Selecione o dia...

sábado, 22 de setembro de 2012

Governo amplia regime aduaneiro especial para aumentar exportações

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222911.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Brasília -- A Receita Federal ampliou o regime aduaneiro especial para aumentar o volume de exportações e estimular a industrialização dos produtos no Brasil. Conhecido como Recof, o regime permite o ingresso de insumos no país com suspensão de tributos desde que sejam destinados à montagem de produtos para vendas no exterior. Ele poderá ser usado por empresas de qualquer segmento industrial, essencialmente de montagem.

Novas estações meteorológicas de Superfície serão instaladas na Amazônia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222918.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Brasília -- O Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) deu início, na segunda quinzena de setembro, ao levantamento de campo em Roraima para a implantação de novas estações meteorológicas de Superfície (EMS). Serão visitados os municípios de Mucajaí, Caracaraí e Pacaraima, que fazem parte da Amazônia Ocidental. Junto com a área da Amazônia Oriental (como o município de Don Elizeu, no Pará), a Amazônia deve receber dez estações novas a partir de outubro.

Justiça obriga pescadores a desmontarem acampamento em Belo Monte

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222916.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília - Com o apoio de entidades contrárias à construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, cerca de 70 pescadores montaram acampamento desde a última segunda-feira (17/09/2012) em uma ilha próxima ao Sítio Pimental, uma das frentes de obra do empreendimento. Na quarta-feira (19/09/2012), o grupo interrompeu a circulação em um trecho do Rio Xingu, o que levou a área jurídica do Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM) a acionar a Justiça, por meio de pedido de tutela antecipada. O pedido foi deferido pela 1ª Vara Cível de Altamira e um oficial de Justiça, acompanhado pela Força Nacional, foi ao local para determinar a saída dos pescadores.

Diário Oficial publica MP que desonera folha de pagamento de setores da indústria

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222913.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Brasília - O Diário Oficial da União publica hoje (21/09/2012) a Medida Provisória (MP) 582, que prevê a desoneração da folha de pagamento para setores da indústria e serviços, além da depreciação acelerada de bens de capital. As mudanças, que têm o objetivo de estimular a economia, foram anunciadas na semana passada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Bancos vão financiar mais de 6 mil bolsas do Ciência sem Fronteiras

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222919.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] São Paulo -- Bancos vão financiar 6.500 bolsas de estudo do Programa Ciência sem Fronteiras nos próximos quatro anos. O investimento totalizará US$ 180, 8 milhões, sendo que a primeira parcela, de 10%, será desembolsada já na semana que vem pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Inep: queda do analfabetismo entre jovens é significativa; mais velhos ainda são desafio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222915.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília -- O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Luiz Cláudio Costa, considerou hoje (21/09/2012) "significativa" a redução da taxa de analfabetismo entre pessoas com 15 anos de idade ou mais, entre 2009 e 2011. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada hoje (21/09/2012) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Crescimento de renda aumenta poder de compra do trabalhador

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222912.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro -- Aparelhos de televisão de tela plana com 40 polegadas, computadores de mesa e portáteis e eletrodomésticos novos estão entre os itens encontrados na casa do motorista aposentado José Brandão dos Santos, de 57 anos, morador da Rocinha, comunidade da zona sul do Rio de Janeiro e uma das maiores favelas da América Latina.
Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222920.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Uma "cobra" de 30cm se move pelo corpo de um homem deitado em uma maca, avançando pelo seu fígado. Ela para, "fareja" um ponto à sua esquerda e vira à direita.

AGU decide esperar acórdão do STF para colocar em vigor portaria sobre terras indígenas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222917.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Brasília - Os protestos de grupos indígenas e de organizações sociais, a preocupação da Fundação Nacional do Índio (Funai) e a manifestação do ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, surtiram efeito. Após muita polêmica, a Advocacia-Geral da União (AGU) voltou a adiar a entrada em vigor da Portaria 303.

Rendimento do trabalhador brasileiro cresce e distância entre pobres e ricos diminui

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/222914.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Rio de Janeiro -- O rendimento médio mensal real do trabalhador brasileiro cresceu 8,3% entre 2009 e 2011. Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios 2011 (Pnad), divulgada hoje (21/09/2012) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o valor chegou a R$ 1.345.

Pesquisar este blog