Selecione o dia...

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Deputados aprovam novo Código Florestal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218120.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou ontem (24/05/11) , por 410 votos a 63 e 1 abstenção, o texto-base da última versão do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) para o projeto de lei do novo Código Florestal - PL 1876/99 -, apresentada no dia 11 de maio de 2011. Em seguida, os deputados iniciaram a votação dos destaques de emendas e de partes do texto apresentados pelos partidos.

Moratória da soja será repactuada para enfrentar o desmatamento na Amazônia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218117.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Ministério do Meio Ambiente (MMA) e a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) vão repactuar a Moratória da Soja para enfrentar o desmatamento da Amazônia. Ontem (24/05/11), a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e o presidente da Abiove, Carlo Lovatelli, se reuniram para discutir novas ações para o controle do desmatamento e garantir a produção da indústria de óleos vegetais e exportadores de cereais.

Pesquisa busca identificar compostos que inibem ação da lagarta-do-cartucho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218115.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A mariposa Spodoptera frugiperda, conhecida popularmente como lagarta-do-cartucho, causa enormes prejuízos a várias culturas agrícolas, como milho, soja, algodão, cana-de-açúcar, trigo, entre outras. Além da capacidade de se alimentar de diferentes espécies de plantas, o inseto-praga apresenta resistência aos inibidores de protease - as enzimas presentes nos vegetais capazes de inibir as atividades das proteínas digestivas como a tripsina e a quimotripsina.

SuperAgro começa hoje com bovinos e equídeos na Exposição Agropecuária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218111.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A SuperAgro Minas 2011 começa hoje (25/05/11), com o primeiro evento da sua programação, a 51ª Exposição Estadual Agropecuária. A Exposição vai realizar seu primeiro turno com bovinos de corte e equídeos até o dia 29. Nos 30 e 31 de maio, o Parque da Gameleira estará fechado, retornando com as atividades no dia 1º de junho, com o segundo turno da Exposição Agropecuária. Na pista, bovinos de leite e demais raças de equídeos. Os demais eventos que compõem a feira, como a Expocachaça, Expovet e Feira da Agricultura Familiar terão início em 2 de junho, no Pavilhão Expominas, prosseguindo também até 5 de junho.

Banco Central divulga novas regras para cartões de crédito

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218119.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Com a entrada em vigor de novas regras, os clientes do sistema financeiro terão condições de comparar preços de tarifas e anuidades de cartão de crédito e assim escolher o produto que seja mais adequado, avalia o chefe do Departamento de Normas do Banco Central (BC), Sergio Odilon dos Anjos. ontem (24/05/11), o BC realizou seminário para esclarecer e debater as novas medidas.

TST aprova pacote de medidas que vão mexer na vida do trabalhador

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218118.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A partir de agora, as empresas serão obrigadas a dar o vale-transporte ao funcionário caso não consigam provar que ele não precisa do benefício. Esse foi um dos entendimentos aprovados ontem (24/05/11) pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), num pacote de medidas que vão mexer no cotidiano do trabalhador brasileiro. Confira aqui todas as alterações da Jurisprudência aprovadas pelo TST (arquivo PDF).

Embrapa Agroenergia completa cinco anos e se prepara para o futuro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218116.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Há cinco anos nascia a Embrapa Agroenergia, a 38ª Unidade Descentralizada da Embrapa, criada para coordenar e executar os trabalhos e pesquisas de desenvolvimento de soluções para obtenção de energia. A data, comemorada ontem (24/05/11), na nova sede da Unidade, em Brasília (DF), despertou o debate e a reflexão sobre o futuro das pesquisas em agroenergia.

Método de abate de peixes pode alterar a qualidade da carne

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218114.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Embora o peixe seja descrito como uma carne de consumo no Brasil, não há regulamentação para os métodos de abate destes animais como existe para as carnes bovina e de aves. Pensando nisso, a médica veterinária Sheyla Cristina Vargas, da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA) da Universidade de São Paulo (USP), em Pirassununga, analisou em seu mestrado os métodos de abate de peixes e sua influência na qualidade da carne.

Paraná poderá ser o primeiro estado sustentável do mundo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218113.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Um programa piloto de sustentabilidade apresentado pelo Programa de Cidades do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) pode fazer do estado do Paraná o primeiro a ser totalmente sustentável. Em reunião realizada no dia 16 de maio de 2011, o governador Beto Richa recebeu da diretora do Pacto Global, Elizabeth Ryan, e do secretário de Desenvolvimento Urbano, Cezar Silvestri, o programa que prevê a criação de uma rede multisetorial para o desenvolvimento sustentável no Paraná.

Jovem Aprendiz: Programa incentiva início de carreira profissional no campo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/218112.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Jovens trabalhadores do setor rural de Mato Grosso tem a oportunidade de se qualificarem para um futuro promissor no mercado de trabalho, já que a demanda por mão de obra só cresce. A partir de julho de 2011 o Senar-MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em parceria com os Sindicatos Rurais e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), executam o programa Jovem Aprendiz.

Pesquisar este blog