Selecione o dia...

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Área energética aproxima Brasil e EUA

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/215000.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O anfitrião, os Estados Unidos, não é exatamente um país exemplar no uso de fontes limpas para produzir eletricidade. Mas é bem avaliado pela iniciativa de reunir os maiores emissores de gases do efeito estufa para encontrar meios de geração de energia não poluentes.

Jordânia quer importar mais alimentos do Brasil, afirma ministro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214997.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Jordânia tem interesse em ampliar a importação de produtos alimentícios do Brasil. A informação foi dada no dia 19 de julho de 2010 à ANBA pelo ministro da Agricultura do país árabe, Said Al-Masri, em entrevista na sede da Câmara de Comércio Árabe Brasileira (CCAB), em São Paulo. Masri está no Brasil, junto com seus colegas das pastas da Indústria e Comércio e do Turismo, para discutir cooperação em várias áreas com representantes do governo e do setor privado brasileiro.

Sementes crioulas contribuem com conservação da agrobiodiversidade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214995.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Ao longo de dois dias (15 e 16 de julho de 2010), a conservação e a multiplicação das sementes crioulas foram os temas centrais das palestras e dos debates realizados na Embrapa Clima Temperado, durante o Seminário Internacional Sementes Crioulas ? O hoje e o amanhã.

Lula assina decretos e MPs que ampliam autonomia de universidades federais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214994.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Regulamentação dos vínculos com as fundações, preferência para produtos brasileiros em licitações e institucionalização do Programa Nacional de Assistência Estudantil foram algumas das conquistas das universidades federais no encontro como presidente Lula, na segunda-feira, 19 de julho de 2010.

Organização Mundial da Saúde mantém alerta de pandemia de gripe suína

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214999.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comitê de Emergência da Organização Mundial da Saúde (OMS) decidiu manter o alerta de pandemia para a influenza A (H1N1) ? gripe suína. As informações são da agência portuguesa Lusa. De acordo com o porta-voz do órgão, Gregory Hartl, o comitê não vai se reunir esta semana como estava previsto e ainda está avaliando a forma como o vírus Influenza H1N1 se comporta durante todo o inverno no Hemisfério Sul.

Colégio eleitoral brasileiro cresceu 7, 8% em relação às eleições de 2006

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214998.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou ontem (20/07/10) que 135,8 milhões de brasileiros estão aptos a votar nas eleições deste ano. Em relação às eleições de 2006, houve um crescimento de 7,8% no colégio eleitoral.

Governo incentiva produção de algodão no sudoeste baiano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214996.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Por meio da colheita mecânica e do preparo do solo, garantidos pelo protocolo de cooperação técnica e financeira entre a Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária da Bahia (Seagri) e instituições parceiras, produtores familiares de algodão do Sudoeste baiano esperam um incremento na área plantada de até 15%, a expansão da cotonicultura e melhores condições para a produção, beneficiamento e comercialização do produto.

2º Seminário Brasileiro de Residência em Medicina Veterinária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214988.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O 2º Seminário Brasileiro de Residência em Medicina Veterinária será realizado nos dias 16 e 17 de agosto de 2010, em São Paulo (SP). O evento, promovido pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), destina-se a coordenadores de curso, docentes e demais interessados pelo tema.

Segunda edição do Prêmio Agroambiental Monsanto abre inscrições

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214987.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Estão abertas até 16 de agosto de 2010 as inscrições para a segunda edição do Prêmio Agroambiental Monsanto, destinado a pesquisadores e estudantes das áreas de agronomia e ecologia, biologia e gestão ambiental, direito e inovação. A partir desta edição, os vencedores do prêmio receberão o Troféu Professor Ernesto Paterniani (1928-2009), homenagem ao professor do Departamento de Genética da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) com pesquisas dirigidas à identificação e à avaliação de variedades de milho e métodos de melhoramento.

Touros do Megaleilão da Agro-Pecuária CFM passam por exame andrológico

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/214982.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] Dos 7.500 machos nascidos na safra 2008 da Agro-Pecuária CFM, cerca de 2 mil - ou 26% dos melhores indivíduos escolhidos no rigoroso programa de seleção genética, que já dura 31 anos - estão agora habilitados a realizar o exame andrológico, última etapa antes da outorga ministerial como touros CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção) e da comercialização, que acontecerá a partir de agosto, no Megaleilão CFM 2010 e Megaloja de touros CFM, entre os dias 11, 12 e 13, em São José do Rio Preto (SP).

Pesquisar este blog