Selecione o dia...

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Agricultores aproveitam queda nos preços e compram mais adubos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209377.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Com a queda de cerca de 15% nos preços dos fertilizantes e o aumento no valor de algumas commodities agrícolas importantes, os agricultores brasileiros começaram o ano comprando mais adubos. As vendas desses insumos, que vinham caindo desde setembro do ano passado e chegaram a 997 mil toneladas em dezembro, alcançaram, em janeiro, cerca de 1,2 milhão de toneladas.

Reprodução em Bovinos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104095.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Os bovinos têm papel fundamental na pecuária em todo o mundo. Eles não só nos proveem com fonte alimentícia vital, mas também com fertilizantes e combustível. Manter a reprodução em níveis ideais, por conseguinte, é essencial; entretanto, é um processo quase sempre complicado devido à alta performance das matrizes modernas.

ABIC lançará "Guia da Qualidade dos Cafés do Brasil"

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209368.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) passará a avaliar, a partir da safra que começa a ser colhida em maio, a qualidade da produção nacional. "Vamos produzir o 'Guia da Qualidade dos Cafés do Brasil', que será publicado no mês de setembro e que permitirá aos empresários nacionais, e demais industriais do mundo, conhecer as características de nossos grãos, estimulando a oferta de produtos diferenciados e de alta qualidade", diz Almir José da Silva Filho, presidente da entidade.

Propriedade Intelectual e Desenvolvimento Econômico

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/112849.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Existe uma forte correlação entre o grau de desenvolvimento econômico de um país e as leis e mecanismos de proteção à propriedade intelectual, na avaliação de Robert M. Sherwood. Longe de serem apenas formalidades legais, elas constituem parte efetiva e indispensável da infra-estrutura necessária ao desenvolvimento.

Pecuári@ TV estréia série sobre o custo da produção de carne bovina no país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209369.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O programa Pecuári@ TV, exibido de segunda a sexta-feira, às 20h45, no Canal Rural, estreia no próximo dia 16 de fevereiro, uma série de quatro reportagens sobre o custo da produção de carne bovina no Brasil. Com reportagens de Paula Sant?Ana, o programa vai mostrar ao telespectador a matemática da pecuária de corte, atividade que exige altos investimentos ? e que nem sempre são recompensados com preço justo na hora da venda.

Encontro em Pequim avalia efeitos das mudanças climáticas na agricultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209376.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Começou ontem (17/2), em Pequim, um encontro que reúne especialistas do mundo inteiro para debater os impactos provocados na agricultura pelas mudanças climáticas, principalmente por fenômenos como enchentes e secas.

Cachorro Magro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104518.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Rosne para a gordura extra! Não são só os humanos que sofrem com problemas de obesidade! Cada vez mais cães e gatos estão se tornando sedentários e adquirindo maus hábitos alimentares, como seus próprios donos. Focinho de um, barriga do outro... É isso que está acontecendo: os donos e os bichos se tornam tão parecidos que costumam ter os mesmos problemas de saúde.

Qualidade da Carne

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104094.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] O livro Qualidade da Carne mostra claramente que esse alinhamento de interesses e prioridades é possível ao trazer temas tão relevantes e atuais para a indústria. Recomendo a leitura deste livro, seja por estudantes ou por profissionais da indústria de alimentos, sob a ótica do cliente, ou seja, pensando em como cada capítulo poderia ser útil para trazer algum benefício explícito ou implícito ao consumidor final e como esse consumidor poderia sentir-se encantado por um produto que realmente exceda suas expectativas, sem que ele tenha que pagar mais por isso.

Programa Empreendedor Rural é tema de reunião em Brasília

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209365.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Com o objetivo de reestruturar o Programa Empreendedor Rural (PER), os coordenadores que representam o programa em todos os estados se reúnem hoje (18/2) na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em Brasília, às oito horas.

Características de paisagem podem influir na qualidade do queijo Minas Artesanal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209331.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A influência do clima e da altitude no sabor do café já são famosos, mas agora a relação entre o meio ambiente e a qualidade de outro importante produto da agroindústria mineira vai ser testada. A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) está iniciando um estudo de Caracterização de Ecossistemas no Circuito do Queijo Minas Artesanal. O objetivo do levantamento é verificar se existe uma relação entre o tipo de ecossistema e a qualidade do queijo artesanal produzido nas regiões da Canastra, Serro e Cerrado.

Famasul, SFA e CRMV/MS querem que veterinários também façam certificação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209375.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O superintendente Federal da Agricultura (SFA), Orlando Baez, e o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul (CRMV/MS), Osmar Bastos, reuniram-se com a diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), para apresentar ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) a proposta para que os responsáveis técnicos pelas propriedades rurais também possam ser os responsáveis para o credenciamento de fazendas à exportação.

Pesquisar este blog