Selecione o dia...

terça-feira, 23 de março de 2010

DEM quer Kátia Abreu como vice de Serra

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213734.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Convencido de que Aécio Neves não blefa quando afirma que concorrerá ao Senado Federal, o partido Democratas (DEM) vai cobrar a José Serra a vaga de vice na chapa do PSDB à Presidência. A candidata do partido é a senadora Kátia Abreu (TO), que deixará a presidência da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) no dia 3 de junho, prazo limite para a sua desincompatibilização como dirigente patronal.

Esalq recebe inscrições para seminário sobre logística agroindustrial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213731.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] Logística: Quanto custa? é tema da sétima edição do Seminário Internacional em Logística Agroindustrial, que acontece dia 29 na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da Universidade de São Paulo (USP) em Piracicaba. As inscrições variam entre R$ 400,00 a R$ 1.000,00.

Relatório aponta situação precária dos índios Guarani em Mato Grosso do Sul

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213727.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Comitê para Eliminação da Discriminação Racial da Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou no último dia 21 um relatório sobre as condições de vida dos índios Guarani que vivem em Mato Grosso do Sul. Segundo o relatório, os indígenas enfrentam problemas como exploração, discriminação e violência. Há registro de casos de assassinato, suicídio, desnutrição e alcoolismo entre eles.

Embrapa desenvolve transgênicos com potencial para a medicina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213726.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em parceria com outros institutos de pesquisa do Brasil, Estados Unidos e Europa está trabalhando em uma pesquisa para desenvolver soja e tabaco transgênicos capazes de produzir em grande escala uma molécula com potencial medicinal, inclusive de combate ao câncer.

Brasil amplia presença nos países africanos de língua portuguesa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213733.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Presença das novelas da Globo nos países africanos de língua portuguesa é só o lado visível de um fenômeno que tem também aspectos econômicos e políticos: o crescente interesse do Brasil pelas ex-colônias de Portugal. Quem anda pelas ruas de Maputo, capital de Moçambique, pode facilmente ouvir jovens usando gírias tiradas de novelas da Globo, como "Eu sou chique, bem!" e "Tá podendo!".

Safra de azeitonas em Santa Catarina apresenta alta produtividade

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213732.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Projeto de pesquisa da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) assegura viabilidade do cultivo de oliveiras no Estado. A atual safra de azeitonas surpreende pela alta produtividade das plantas. No Brasil, produzir azeitonas ainda é um desafio. Mas, o que eram dúvidas e interrogações, hoje são certezas para o engenheiro florestal Dorli da Croce, pesquisador da Epagri em Chapecó. "Eu acredito que vamos ser grandes produtores de azeitonas", afirma.

A arte de esculpir em frutas e legumes

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213730.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O chef internacional Charlie Malinchik é especialista na arte tailandesa de esculpir legumes e frutas há 17 anos. Em 1992, ele foi para Tailândia, lá conheceu a cultura, a tradição e a arte de entalhes de frutas e legumes. Um ano após o aprendizado, Charlie começou a fazer suas esculturas por onde passava, o que o tornou mundialmente conhecido nesta área.

Alimentação para bovinos e sementes e mudas estão em consulta pública

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213729.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A proposta de Instrução Normativa com regras para importação e exportação de sementes e mudas está em consulta pública por 30 dias, desde o último dia 19, de acordo com a Portaria Nº 97, publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Stephanes e mais 9 ministros deixam o governo até o dia 3 de abril

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213728.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A praticamente duas semanas do fim do prazo para desincompatibilização dos ministros que vão disputar cargos nas próximas eleições, o governo começa a preparar uma cerimônia de despedida para os que saem e de posse coletiva dos novos ministros. A Agência Brasil apurou que pelo menos dez ministros deixarão o cargo até o dia 3 de abril.

Pesquisadores brasileiros terão acesso direto aos arquivos antigos da Science

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213725.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A American Association for the Advancement of Science (AAAS) anuncia que o Governo brasileiro fez uma parceria com a AAAS para que as instituições parceiras da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) tenham amplo acesso à Science Classic, o arquivo digital da Science, que vai de 1880 a 1996, através do portal da Capes.

Invenção revolucionária viabiliza plantio de plantas sem irrigação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213724.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Groasis waterboxx inventada pelo inovador de ciências holandês premiado Pieter Hoff mudou o curso da história. No dia 16 de março, no Green California Summit em Sacramento, o Sr. Hoff mostrou seus experimentos com plantio global sem irrigação. Quatro projetos foram conduzidos no alto e baixo desertos da Califórnia em Palm Springs e Napa Valley na Robert Mondavi Winery, e a primeira cidade sustentável dos EUA, Sonoma, se unirá a outros vinte experimentos globais de sete países e quatro continentes.

Pesquisar este blog