Selecione o dia...

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Produtores de Mato Grosso do Sul analisam audiência da Câmara Federal como positiva

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103235.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Os representantes dos produtores rurais de Mato Grosso do Sul analisaram como positiva a audiência intermediada pela bancada dos deputados federais do Estado com o presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Márcio Meira, realizada hoje (19/11), em Brasília (DF). O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Ademar Silva Junior, afirmou que os representantes conseguiram mostrar aos deputados federais a diferença entre as ações da Funai em Mato Grosso do Sul e de outros estados como o Amazonas e Roraima, por exemplo.

Embrapa realiza curso sobre Integração Lavoura-Pecuária-Floresta em Sergipe

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103226.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Em uma iniciativa inédita em Sergipe, a Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju ? SE) realiza no dia 24 de novembro, o curso Atualização em Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) no auditório da Unidade, localizado na avenida Beira Mar, 3250, Bairro Jardins, Aracaju. O evento será das 8h às 18h, sendo direcionado a técnicos, engenheiros agrônomos, zootecnistas, extensionistas e pesquisadores. Os interessados devem se inscrever, gratuitamente, pelo telefone (79) 4009-1344 ou pelo e-mail eventos@cpatc.embrapa.br.

Vetnil lança produtos especiais para eqüinos com os melhores suplementos do mercado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103224.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Vetnil, empresa que está entre os cinco maiores laboratórios de produtos veterinários do Brasil, lança a linha Super Premium JCR. O desenvolvimento de uma linha Super Premium para suplementação de eqüinos atletas era um antigo sonho do Dr. João Carlos Ribeiro, idealizador da Vetnil. Hoje, o sonho se tornou realidade, coroando o trabalho com o que há de mais inovador e atual no campo de suplementação.

Pesquisa do IAC identifica vírus que ataca hortênsias azuis produzidas em São Paulo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103221.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Pesquisa do Instituto Agronômico (IAC), ligado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Appta) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo (SAA), identificou vírus, até então nunca encontrado no Brasil, que reduz o tamanho das flores e mancha as folhas das hortênsias azuis. Esses efeitos - que diminuem o valor de mercado da principal variedade comercial - vinham sendo observados há cerca de seis anos por produtores da região de Arujá, que enviaram amostras ao IAC. A partir da identificação do vírus, foram geradas plantas sadias que darão origem às mudas também livres do problema.

Cientista político diz que há trabalho escravo nas usinas de produção de etanol

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103220.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O cientista político e coordenador da organização não-governamental (ONG) Repórter Brasil, Leonardo Sakamoto, disse ontem (18/11) que, ao contrário do que o governo diz, há trabalho escravo nas usinas de produção de etanol. Segundo Sakamoto, de janeiro até agora, foram libertados mais de 1.800 trabalhadores de fazendas de cana-de-açúcar.

CMN autoriza produtores rurais do Centro-Oeste a renegociar parte da dívida com o BNDES

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103219.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os produtores rurais do Centro-Oeste poderão refinanciar parte da dívida em renegociação com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A medida foi definida na noite de ontem (18/11), em reunião extraordinária do Conselho Monetário Nacional (CMN).

Expodireto Cotrijal consolida-se como mais importante exposição do agronegócio do Mercosul

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103216.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] A 10ª edição da Expodireto Cotrijal, programada para 16 a 20 de março de 2009, em Não-Me-Toque (RS), espera bater novos recordes, consolidando-se como a mais importante exposição do agronegócio do Mercosul. No total, estão previstas mais de 310 empresas expositoras dos diferentes segmentos do agronegócio distribuídas por 84 hectares, apresentações dinâmicas de equipamentos e máquinas, público esperado superior a 160 mil visitantes, eventos técnicos paralelos, espaço para a pequena propriedade e expectativa de negócios próxima de R$ 300 milhões.

Touros do Pró-Genética transformam rebanhos de Minas Gerais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103214.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Desde 2006, propriedades rurais de Minas, localizadas em quase vinte municípios, incluíram em seus rebanhos de bovinos um total de 600 touros de alta genética. O objetivo é gerar animais com melhores condições para a produção de carne e leite. Os pecuaristas, em sua maioria de pequeno e médio porte, compraram os tourinhos de elite nas feiras do Programa de Melhoria da Qualidade do Rebanho Bovino do Estado de Minas Gerais (Pró-Genética), criado pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

Minas quer reforçar a pesquisa para produzir mais trigo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103213.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A produção de trigo em Minas Gerais, neste ano, vai aumentar 86,3%, alcançando cerca de 95,6 mil toneladas, na comparação com a colheita de 51,3 mil toneladas da safra anterior. O crescimento é superior ao da safra brasileira, estimado em 46,7%, já que o país deve colher 5,7 milhões de toneladas contra 4 milhões de toneladas do ano passado. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e foram organizados pela Superintendência de Política e Economia Agrícola da Secretaria da Agricultura do Estado.

Inscrição para a Pós em Biologia de Fungos na UFPE vai até o dia 30

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/103212.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O Programa de Pós-Graduação em Biologia de Fungos (PPGBF) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) está com inscrições abertas até o dia 30 deste mês para seleção de mestrado e doutorado. Interessados em participar devem apresentar à secretaria do Programa, das 8h às 12h, a documentação exigida. Quem fizer a prova em outro local, opção oferecida pelo PPGBF, poderá enviar pelos Correios os documentos.

Serão disponibilizadas 18 vagas para o mestrado e 8 para o doutorado. As áreas de concentração são:

Micologia Básica, cujas linhas de pesquisa são Taxonomia e Ecologia de Fungos; Bioquímica e Fisiologia de Fungos; e Genética e Citologia de Fungos; e

Micologia Aplicada, que possui linhas em Fungos de Interesse Agronômico; Fungos de Interesse Industrial, e Fungos de Interesse Médico.

DATAS E LOCAIS

250 Maneiras de Preparar Rações Balanceadas para Gado de Corte

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28521.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Por meio do processo de estabilização pelo qual passou o Brasil, as oscilações entre o preço da arroba na safra e entre-safra, praticamente desapareceram. Portanto hoje o criador deve estar preocupado em manter custos baixos para se obter sucesso. Sendo assim esta obra atenta-se quanto aos custos de produção da suplementação, apresentando soluções práticas para alimentação, tanto para o gado confinado como para animais em semi-confinamento, e até mesmo para alimentação a pasto.

250 Maneiras de Preparar Rações Balanceadas para Frangos de Corte

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28520.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Considerando a influência decisiva da alimentação nos custos de produção, o objetivo básico deste livro é fornecer ao avicultor as ferramentas necessárias que poderão permitir-lhe otimizar o aproveitamento dos recursos que possui. A idéia é fazer com que o avicultor busque outras alternativas eficientes que possam permitir a ele racionalizar e baixar seus custos de produção para poder competir no mercado de forma vantajosa.

Pesquisar este blog