Selecione o dia...

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Dezenas de milhares vão às ruas em protestos pelo mundo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221650.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Dezenas de milhares de manifestantes foram às ruas de vários países do mundo, no dia 12 de maio de 2012, para protestar contra medidas de austeridade e a crise econômica. Os protestos ocorreram em várias cidades da Espanha, em Nova York (EUA), Moscou, na Rússia, Atenas, na Grécia, Frankfurt, na Alemanha, e Londres, na Inglaterra. Na Espanha, dezenas de milhares de pessoas foram às ruas em várias cidades para marcar o aniversário de um ano do Movimento Indignados.

Biojoias levam beleza do Pantanal para o Brasil e exterior

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221649.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A beleza do Pantanal é inspiração para as biojoias confeccionadas pela empresa das sócias Isabel Muxfeldt e Verhuska Pereira. Os produtos artesanais têm o chifre bovino lapidado, comprado de parceiros, como matéria-prima. No processo de lapidação, cera e polimento são usados, mas o material não passa por nenhum processo químico. O resultado são acessórios femininos de grande aceitação no mercado, como anéis, pulseiras, brincos e colares.

Recuperação de pastagens aumenta renda de produtores de Rondônia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221646.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Quatro anos após a Operação Arco de Fogo, comandada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para coibir a comercialização ilegal de madeira em municípios da Amazônia Legal, produtores de Machadinho do Oeste, a 350 quilômetros de Porto Velho (RO), estão conseguindo superar as dificuldades encontradas no campo e aumentar a produção de leite. Os resultados positivos são provenientes da adoção de uma tecnologia da Embrapa difundida através do Projeto Arco Verde: a recuperação e renovação de pastagens degradadas.

Reitores das universidades federais querem novo plano de expansão

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221645.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Reitores das 59 universidades federais do País entregaram ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante, no dia 11 de maio de 2012, propostas para um novo plano de expansão para o setor. O projeto, que prevê novos gastos da União de R$ 2 bilhões por ano até 2017, seria uma espécie de reedição do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni 2007-2012), que ajudou a ampliar a infraestrutura universitária, mais que dobrar o número de matrículas e contratar novos professores e funcionários.

BNDES seguirá estimulando o crédito de longo prazo no país, diz Coutinho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221651.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O movimento do governo, por meio dos bancos federais, para diminuir os spreads (diferença entre os juros cobrados pelos bancos nos empréstimos e as taxas pagas pelos bancos aos investidores), não compromete a disposição do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) de fomentar o crédito de longo prazo. A avaliação foi feita no dia 11 de maio de 2012 pelo presidente do BNDES, Luciano Coutinho, após participar do seminário Política Industrial no Século 21, no Rio de Janeiro.

Empresa envolvida com corrupção poderá responder pelo crime

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221648.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Comissão de Juristas instituída pelo Senado Federal para elaborar o novo Código Penal aprovou no dia 11 de maio de 2012 proposta que responsabiliza criminalmente pessoas jurídicas de direito privado ou público que cometam atos de corrupção contra a administração pública e também ações consideradas lesivas ao meio ambiente.

Convênio pretende elevar produtividade e qualidade do café baiano

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221647.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Elevar a produtividade e aumentar a qualidade do café produzido na Bahia são os principais objetivos do convênio que será assinado pela Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária da Bahia (Seagri), Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e a Associação de Produtores de Café da Bahia (Assocafé). O convênio é resultado do Termo de Cooperação Técnica assinado há menos de dois meses, visando desenvolver a cafeicultura familiar. A informação foi prestada pelo secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, ao abrir oficialmente o 6º Encontro Nacional do Café, que foi realizado em Vitória da Conquista (BA).

Senado vota no dia 16 proibição de concurso para cadastro de reserva

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221644.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Projeto de lei do Senado Federal que proíbe a realização de concurso público exclusivamente para a formação de cadastro de reserva será examinado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) em reunião no dia 16 de maio de 2012. A proposta, de autoria do ex-senador Expedito Júnior (PR-RO), foi aprovada na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e segue para a decisão terminativa da CCJ.

Brasil desponta como referência em cursos de pós-graduação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221643.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Ainda durante a graduação, muitos estudantes começam a pensar no que fazer depois de pendurar o diploma na parede. A carreira acadêmica é uma das opções e, em mestrado e doutorado, o Brasil desponta como referência. De acordo com o Institute for Scientific Information, considerado a primeira indústria da informação interdisciplinar, o País aparece entre os líderes em publicação acadêmica nas áreas de Agricultura, Ciência de plantas e animais e Ciências sociais.

UEL abre inscrições para cursos de especialização, mestrado e doutorado

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/221642.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] A Universidade Estadual de Londrina (UEL) abre hoje (14/05/12) inscrições para quatro cursos de especialização, seis de mestrado e cinco de doutorado. Os cursos de especialização são das áreas de ciências humanas, esportes e negócios. Os candidatos podem fazer as inscrições por meio da Internet no endereço www.uel.br/proppg/inscricoes. No site é possível acessar o edital completo com as datas a serem cumpridas, valor do investimento e horário das atividades acadêmicas.

Pesquisar este blog