelo site www.canalrural.com.br).

EaD Senar lança curso Saúde Rural ? Programa Qualidade de Vida

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216556.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] A programação de cursos da EaD Senar acaba de ganhar mais um título. Criado com o intuito de proporcionar a melhoria da qualidade de vida das pessoas do meio rural, o curso Saúde Rural ? Programa Qualidade de Vida oferece informações sobre prevenção, redução e neutralização dos acidentes e doenças relacionadas ao trabalho rural, promovendo e melhorando a saúde dos produtores e seus familiares.

Nova variedade de batata da Embrapa poderá diminuir perdas nas lavouras

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216565.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Uma variedade de batata com maior resistência ao agente causador da requeima (maior problema das lavouras em todo o mundo) e ao mesmo tempo com aparência, tamanho e sabor que atenda ao mercado é o grande desafio da BRS Clara, que foi apresentada a cadeia produtiva da Região Sul ontem, 21 de dezembro de 2010, na Estação Experimental Cascata (ECC), da Embrapa Clima Temperado.

Convenção consolida resultados em Agroenergia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216563.htm
[ TECNOLOGIA # ARTIGOS ] É mandatório que a Agroenergia seja consolidada em bases técnico-científicas e legais. No Brasil, os setores público e privado se organizam na concepção de que os esforços compartilhados permitirão, por certo, a alavancagem de desenvolvimento calcado em inovações para competitividade e sustentabilidade. A Agroenergia é uma oportunidade para integrar "o saber" e "o saber fazer". Adequar as facilidades para a ciência significa ampliar as oportunidades para o conhecimento. E, a decisão de fazer é, objetivamente, ter a coragem para "apostar as melhores fichas, políticas, gerenciais, técnicas, e de recursos" visando o progresso e o desenvolvimento da sociedade.

Parceria amplia acesso à água potável em escolas do semiárido brasileiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216562.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Após experiência bem-sucedida na Bahia, o projeto Cisternas nas Escolas, desenvolvido em parceria pelos ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), da Educação (MEC) e Secretaria de Desenvolvimento Social da Bahia (Sedes), será expandido para Alagoas, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Morre aos 15 anos o reprodutor Quark COL, o ícone do Nelore Provado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216561.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O reprodutor Quark COL morreu na manhã do dia 21 de dezembro de 2010, aos 15 anos de idade. Originário do plantel da Colonial Agropecuária, foi um dos primeiros a compor a bateria de reprodutores com Avaliação em Sumários da Alta Genetics. Um reprodutor de capacidade genética provada, Quark é líder e TOP em todos os sumários nacionais, além disso, com alto grau de confiabilidade concedido pelos mais de 200.000 filhos espalhados pelos rebanhos de nelore do Brasil, onde contribuiu efetivamente para o melhoramento genético.

CRV Lagoa abre as inscrições para o Centro de Performance 2011

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216560.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Após o sucesso da edição 2010 do Centro de Performance da CRV Lagoa, que avaliou 430 touros jovens de 130 criadores, em 13 estados, já estão abertas as inscrições para a próxima etapa do CP que já é considerado o vestibular da pecuária de corte nacional. A partir de abril de 2011, centenas de animais PO (Puro de Origem), controlados e registrados nas respectivas associações de raças zebuínas e européias, são esperados para participar da 5ª edição do CP CRV Lagoa.

Diretrizes da agropecuária baiana serão transformadas em políticas públicas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/216559.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] "Vocês querem o desenvolvimento da agropecuária e o governo também. O trabalho não acabou com a elaboração deste plano. Temos 20 anos pela frente e teremos que pensar mais para cumprir o desejo de vocês contido neste documento", disse a secretária da Casa Civil, Eva Chiavon, ao receber na manhã de ontem (21/12/10), das mãos do secretário da Agricultura, Eduardo Salles o Planejamento Estratégico para a Agropecuária Baiana nos Próximos 20 Anos.

Pesquisar este blog