Selecione o dia...

sábado, 3 de novembro de 2012

MST ocupa fazenda no norte fluminense

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223347.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) ocupou ontem (02/11/12) o parque industrial da Usina Cambahyba, em Campos dos Goytacazes, no norte fluminense. Segundo o MST, cerca de 200 famílias entraram na área durante a madrugada. O grupo pretende formar acampamento e produzir gêneros alimentícios.

Governo regulamenta critérios para encerramento antecipado do Fies

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223345.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Estudantes beneficiados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) poderão antecipar o término do financiamento com base nos critérios estabelecidos na Portaria Normativa 19, publicada no dia 1º de novembro de 2012 pelo Ministério da Educação (MEC) no Diário Oficial da União (DOU). De acordo com a norma, o encerramento não dispensa o estudante de quitar a dívida já contraída.

Pesquisa usa novas ferramentas em busca de plantas versáteis

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223340.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A necessidade de suprir a demanda mundial de proteína vegetal exige técnicas de produção cada vez mais eficientes e rápidas. Nesse esforço, a ciência do melhoramento de plantas tem papel fundamental e ganha importância a figura do pesquisador melhorista -- profissional cujo perfil foi um dos temas discutidos durante o 2º Encontro Paranaense de Melhoramento de Plantas, realizado semana passada no Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) em Londrina (PR).

Projeto sugere construção de barragens subterrâneas no Nordeste

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223338.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os pequenos agricultores do Rio Grande do Norte estão sendo orientados a construírem barragens subterrâneas para mitigarem os efeitos da seca em suas propriedades. Desde o dia 1º de novembro de 2012, 1,8 mil empreendimentos rurais do estão recebendo orientações de técnicos do Sebrae no Rio Grande Norte. A iniciativa integra o Projeto de Apoio à Gestão e Convivência com o Semiárido, da instituição.

CMN autoriza R$ 3 bilhões para financiamento de inovação e pesquisa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223343.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) repassará R$ 3 bilhões à Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). O dinheiro será investido em inovação e pesquisa científica e tecnológica.

Previsão da Epagri/Ciram evitou prejuízos e mortes no mar de Santa Catarina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223341.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Dias 22 e 23 de outubro de 2012 foram marcados por ventos forte no mar, provocado por um ciclone extratropical localizado entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul, que trouxe risco para as atividades de navegação e pesca. Mas graças à atuação da Epagri/Ciram os pescadores que estavam na região foram alertados a tempo de tomar providências que evitaram mortes e prejuízos.

Revista Passo a Passo do Sebrae-MG vence o Prêmio Aberje 2012

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223339.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A revista Passo a Passo, do Sebrae em Minas Gerais, foi a vencedora nacional do Prêmio da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial - Aberje 2012, na categoria mídia impressa. A gerente da Assessoria de Comunicação do Sebrae em Minas Gerais, Teresa Goulart, e as analistas Andrea Avelar e Aline de Freitas receberam o troféu durante a cerimônia de premiação realizada na noite do dia 31 de outubro, em São Paulo (SP).

95 instituições devem aceitar nota no Enem para entrada de alunos em curso superior

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223346.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Noventa e cinco instituições de ensino superior no país, incluindo 38 institutos federais, aceitam, atualmente, a nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério para o ingresso de alunos no ensino superior. O dado se refere ao primeiro semestre de 2012 e, para as vagas a serem preenchidas no próximo ano, pode mudar.

Geotecnologias ajudam no desenvolvimento sustentável do Pantanal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223344.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Projetos implantados em países da América Latina com foco nas geotecnologias e no desenvolvimento sustentável do bioma pantaneiro foram temas de palestras do 4º Simpósio de Geotecnologias no Pantanal -- 4º GeoPantanal. O evento realizado em Bonito (MS), de 20 a 24 de outubro de 2012, contou com 200 participantes do Brasil e Exterior.

Organização do Amazontech 2012 apresenta identidade visual

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/223342.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Amazontech 2012 será uma grande conexão entre sabores, conhecimentos, tecnologias, negócios e políticas públicas. O Sebrae no Amapá desenvolveu uma programação visual para o evento que auxiliará a mostrar o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios amazônicos.

Pesquisar este blog