Selecione o dia...

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Exportações de carne de frango para a China começarão em 30 dias

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210399.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, disse ontem (19/5) que em 30 dias o Brasil deve iniciar o envio de carne de frango para a China. Desde novembro, 24 frigoríficos brasileiros já estão habilitados a exportar para o país asiático, mas somente nesta manhã o ministro teve uma resposta sobre o começo efetivo do comércio de carne de frango entre os dois mercados.

Plantas Forrageiras: Gramíneas e Leguminosas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104291.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este livro reúne informações sobre 91 espécies de plantas forrageiras: morfologia, características agronômicas, propagação, etc.

Arte de Cozinha

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104762.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Esse livro, também em comemoração ao bicentenário da chegada da Família Real ao Brasil, é uma reedição do primeiro livro de culinária publicado em língua portuguesa, no século XVII. Nesta nova edição, a antropóloga Paula Pinto e Silva assina a Introdução, que ajuda a entender melhor o contexto da época em que o livro foi escrito.

PostgreSQL 8.3.0 :: Interativo: Guia de Orientação e Desenvolvimento

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/106067.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Objetiva, didática e interativa, esta obra fornece um estudo do programa gerenciador de banco de dados PostgreSQL em sua versão 8.3.0, para Windows. Apresenta o histórico da linguagem de consulta estruturada SQL e do PostgreSQL. Descreve a aquisição e instalação do programa, manuseio, criação e remoção de bancos de dados; tabelas, consultas; usode funções; agrupamentos, uniões, junções e visualização de dados; gerenciamento de usuários; chaves primária e estrangeira; rotinas armazenadas (funções e gatilhos) e ferramentas de administração.

Revista de Economia Política: Nº 3 :: Julho :: Setembro/2006

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112940.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Trimestral, editada desde 1981 sob a direção de Luiz Carlos Bresser-Pereira, a Revista de Economia Política é uma das mais importantes publicações da área no Brasil. Com artigos em português, inglês e espanhol, possui seções de documentos e resenhas, e já contou com as colaborações de Celso Furtado, Ignácio Rangel, Paul Singer, Maria da Conceição Tavares, Roberto Frenkel, Luiz Gonzaga Belluzzo e Pérsio Arida, entre outros.

Ministério da Agricultura reconhece a raça bovina Crioula Lageana

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210394.htm
[ TECNOLOGIA # ARTIGOS ] A raça bovina Crioula Lageana foi reconhecida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) através da portaria 1048, publicada e editada pelo MAPA no dia 31 de outubro de 2008. Essa decisão beneficia os criadores da raça no Brasil e é uma vitória também para a equipe da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, uma das 41 unidades de pesquisa da Embrapa em Brasília (DF), que aposta na sua conservação desde a década de 80. O reconhecimento dessa raça é um passo importantíssimo para afastá-la do perigo de extinção.

BC simplifica operações de financiamento das exportações

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210396.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Banco Central (BC) divulgou no último dia 18 circular que visa a adequar o Regulamento do Mercado de Câmbio e Capitais Internacionais aos dispositivos da Resolução 3.719, de 30 de abril último, que consolida as regras de recebimento das exportações brasileiros em um normativo apenas.

Lula quer fortalecer parceria estratégica com a China

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210397.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O presidente Luiz Inacio Lula da Silva disse, em entrevista concedida para a agência chinesa de notícias Xinhua, e publicada no último dia 18, que sua visita à China tem o objetivo de fortalecer a parceria estratégica entre Brasil e China. Segundo Lula, a parceria estratégica está centrada em três importante setores: comércio, cooperação científica e coordenação em questões internacionais.

Pesquisador seleciona fungo para controle biológico da broca-do-café

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210392.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O pesquisador Jose Nilton Medeiros Costa, em sua tese de doutorado, buscou isolar as variações do fungo Beauveria bassiana mais eficazes no combate à broca-do-café, a principal praga da cafeicultura no Estado de Rondônia. O controle biológico do inseto é uma alternativa mais barata e menos prejudicial ao meio ambiente e à saúde do agricultor do que o uso de inseticidas químicos.

Brasil irriga 3,4 milhões de hectares de áreas plantadas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210395.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O processo de irrigação contribui para o desenvolvimento e modernização da agropecuária ao promover o enriquecimento dos solos, minimizar a instabilidade climática, elevar a produtividade das lavouras e favorecer a criação de rebanhos. O Brasil irriga 3,4 milhões de hectares (o que corresponde a 16% da produção de grãos), dos quais 1,3 milhão de hectares estão na região Sudeste e 1,1 milhão no Rio Grande do Sul. Estão em solo brasileiro 12% da água superficial potável da terra, além de grande volume de água subterrânea, como os 70% do Aquífero Guarani, por exemplo.

Dirigentes descartam demissões com fusão entre Sadia e Perdigão

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210398.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Dirigentes da Sadia e da Perdigão afirmam que não há previsão de demissões na operação de fusão entre as duas empresas do ramo de alimentos, que foi anunciada ontem (19/5). Conforme estimativa das duas companhias, a empresa resultante, Brasil Foods,deverá ser a maior empregadora privada no Brasil, com mais de 100 mil funcionários.

Pesquisar este blog