Selecione o dia...

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Expansão da área plantada no país ganhou impulso a partir de 2002, mostra estudo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227976.htm
[ ECONOMIA ] A expansão de áreas plantadas no Brasil ganhou impulso a partir de 2002, e ocorreu principalmente no Centro-Oeste e Norte do país. É o que indica estudo divulgado no dia 6 de fevereiro de 2014 pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O levantamento mostra que, de 1994 e 2001, havia recuo anual na área plantada, cenário que começou a ser revertido em 2002. No mesmo período, as regiões norte e sul do Amapá e leste do Tocantins foram as que mais aumentaram sua participação no percentual de terra utilizada, com crescimento de 7,97%, 3% e 3,28%, respectivamente.

Contencioso do algodão e cenário político nos EUA influenciam nova lei agrícola norte-americana

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227977.htm
[ POLITICA ] O questionamento do Brasil à política norte-americana para o algodão na Organização Mundial do Comércio (OMC), agravado pelo atual cenário político e fiscal desfavorável, teve importante influência na nova lei agrícola dos Estados Unidos. A avaliação é da presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu.

UFJF tem 85 vagas abertas para professor efetivo em Juiz de Fora e Governador Valadares

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227975.htm
[ CONCURSOS ] A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu mais 19 vagas para professores efetivos nos campi sede e avançado. Os dois novos editais lançados - 06/2014 e 07/2014 - somam-se às 66 vagas disponíveis pelos concursos anteriores - 02/2014 e 03/2014 -, cujo prazo de inscrição continua aberto até 13 de fevereiro.

Parceria com Egito rende quase meio bilhão de dólares a frigoríficos brasileiros

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227972.htm
[ ECONOMIA ] O Brasil se firma no mercado internacional das carnes de frango e bovina pelo preço atrativo , como também pela qualidade dos produtos. Missões técnicas de vários países visitam o país para conhecer as cadeias de produção, avaliar situações de risco sanitário e adequar o produto às normas de importação de cada região. O Egito, país africano, é um dos grandes parceiros comerciais da carne bovina, um negócio que rendeu aos frigoríficos brasileiros no ano passado quase meio bilhão de dólares.

Software avalia programa Um Computador Por Aluno em tempo real

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227971.htm
[ SOFTWARES ] Quando estão em casa, estudantes de duas escolas públicas da cidade de Piraí, no vale do médio Paraíba fluminense [Estado do Rio de Janeiro], que participam do programa Um Computador por Aluno (Prouca) - que consiste na doação de laptops a alunos e professores da rede pública - dividem o uso do computador de forma equilibrada entre atividades de lazer e de estudo. Os resultados, surpreendentes para o senso comum e até para o pensamento dos gestores de educação, são parte de uma pesquisa inédita no país: a implantação do projeto Memore (Mecanismo de Monitoramento Remoto), para captação e análise de dados sobre o uso de computadores nas escolas.

Univesp TV exibe série de palestras sobre mudanças climáticas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227969.htm
[ TECNOLOGIA ] Uma série de palestras proferidas durante a Conferência Nacional de Mudanças Climáticas Globais (Conclima), realizada em São Paulo em setembro de 2013 com organização da Fapesp, está sendo exibida pela Univesp TV, o canal da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

Temperaturas altas afetam regiões produtoras de café

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227978.htm
[ ECONOMIA ] No Verão brasileiro o sol se posiciona com mais insolação e radiação sobre o hemisfério Sul, esse período geralmente caracteriza-se por chuvas abundantes no centro-sul. Esta região inclui as áreas produtoras de café (norte do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Espírito Santo) onde os totais acumulados nos 3 meses do Verão ultrapassam os 650 milímetros.

Conservação de alimentos no calor

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227974.htm
[ ECONOMIA ] Verão é época de férias, passeios e de redobrar os cuidado com os alimentos também. Confira com Lívia Fernanda como deve ser feita a conservação do alimentos no calor.

Pesquisas na área da genética garantem que o abate de novilhos seja cada vez mais cedo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227973.htm
[ TECNOLOGIA ] Pesquisas na área da genética garantem que o abate de novilhos seja cada mais rápido. É o caso dos chamados hiperprecoces. Assista na reportagem abaixo.

Unifesp busca professor na área de Ecologia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227970.htm
[ CONCURSOS ] A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), campus de Diadema, está com inscrições abertas, até 7 de março de 2014, para o concurso que busca preencher uma vaga de professor adjunto na área de Ecologia, subárea de Ecologia de Populações.

Pesquisar este blog