Selecione o dia...

segunda-feira, 9 de março de 2009

Paraná e São Paulo fazem parceria na gestão dos recursos hídricos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209577.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), José Machado, declarou no último dia 6, em Londrina (PR), que os Estados do Paraná e São Paulo estão sendo um exemplo para o país ao implantar uma gestão integrada para a preservação e melhoria da qualidade da água da Bacia do Rio Paranapanema.

Poodle: Guia Prático de Cuidados Essenciais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104555.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este livro é um guia prático para todos aqueles que querem saber mais sobre este simpático cão, conhecido por ser um dos mais inteligentes do mundo. Conheça as características do Poodle, aprenda a acompanhar o seu crescimento e como lidar com o seu amigo em todas as fases da vida. Saiba quando é necessário leva-lo ao veterinário, vacinações e cuidados com higiene e alimentação. Veja como manter o Poodle saudável e como fazer para educá-lo, desde seu nascimento.

Alemães estudam investir em tecnologias sustentáveis no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209574.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] Empresas alemãs estão estudando novas oportunidades de negócios no Brasil no campo de tecnologias sustentáveis. Esse é um dos focos do trabalho que a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha pretende realizar este ano no país. De 12 a 15 deste mês, a Câmara Brasil-Alemanha promove a 1ª Feira de Tecnologias Sustentáveis Brasil-Alemanha (Ecogerma).

Reinvenção Social do Natural: Natureza e Agricultura no Mundo..., A

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104133.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Como explicar o fato de estarmos em um mundo que ao mesmo tempo em que desafia todos os limites na manipulação da natureza valoriza as coisas "naturais" na mesma proporção? Partindo da constatação deste paradoxo, o autor faz uma análise sociológica da valorização da natureza no mundo contemporâneo, analisando as suas significações e condicionantes sociais e civilizacionais.

Cães: Comportamento, Alimentação e Cuidados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104557.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este livro tem tudo o que você precisa saber para escolher seu animal de estimação e cuidar bem dele. Observe características como porte, temperamento e comprimento do pelo e escolha um cachorro que combine com você e com sua casa. Veja os cuidados específicos necessários aos cães nas várias fases, da infância à velhice.

Passos do Saber: a Escola Agrícola Prática Luiz de Queiroz, Os

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/104134.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Este livro recupera a trajetória de um dos mais importantes centros de pesquisa e formação de profissionais do setor agronômico brasileiro: a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz. Por meio de uma vasta pesquisa histórica, a autora recupera transformações políticas e econômicas ocorridas na virada do século XIX e que provocaram mudanças em todo o sistema de produção econômico e também no equilíbrio político brasileiro.

Pesquisa da UnB descobre componente de perfume em planta do Cerrado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209573.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Uma pesquisa feita na Universidade de Brasília (UnB) pela engenheira florestal Ana Virgínia encontrou no araçá do Cerrado (Psidium myrsinides) uma matéria-prima para perfumes, o linanol. Segundo a pesquisadora, as pessoas pensam que a vegetação é de Cerrado só porque existem árvores retorcidas, com casca grossa e pouquíssimo valor, em comparação com a diversidade da Amazônia, o que é um engano.

Mulheres fazem jornada de luta contra o Agronegócio e pela Reforma Agrária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209572.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Na semana do Dia Internacional de Luta das Mulheres Trabalhadoras, 1,2 mil trabalhadoras sem terra participam desde ontem (8/3) e até hoje (9/3) da Jornada Nacional de Mulheres da Via Campesina, com marcha e debate na cidade de Porecatu, Norte do Paraná.

Instituto de Ciências Agrárias da UFMG abre 14 vagas para professor

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209575.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Estão abertas as inscrições dos concursos públicos que vão selecionar 14 professores para o Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no Campus regional de Montes Claros. Treze vagas são para professor adjunto, cargo que exige dedicação exclusiva e doutorado como titulação mínima, e uma para professor assistente, com dedicação de 20 horas semanais e que exige mestrado.

Inseminação artificial de suínos será tema de curso na Embrapa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209576.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] A atualização em inseminação artificial de suínos é o tema do curso que a Embrapa Suínos e Aves (Concórdia/SC) promoverá nos dias 13 e 14 de abril. A programação do curso inicia com uma apresentação sobre a situação da inseminação artificial em suínos no Brasil e no mundo.

Cana do futuro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/209578.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Há pouco tempo, as pesquisas sobre a cana-de-açúcar não despertavam muito interesse na comunidade científica mundial, de acordo com Glaucia Mendes de Souza, professora do Instituto de Química (IQ) da Universidade de São Paulo (USP). Mas esse cenário mudou abruptamente e o Brasil ? com décadas de estudos acumulados sobre o tema e pioneiro no uso de etanol para geração de energia ? passou a ser o centro das atenções.

Pesquisar este blog