Selecione o dia...

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Última semana de inscrição para cursos de pós-graduação da Fundação Vanzolini

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103551.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Os interessados têm até o dia 19/12, para se inscrever no processo seletivo dos cursos de especialização em Administração Industrial e Gestão Industrial operacionalizados pela Fundação Vanzolini mediante convênio com a Universidade de São Paulo (USP).

O curso de especialização em Gestão Industrial tem por objetivo fornecer aos participantes uma ampla visão do processo de gestão das empresas, preparando-os para funções gerenciais, complementando sua formação técnica na área de gestão de operações. Neste programa, as aulas são ministradas sempre aos sábados, abrindo a possibilidade para que os profissionais realizem o curso sem abrir mão de seus compromissos durante a semana.

Já o curso de especialização em Administração Industrial, foi desenvolvido em 1978 pelo Departamento de Engenharia de Produção da Poli-USP. Desde então, já preparou mais de 12 mil profissionais que ocupam posições de destaque em grandes empresas nacionais e multinacionais.

Ambos os cursos contam com o corpo docente formado por professores do Departamento de Engenharia de Produção e de outras unidades da USP, além de profissionais e especialistas associados à Fundação Vanzolini.

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES

MI e IICA lançam cartilha sobre a Política Nacional de Desenvolvimento Regional

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103554.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Secretaria de Políticas de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional (MI) lança cartilha sobre a Política Nacional de Desenvolvimento Rural (PNDR). Com texto coloquial, direto e ilustrado, a cartilha mostra a importância da PNDR como política pública, contribuindo para a redução das desigualdades regionais brasileiras.

Cavalo Lusitano faz sucesso nas Américas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103550.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Famoso por suas qualidades morfológicas e funcionais, o cavalo Puro Sangue Lusitano tem alcançado resultados importantes em competições pelo mundo, alçando a criação nacional a um excelente patamar. Prova disso, foram as vitórias conquistadas no mês de dezembro, em competições pelas Américas, que viu três produtos da raça brilharem no Equador, Colômbia e Estados Unidos.

Fronteira da Tecnologia leva conhecimento tecnológico a agricultores de São Paulo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103549.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Monsanto lançou, em setembro, o projeto Fronteira da Tecnologia, com a participação de agrônomos e especialistas da empresa, que, em eventos de campo, realizam apresentações sobre plantio direto, manejo correto de soja RR, de resistência de plantas daninhas, culturas perenes, tecnologia de aplicação, entre outros assuntos agrícolas.

Nova edição do Cadastro Vitícola do Rio Grande do Sul

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103544.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Amanhã, 18 de dezembro, ocorre o lançamento do Cadastro Vitícola do Rio Grande do Sul 2005-2007, em Porto Alegre. A nova edição do cadastro é uma verdadeira radiografia da viticultura gaúcha, com informações específicas sobre identificação e descrição dos parreirais, variedades de uvas, destino da produção, dentre outras informações.

Secretários de Agricultura querem subsídios para compra de fertilizantes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103541.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Gilman Viana Rodrigues entrega, no próximo dia 16, ao ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, uma pauta de reivindicações do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Agricultura (Conseagri). O pleito é resultado da reunião do conselho, realizada no dia 12 de novembro, em Natal (RN), quando foram discutidos os efeitos na crise mundial no agronegócio brasileiro.

Dow AgroSciences traz milho resistente a pragas para o Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103540.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Dow AgroSciences, uma das empresas líderes mundiais no campo de sementes e biotecnologia, obteve da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) a aprovação de Herculex*I, tecnologia que promove controle efetivo de importantes pragas da cultura do milho. Herculex*I já é empregado com sucesso na Argentina, Estados Unidos, Canadá e outros países.

Epamig abre inscrições para Curso Técnico em Agropcuária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103539.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] No próximo dia 05 de janeiro a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) abrirá inscrições para o Curso Técnico em Agropecuária no Instituto Técnico de Agropecuária e Cooperativismo (ITAC), em Pitangui. O curso visa à formação de profissionais que poderão atuar na gestão do agronegócio, nas áreas do cooperativismo e na pesquisa agropecuária.

ICMS Verde entra em vigor no RJ em 2009 para incentivar proteção ao meio ambiente

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103537.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Criado por um Lei de outubro de 2007, o ICMS Verde (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) entra em vigor no início do próximo ano, com o objetivo de consolidar a intenção do estado do Rio de Janeiro de incentivar a proteção ao ambiente por meio da incorporação de critérios de conservação ambiental na fórmula de repasse do imposto aos municípios fluminenses.

Presidentes de 33 países da América Latina e do Caribe reúnem-se na Bahia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103536.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Os 33 países da América Latina e do Caribe se reunirão, pela primeira vez na história, sem a presença dos Estados Unidos ou de países europeus. O encontro, convocado pelo Brasil, acontecerá logo após a Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul, hoje (16/12), na Costa do Sauípe, Bahia. Durante dois dias, os presidentes da região debaterão temas de interesse comum na Cúpula da América Latina e do Caribe sobre Integração e Desenvolvimento (Calc).

Analistas voltam a reduzir projeção para inflação e para a taxa de juros em 2009

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103535.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A projeção de analistas de mercado para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no final deste ano, em queda há três semanas, passou de 6,20% para 6,13%. Para 2009, a estimativa foi mantida em 5,20%. A informação consta do boletim Focus, publicação semanal do Banco Central (BC) elaborada com base em projeções de analistas de mercado sobre os principais indicadores da economia.

Produção de 571,4 milhões de toneladas de açúcar é recorde com crescimento de 13,9%

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103534.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A indústria sucroalcooleira vai encerrar a safra 2008 com 571,4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar processadas, 13,9% a mais que a colheita passada. A área ocupada é de 8,5 milhões de hectares. O Centro-Sul será responsável pela moagem de 87,9% da cana e as regiões Norte e Nordeste por 12,1%. O volume é o maior já registrado no país. Os dados são do último levantamento desta safra, publicados ontem (15/12) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Direitos Trabalhistas do Empregador e do Empregado Rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28575.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Quando se fala em Leis Trabalhistas logo se diz que só o empregado tem direitos, a CLT está a favor do empregado, na Justiça do Trabalho só o empregado ganha. Na verdade: O patrão também tem direitos trabalhistas! O empregador rural bem orientado quanto às normas trabalhistas, observa bem os direitos dos empregados, evita reclamações trabalhistas perante a Justiça do Trabalho e as multas que são aplicadas pelos fiscais, buscando assim o melhor relacionamento entre capital e trabalho.

Direitos Trabalhistas da Empregadora e da Empregada Doméstica

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28574.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Esta terceira edição, revisada e atualizada com as principais mudanças trazidas pela Lei nº 11.324, de 19 de julho de 2006 (estabilidade em caso de gravidez, férias de 30 dias e direito ao descanso em feriados civis e religiosos, dentre outros alterações), tem por objetivo contribuir para o melhor relacionamento entre patroas e empregadas domésticas. Os autores oferecem as orientações de como proceder, no dia-a-dia, quanto ao cumprimento das Leis Trabalhistas, salvaguardando, assim, os direitos das trabalhadoras e afastando os riscos de possíveis reclamações trabalhistas contra as patroas perante a Justiça do Trabalho.

Pesquisar este blog