Selecione o dia...

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Epamig cria Núcleo Tecnológico Florestas e Recursos Naturais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213351.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), com o objetivo de adequar as fazendas experimentais às normas ambientais e centralizar as pesquisas com espécies florestais e recursos naturais, criou o Núcleo Tecnológico Epamig Florestas e Recursos Naturais. A coordenação do Núcleo será na sede da empresa, em Belo Horizonte.

Exportação do agronegócio de Minas Gerais se recupera e cresce 25,5%

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213348.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] As exportações do agronegócio mineiro começaram o ano de 2010 com forte recuperação. As vendas do mês de janeiro somaram US$ 472 milhões. Um aumento de 25,5% em relação a janeiro de 2009. Em volume embarcado, o crescimento foi de 7,2%, com o envio para o exterior de 436,5 mil toneladas de produtos do agronegócio no primeiro mês do ano. Os números foram organizados pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa), com as informações do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic).

Tecnologias para pecuária sustentável são apresentadas em Londres

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213345.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] As tecnologias desenvolvidas e recomendadas pela Embrapa Acre para reduzir o impacto ambiental da pecuária na Amazônia foram apresentadas em Londres, no último dia 10, durante o lançamento do primeiro relatório da iniciativa Forest Footprint Disclosure, projeto do terceiro setor que avalia a pegada florestal de empresas para investidores do mercado de ações.

Pesquisador aposentado da Embrapa é eleito presidente da CTNBio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213344.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A primeira reunião deste ano da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNbio), realizada no último dia 11, teve a frente o pesquisador aposentado da Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas/MG), Edilson Paiva. Ele foi escolhido essa semana pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, para a presidência da comissão, cargo que ocupará por dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez.

Receita Federal aprova programa do Imposto de Renda 2010

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213350.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O programa de computador gerador da declaração do Imposto de Renda de 2010 acaba de ser aprovado (homologado) pela Receita Federal. A homologação significa que, após os testes, o programa foi considerado apto em todas as funcionalidades, incluindo o item segurança.

Produção de soja cresce 9,3% em MG

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213349.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A safra mineira de soja deve crescer 9,3% neste ano e chegar a 3 milhões de toneladas. Esta é a previsão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgada no último dia 9. A área plantada com o grão também aumentou e chegou a um milhão de hectares. Um crescimento de 9,4% no Estado.

FAO elogia promulgação de emenda constitucional brasileira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213347.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O escritório da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) para a América Latina e Caribe, elogiou a promulgação pelo Congresso Nacional brasileiro de emenda constitucional que inclui a alimentação entre os direitos sociais.

Trabalho escravo: chaga que persiste no Brasil e no mundo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213346.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] De acordo como o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), as operações do grupo móvel de fiscalização para erradicação do trabalho escravo resgatou em 2009 um total de 3.571 pessoas escravizadas, em 141 operações. Foram inspecionados pelo grupo 324 estabelecimentos.

Zoneamento de pastagens na Amazônia começa a ser definido

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213343.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Definir o tipo de cobertura de pastagem mais adequado para cada região da Amazônia, e assim diminuir a pressão pela abertura de novas áreas para pecuária. Esse é o objetivo do Zoneamento Agroecológico de Pastagens na Amazônia, que está sendo coordenado pela Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE).

Obesidade é responsável por 19% dos casos de câncer no Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213342.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A combinação de alimentação saudável com atividade física é capaz de prevenir 63% dos casos de câncer de boca, faringe e laringe; 60% dos tumores de esôfago e 52% dos casos em que a doença atinge o endométrio. Os dados são Instituto Nacional de Câncer (Inca) e constam no novo relatório Políticas e Ações para a Prevenção do Câncer no Brasil: Alimentação, Nutrição e Atividade Física. O Inca é um dos principais parceiros da Embrapa Agroindústria de Alimentos (Rio de Janeiro/RJ) no Projeto FLV (incentivo ao consumo de frutas, legumes e verduras), iniciativa que vai ao encontro de políticas para a melhoria da qualidade de vida, segurança e qualidade alimentar.

Pesquisar este blog