Selecione o dia...

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Stephanes defende mudanças para acesso de médio produtor a recursos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210318.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O aumento dos limites de renda e de tamanho de propriedade para que mais produtores rurais tenham recursos com juros baixos é a mudança mais importante que pode ser feita para o próximo plano safra, que deve ser lançado até o início de junho. A avaliação é do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes.

AGCZ e Embrapa fazem leilão de touros no dia 17 de maio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210316.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] A Associação Goiana dos Criadores de Zebu (AGCZ), a Embrapa Arroz e Feijão (Santo Antônio de Goiás/GO) e a Embrapa Cerrados (Planaltina/DF) realizarão no dia 17 de maio, às 14h, no Tatersal III do Parque de Exposições de Goiânia, o 2º Leilão de Touros Jovens. Serão ofertados 42 animais, 30 da raça Nelore e 12 da raça Tabapuã, oriundos de 24 criatórios de Goiás e do Distrito Federal.

Intervenção Estatal na Empresa Privatizada

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112933.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O tema ainda não contava com obras específicas na literatura especializada: as golden shares. O trabalho ora trazido á apreciação da comunidade jurídica é o resultado de uma longa e erudita pesquisa no Direito Brasileiro e, naturalmente, no Direito Comparado, em especial no Tribunal de Justiça Europeu, apresentado estudo de casos concretos e mesmo da evolução jurisprudencial (e doutrinária) acerca do espinhoso tema... "Vinícius Gontijo

Livro dos Pães, O

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104754.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O Livro dos Pães é uma publicação essencial para quem quer saber tudo sobre o assunto e agradar a todos os gostos. São mais de 75 deliciosas receitas de pães irresistíveis como a saborosa Baguette Recheada de Cogumelos e Alho. Conta também com os campeões de preferência como Crumpets, Croissants e Bagels. As receitas vêm com o passo a passo que é muito fácil de seguir. O segredo do pão perfeito está nesta obra!

CSS Guia de Bolso

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/106060.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Dizem que tamanho não é documento, o que certamente é verdade para esta terceira edição do CSS Guia de Bolso. Completamente revisado e atualizado para refletir as últimas especificações de Cascading Style Sheet em CSS 2.1, este guia de bolso indispensável traz as informações mais essenciais que os web designers e os desenvolvedores precisam para implementarem CSS efetivamente em todos os navegadores.

Workshop internacional avalia uso agrícola de lodo de esgoto

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210308.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Nos dias 19 e 20 de maio , pesquisadores estarão reunidos em um Workshop Internacional no Instituto Agronômico (IAC), em Campinas, SP, para discutirem a Resolução 375 do Conama, publicada em 2006, sobre o uso agrícola do lodo de esgoto.

Ministério publica aviso de habilitação para 463 novas rádios comunitárias

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210319.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Ministério das Comunicações publicou ontem (12/5) no Diário Oficial da União um aviso de habilitação para inscrição de entidades interessadas em executar o serviço de rádio comunitária em 463 localidades do país. Todos os estados foram contemplados. O estado que terá mais habilitações é Minas Gerais, com 51 localidades.

NF-e passa a ser exigida para outros setores empresariais neste ano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210320.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A NF-e (Nota Fiscal Eletrônica), que já é obrigatória para diversos setores, começou a ser exigida de outros segmentos a partir de abril, como para os importadores de automóveis. Já a partir de setembro deste ano, será estendida para ainda mais áreas, como os fabricantes de cosméticos. A ideia é que, ao longo do tempo, todas as empresas, independente do seu porte ou tipo de atividade, emitam a nota fiscal de forma eletrônica.

Arte e vida de Portinari serão lembradas no VI Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210298.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Não só de debates científicos será a programação do VI Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil, que estará sendo realizado pelo Consórcio Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento do Café (CBP&D/Café), de 2 a 5 de junho, no Centro de Convenções de Vitória (ES). O participante está convidado a participar da exposição Cândido Portinari: num pé de café nasci, do artista consagrado que mais retratou o café ao longo de sua obra. Realizado a cada dois anos, o Simpósio é o principal evento promovido pelo Consórcio e que nesta edição enfatiza os temas inovação científica, competitividade e mudanças climáticas.

OIT avalia que punição ao trabalho forçado no Brasil ainda é rara

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/210317.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Brasil é um dos países com melhores resultados no combate ao trabalho forçado, mas as condenações judiciais dos responsáveis por esse tipo de crime ainda são raras. O diagnóstico faz parte do estudo O Custo da Coerção [veja relação dos arquivos ao final da matéria], divulgado ontem (12/5) pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Pesquisar este blog