Selecione o dia...

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Senado aprova MP que autoriza compra de alimentos para merenda escolar de agricultores familiares

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210508.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Proposta que obriga a União a comprar de agricultores familiares pelo menos 30% dos gêneros alimentícios destinados à alimentação escolar foi aprovada em votação simbólica pelo Plenário do Senado Federal no dia 27 de maio. O Projeto de Lei de Conversão (PLV) 08/09 - decorrente de alterações feitas pela Câmara dos Deputados à Medida Provisória (MP) 455/09 - também estende o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos alunos das escolas públicas do ensino médio e do ensino médio profissionalizante, entre outras ações.

Publicação que resgata a memória do setor sucroenergético brasileiro está disponível na internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210511.htm
[ POLITICA # LIVROS ] O Ementário Nacional realizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária, e Abastecimento (MAPA) tem grande valor para o setor sucroenergético, na opinião do assessor jurídico da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Francesco Giannetti. "A publicação ajuda a preservar a memória do setor, reunindo as principais normas, revogadas e vigentes, publicadas desde 1931. Com isso, pesquisadores, legisladores, acadêmicos e o público em geral passarão a ter uma importante fonte de consulta", acrescentou Giannetti.

Inscrição do Empreendedor Individual será via internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210512.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A inscrição para aderir ao Empreendedor Individual será feita pela internet e a formalização desse empreendedor deverá levar, no máximo, 30 minutos. Foi o que adiantou o ministro da Previdência Social, José Pimentel, após participar de audiência pública que tratou do assunto na tarde do último dia 26, na Câmara dos Deputados.

Rosas: Guia Prático

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104325.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] As rosas encontram-se entre as flores mais antigas e reverenciadas do mundo. Há evidências que indicam que elas estão na Terra há mais de 40 milhões de anos. Esse precioso guia para a escolha das plantas contém belíssimas ilustrações e orientações sobre o cultivo e cuidados necessários.

Dicas para Usar Melhor o Seu Micro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/106108.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Baseado no Windows XP e nos dispositivos de hardware de um típico micro moderno, o livro traz mais de 400 dicas sobre o uso de um micro. Valioso para usuário de todos os níveis, dos iniciantes aos mais experientes. Aprenda as dicas, macetes e truques mais importantes que farão o seu computador ser muito mais útil.

Tudo o Que Você Pensa, Pense ao Contrário

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/109128.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Na contramão dos livros de motivação, o publicitário inglês Paul Arden prova-se um mestre das idéias anticonvencionais. Explica como a chave do sucesso no trabalho e na vida é fazer o oposto do que se espera de nós, apostando no risco e esquecendo o bom senso.

Ensaios de História do Pensamento Econômico no Brasil Contemporâneo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112949.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A maioria dos capítulos desse livro originou-se de um pedido feito há mais de sete anos a um dos organizadores pelo Prof. Alfredo Bosi, então vice-diretor do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA/USP) e editor de sua revista, para que elaborasse um dossiê sobre o tema do pensamento econômico no Brasil.

Painéis e mini-cursos abordarão inovação científica, competitividade e mudanças climáticas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210486.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Além das tradicionais palestras, o VI Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil oferecerá este ano, aos seus participantes, painéis e mini-cursos com os mais diversos assuntos relacionados à sustentabilidade da produção e a qualidade do produto final. O evento, promovido pelo Consórcio Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento do Café (CBP&D/Café) e que este ano está sendo realizado pela Embrapa Café e pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), é voltado a pesquisadores, técnicos, professores, estudantes universitários, extensionistas, lideranças de associações e cooperativas, empresários, produtores agrícolas e a todos os interessados no desenvolvimento do agronegócio café, imprensa especializada e comunidade em geral.

Receita Federal divulga datas do pagamento das restituições do IR 2009

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210500.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A edição de ontem (28/5) do Diário Oficial da União traz publicadas as datas do pagamento da restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2009, ano-base 2008. De acordo com a Instrução Normativa nº 942, serão ao todo sete lotes.

Estratégias ajudam a popularizar feijão-caupi Xiquexique

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210488.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A cultivar de feijão-caupi BRS Xiquexique, desenvolvida pela Embrapa Meio-Norte (Teresina/PI), está passando por um amplo trabalho de transferência de tecnologia para poder chegar aos produtores e consumidores. A Xiquexique tem maiores teores de ferro e zinco, micronutrientes que ajudam a combater a anemia e conferem maior resistência ao organismo. Essa pesquisa será um dos destaques na III Reunião Anual da Biofortificação no Brasil, de 31 de maio a 5 de junho em Aracaju, Sergipe.

Anistia Internacional relata violência contra trabalhadores rurais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210501.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Brasil continuou registrando violência contra trabalhadores sem terra, ativistas rurais e desrespeito aos direitos dos indígenas, nos últimos meses. A constatação é do relatório anual da Anistia Internacional, organização não governamental que investiga violações de direitos humanos em todo o mundo.

Abertura do mercado chinês para frango deve aumentar exportações em até 10%

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210498.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, disse ontem (28/5) que a abertura do mercado chinês para a importação de carne de frango brasileira deve causar um aumento considerável nas exportações do setor. "A abertura desse mercado deve aumentar, este ano, mais ou menos em 5% nossas exportações e, possivelmente, em 10% no próximo ano, o que é um dado muito positivo."

Embrapa inaugura laboratório de nanotecnologia para o agronegócio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210505.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Desenvolvimento de filmes comestíveis, de plástico biodegradável de fonte renovável, entre outras, são algumas das pesquisas que já são desenvolvidas no Laboratório Nacional de Nanotecnologia para o Agronegócio (LNNA), que foi inaugurado ontem (28/5), na Embrapa Instrumentação Agropecuária, em São Carlos (SP).

Bioetanol tem mercado de US$ 100 bilhões

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210506.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Luiz Antonio Barreto de Castro, ressaltou, ontem (28/5), a importância do etanol, produzido a partir da cana-de-açúcar, para a economia brasileira. Segundo ele, acordos internacionais estabelecem a substituição, em 10%, da matriz de combustível fóssil para a de fonte renovável, nos próximos 10 anos.

Pesquisar este blog