Selecione o dia...

segunda-feira, 30 de março de 2009

Café orgânico é opção de cultivo para agricultores de Jundiaí do Sul

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209806.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Dona Irene Cardoso de Oliveira é um dos pequenos agricultores beneficiados pelo projeto "Capacitação na Produção de Café Orgânico", que faz parte do programa Universidade Sem Fronteiras. Nascida no meio rural, ela trabalhou durante muito tempo com a produção de café tradicional. Depois de participar do curso de Cultivo do Café Orgânico em Jundiaí do Sul (PR), onde o projeto é realizado, ela aderiu definitivamente à modalidade.

Viva um Caso de Amor com o Seu Marido

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/109071.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Com este livro a escritora e empresária Susan Kohl e a jornalista Alice Miller Bregman, mostram que é perfeitamente possível fazer com que seu casamento pareça estar sempre em lua de mel, com aquela magia de recém-casados, oferecendo a você a fórmula ideal de recuperar a antiga alegria de viver casada. Nada melhor para uma pessoa do que continuar sua vida profissional e domestica se sentido amada.

Câmara analisa detalhamento de impostos em nota fiscal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209803.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados aprovou no último dia 25 o Projeto de Lei 1472/07, do Senado, que obriga os comerciantes a colocarem nas notas fiscais o valor dos tributos incidentes sobre os produtos e serviços vendidos. O objetivo é detalhar para o consumidor a participação dos impostos na composição do preço das mercadorias.

Plantio direto de hortaliças movimenta Minas Gerais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209805.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Tecnologia consagrada na produção de grãos, o plantio direto começa a ser adotado no cultivo de hortaliças. Segundo o pesquisador Nuno Rodrigo Madeira, da Embrapa Hortaliças (Brasília/DF), essa prática apresenta vantagens, como a redução na mecanização, maior eficiência no uso da água, conservação das características físicas, químicas e biológicas do solo, minimização dos processos erosivos e redução de custos.

Pássaros do Brasil: Vida e Costumes dos Pássaros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104635.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Tratado sobre a diversidade de espécies de pássaros brasileiras. O autor dividiu as espécies em dois grandes grupos: os pássaros que gritam e os pássaros que cantam. Ilustrado, trata de cada família e apresenta suas principais características: bico, tarso, asas, cauda, colorido etc.

Gastronomia : Cortes e Recortes :: vol. 2

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104736.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Para entender a importância da alimentação como patrimônio cultural, é preciso antes compreender as implicações da comida como reflexo das condições de vida dos indivíduos em determinado tempo e lugar. Cortes e Recortes possibilita esta compreensão por meio da palavra de estudiosos que se debruçam sobre o tema a partir de diferentes perspectivas.

Frutas Nativas, Silvestres e Exóticas :: vol. 2

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104210.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Neste volume o autor aborda aspectos interessantes de frutas exóticas tais como: Feijoa, Figo-da-índia, Fruta-pão, Jaca, Lichia e Mangaba.

VI Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil recebe trabalhos até três de abril

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209802.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Atenção pesquisadores, estudantes, professores e profissionais que trabalham com o café. Não percam o prazo para envio dos resumos expandidos para o VI Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil. O prazo termina no dia três de abril e não deverá ser prorrogado.

Programa de doutorado Brasil-Argentina abre inscrição para especialização em agropecuária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209824.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] A Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) recebe até o próximo dia 2 de abril inscrições para o Programa Binacional de Doutorado em Ciência, Tecnologia e Inovação em Agropecuária. O programa é oferecido em conjunto pela UFRRJ e pela Universidade Nacional de Rio Cuarto, da Argentina.

Ampliação de abrangência do Pronaf vai beneficiar mais de 50 mil agricultores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209816.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Mais de 50 mil agricultores serão beneficiados com a decisão tomada no último dia 26 pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), de estender a abrangência do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e do Programa Mais Alimentos. Além de incluir produtores de café, gado de corte, suínos, ovinos, caprinos e aves no programa, ainda foi ampliado o limite de renda, de R$ 110 mil para R$ 143 mil ao ano, para quem cultiva arroz, feijão, milho, mandioca e trigo e também para criadores de gado de corte.

Agricultura aprova inclusão de pesca em programa de alimentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209801.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Cãmara dos Deputados aprovou a inclusão da pesca artesanal e da aquicultura familiar no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal. Por meio desse programa, criado pela Lei 10.696/03, o Executivo destina a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional alimentos comprados de agricultores familiares.

Pesquisa estuda fruto que tem 60 vezes mais vitamina C que o limão

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209822.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O teor de ácido ascórbico, vitamina "C", encontrado no camu-camu, fruto mais conhecido regionalmente como caçarí ou araçá d'água, é 20 vezes superior ao da acerola e 60 vezes ao do limão. Essa característica vem despertando interesse comercial de indústrias para exploração do seu potencial, propriedades e aplicações. O camu-camu está no topo da lista das matérias-primas das indústrias de medicamentos, cosméticos, alimentos e bebidas. Tudo em função de seu alto valor nutritivo.

Pesquisar este blog