Selecione o dia...

sábado, 6 de setembro de 2014

Técnicas de Inseminação Artificial promovem bem estar animal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230105.htm
[ TECNOLOGIA ] Está cada vez mais difícil encontrar um touro nas propriedades rurais para inseminar as vacas de maneira natural. Por isso, os agricultores estão optando pela inseminação realizada artificialmente. O objetivo principal é o bem estar animal.

Anunciada a criação de novos cursos de medicina em 11 estados

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230104.htm
[ CURSOS ] No dia 4 de setembro de 2014, os Ministérios da Educação e da Saúde anunciaram a criação de novos cursos de medicina em 11 estados. O objetivo é ampliar o alcance do programa Mais Médicos, com a formação de 600 mil profissionais até 2026. Foi divulgada ainda uma avaliação do primeiro ano do programa Mais Médicos. De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 14 mil profissionais atenderam em 3.785 municípios e 34 distritos indígenas do Brasil. Segundo o ministro da Saúde, Arthur Chioro, a estimativa é que 50 milhões de brasileiros sejam beneficiados com o programa, principalmente no interior do país. A lista completa dos municípios contemplados com os novos cursos e profissionais está disponível em: maismedicos.saude.gov.br.

Quem pode utilizar e como funciona o Cartão BNDES

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230103.htm
[ ECONOMIA ] O gerente de Operações do Cartão BNDES, Maurício Vidal, conversou com a TV NBR sobre o produto que auxilia os micro, pequenos e médios empresários de todo o Brasil. Podem solicitar o cartão as empresas que tenham faturamento bruto anual de até R$ 90 milhões. Os clientes do serviço podem financiar cerca de 248 mil itens, oferecidos por mais de 60 mil fornecedores cadastrados em 97% dos municípios brasileiros. O cartão também possibilita parcelamento fixo entre 3 e 48 vezes, com juros atrativos aos empresários.

Agricultores discutem agenda verde para conferência internacional

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230099.htm
[ EVENTOS ] Pequenos agricultores estão reunidos em Brasília para definirem uma pauta sustentável a ser apresentada ao governo. A ideia é preservar conhecimentos tradicionais.

Conheça a plataforma Geekie

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230095.htm
[ SOFTWARES ] Estudantes de todo o país usam aplicativos para facilitar os estudos. O aprendizado também pode acontecer de forma lúdica, com jogos desenvolvidos para computadores e celulares que ensinam os conteúdos das matérias com uma didática mais leve e personalizada. Um bom exemplo disso é a plataforma Geekie, que testa o desempenho dos candidatos às provas do Enem sem que o usuário tenha que pagar nada. Reportagem da BDT Produções.

População mundial de idosos será maior do que a de crianças em 40 anos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230102.htm
[ POLITICA ] Em 40 anos, o mundo terá mais idosos do que crianças. O Cenas do Brasil desta semana debate o envelhecimento da população brasileira e os desafios que a fase propõe a todos. O programa conversa sobre o assunto com Neusa Pivatto Müller, coordenadora-geral dos Direitos da Pessoa Idosa da Secretaria de Direitos Humanos; e Marco Aurélio Bilibio, mestre em Psicologia Clínica e Cultura e doutor em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília (UnB).

Crescem no Brasil as páginas de internet que unem pessoas interessadas em melhorar o bairro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230101.htm
[ POLITICA ] Crescem no Brasil as páginas de internet que unem pessoas interessadas em melhorar o bairro, a cidade e o país. Este é o lado bacana da cidadnia digital. Assista na reportagem abaixo.

Entidades se unem em campanha contra a pirataria de medicamentos veterinários

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230098.htm
[ POLITICA ] O crescimento significativo da venda de medicamentos veterinários ilegais fez com que 15 entidades ligadas ao agronegócio se unissem para combater a prática. Uma campanha foi lançada no dia 3 de setembro de 2014, na Expointer. De acordo com os criadores da campanha, o prejuízo com as vendas proibidas chega a US$ 26 bilhões.

ABCS lança campanha para promover consumo de carne suína

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230097.htm
[ ECONOMIA ] Com o objetivo de promover o consumo da carne suína, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) lançou uma campanha para os consumidores, que conta com a parceira do Pão de Açúcar.

Produtores escolhem a 37ª Expointer para lançar novas tecnologias

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/230096.htm
[ TECNOLOGIA ] A 37ª Expointer é o lugar escolhido para o lançamento de novas tecnologias para agricultura e pecuária. A principal característica buscada por produtores e pesquisadores é o aumento de produtividade. Veja algumas das novidades apresentadas nesta edição.

Pesquisar este blog