Selecione o dia...

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Organizações denunciam tentativa dos ruralistas de derrubar Código Florestal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212300.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Nove organizações da sociedade civil assinam nota contra a tentativa ruralista de derrubar a proteção às florestas brasileiras. O documento foi divulgado no dia 30 de outubro, quando ocorre, em Barcelona, na Espanha, encontro que antecede a Conferência da Organização das Nações Unidas para Mudanças Climáticas (COP-15), de Copenhague (Dinamarca), em dezembro próximo, e do qual participa o ministro do Meio Ambiente do Brasil, Carlos Minc.

Comissão da Câmara aprova isenção de taxa para carga de fertilizantes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212298.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou no último dia 28 o Projeto de Lei 5705/09, que isenta as cargas de fertilizantes do pagamento do Adicional ao Frete para a Renovação da Marinha Mercante (AFRMM). A medida altera a Lei 10.893/04, que estabeleceu a taxa. O projeto foi apresentado pela comissão especial que avalia o impacto da crise econômico-financeira na agricultura.

Empreendedorismo transforma assentamento Novo Pingos em Assu (RN)

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212286.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O empreendedorismo pode mudar a realidade de toda uma comunidade. É o caso das 56 famílias que vivem no assentamento Novo Pingos, situado na zona rural do município de Assu, no Rio Grande do Norte. Com muita garra e o apoio de instituições como o Sebrae, os moradores do local investiram em horticultura, apicultura, culinária, artesanato e no processamento de castanhas.

Novos modelos de negócios no Seminário Google Maps e Earth para Empresas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212282.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Como utilizo as ferramentas do Google para aprimorar meu negócio? Qual a melhor forma de aplicá-las? Estas discussões serão apresentadas no Seminário Google Maps e Earth para Empresas, que irá debater o tema Descubra como as ferramentas do Google podem impulsionar o seu negócio. O encontro acontecerá no WTC Convention Center, em São Paulo, no dia 3 de dezembro.

Cepal diz que América Latina precisa de investimentos e inovação na agricultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212299.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A América Latina e o Caribe precisam de três ferramentas principais para o desenvolvimento da vida rural na região: mais e melhores investimentos, inovação e instituições fortes no setor agrícola.

Câmara dos Deputados rejeita exigência de área igual para biodiesel e alimentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212297.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Cãmara dos Deputados rejeitou no último dia 28 o Projeto de Lei 3508/08, do deputado Cleber Verde (PRB-MA), que obriga o produtor rural a plantar um hectare de alimentos a cada hectare que cultivar com lavouras destinadas à produção de biodiesel. O objetivo é preservar o equilíbrio entre a produção de alimentos e a produção de energia originária da biomassa.

Comissão da Câmara aprova selo de qualidade para agricultura familiar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212296.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Cãmara dos Deputados aprovou no último dia 28 o Projeto de Lei 4903/09, do deputado Dr. Talmir (PV-SP), que cria o Selo de Qualidade da Produção da Agricultura Familiar para classificar e identificar a procedência dos produtos certificados.

Pesquisa aponta que cana-de-açúcar apresenta boa produtividade no Cerrado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212295.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A cana-de-açúcar no Cerrado poderá ter produtividade semelhante à das áreas de lavouras tradicionais. Isso é o que apontam os primeiros resultados de uma pesquisa da Embrapa Cerrados que avalia diversos aspectos da cultura na região, considerada de expansão do setor sucroalcooleiro.

Cartilha orienta construção de aviário para pequenos produtores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212294.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Técnicos da Embrapa Suínos e Aves (Concórdia/SC) acabam de disponibilizar um material importante para pequenos produtores. É uma cartilha que orienta a construção de instalação para a produção de frango de corte em sistemas alternativos em pequena escala. "O objetivo deste trabalho é propor um modelo que possa ser adaptado às condições reais de cada produtor, considerando clima e as questões econômicas", explica Jacir Albino, um dos autores da cartilha.

BC diz que bancos devem iniciar um novo ciclo de expansão do crédito

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/212293.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Relatório de Estabilidade Financeira (REF) relativo ao primeiro semestre do ano, divulgado no dia 30 de outubro pelo Banco Central (BC), diz que, passada a crise financeira, com a deterioração do crédito, o nível de capital das instituições financeiras "continua confortável".

Pesquisar este blog