Selecione o dia...

terça-feira, 8 de julho de 2008

Tecnologia brasileira para produção de álcool atrai interesse dos chineses

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101583.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Nesta semana, integrantes do governo e empresários brasileiros participam, na China, de uma troca de informações com o objetivo de abrir mais frentes de investimentos em vários setores. Um deles é o de biocombustíveis. Os chineses, há bastante tempo, mostraram-se interessados na forma como o Brasil produz e utiliza o álcool, obtido a partir da cana-de-açúcar.

Universidade do Café promove curso de especialização em Agronegócio do Café

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101580.htm
[ ECONOMIA # CURSOS ] Com o objetivo de aprimorar as competências gerenciais específicas dos cafeicultores e outros profissionais ligados ao agronegócio do café, a Universidade do Café Brasil abre vagas para a segunda turma do curso de especialização em Gestão do Agronegócio do Café para os sócios do Clube illy do Café e/ou cooperados da Cooperativa de Cafeicultores e Agropecuaristas (Cocapec) de Franca (SP). As inscrições ocorrerão de 21 a 25 de julho, por ordem de chegada, na matriz da Cocapec (Av. Wilson Sábio de Mello, 3100, Franca-SP).

ONU e Banco Mundial isentam biocombustível de cana por alta dos alimentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101578.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Apesar dos esforços do governo brasileiro para convencer a comunidade internacional do contrário, os biocombustíveis continuam na lista dos vilões da alta nos preços mundiais de alimentos. Indagados pelos jornalistas ao final do primeiro dia da reunião do G8, tanto o presidente do Banco Mundial, Robert Zoellick, quanto o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-Moon, atribuíram parte da culpa pela inflação alimentar aos combustíveis.

Apta lança revista Tecnologia e Inovação Agropecuária

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101569.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) está disponibilizando para download gratuito a primeira edição de sua revista Tecnologia e Inovação Agropecuária. A publicação, que aborda o tema Água na agropecuária, tem caráter técnico-científico e trará, a cada semestre, artigos e entrevistas sobre tecnologias geradas pelas unidades de pesquisa da agência e por outras instituições de pesquisa e desenvolvimento da agricultura no Estado de São Paulo.

Unicentro firma convênio com Centro de Desenvolvimento do Jovem Rural

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101599.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Reitoria e a Direção do Campus Irati formalizaram hoje, 8 de julho, o protocolo de intenções entre Unicentro e o Centro de Desenvolvimento do Jovem Rural (Cedejor). O objetivo da parceria é a cooperação técnica, científica, educacional e cultural entre os participantes, também o desenvolvimento e a execução conjunta de programas e projetos.

Telhado vivo é uma das novidades do Agroshow 2008

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101598.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] Um telhado vivo tem atraído os olhares do público visitante do Agroshow, no Centro de Eventos, em Nova Petrópolis (RS). Bonito e ecologicamente correto, o canteiro de plantas no telhado da casa está sendo apresentado pela Escola Técnica Cenecista Bom Pastor. A novidade é bastante comum na Europa e no Japão e já pode ser vista em algumas residências em Nova Petrópolis, Gramado, Canela e no Vale dos Sinos.

HidroAll do Brasil lança novo site

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101597.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A HidroAll do Brasil, líder na comercialização de compostos orgânicos clorados para indústrias, tratamento de piscinas, saúde animal, desinfecção de alimentos e saneamento, acaba de criar um novo site, com conceitos da WEB 2.0. Mais moderno e direto, o site ganhou uma área para cada segmento de atuação da empresa, facilitando o acesso para o visitante. Além de apresentar a linha completa de produtos, o portal também disponibiliza artigos técnicos, notícias e serviços como cotação do dólar e previsão do tempo.

Brasil ocupa 15º lugar na produção do conhecimento científico mundial

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101593.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse hoje (8/7), ao divulgar os dados da produção científica mundial, que o Brasil "segue firme" na trajetória que o levou a produzir 2,02% dos artigos científicos do mundo. O país encontra-se na 15ª colocação no ranking liderado pelos Estados Unidos seguido da China, superando a Suíça (1,89%) e a Suécia (1,81%) e aproximando-se da Holanda (2,55%) e da Rússia (2,66%).

Servidores da Embrapa entram em greve e exigem reajuste de 12% . Governo oferece 5,06%

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101592.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Os trabalhadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) paralisaram as atividades em todo o país a partir de hoje (8/7). O Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf) está orientando a categoria a só retornar às atividades após o governo autorizar um reajuste salarial próximo aos 12%, exigidos pelos empregados.

Soluções legais para invasões indígenas são debatidas em Caarapó (MS)

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101586.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A reunião promovida pela Comissão de Assuntos Fundiários e Indígenas da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), reuniu produtores e presidentes de Sindicatos Rurais do cone Sul do Estado no Plenário da Câmara Municipal de Caarapó, no último dia 7.

Famasul apresenta "Sanidade sem Fronteiras" no Paraguai

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101584.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O programa "Sanidade Sem Fronteiras", desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural ? Administração Regional de MS (Senar-AR/MS) e pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), vai ser apresentado no dia 14 de julho, na XXVII Expoferia Internacional de Ganaderia, Industria, Agricultura, Comercio y Servicio ? Expo 2008, em Assunção, no Paraguai.

Seprotur e Usina assinam termo de compromisso para incentivo fiscal

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101582.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O diretor financeiro do Grupo WTB, Paulo César Di Madeo, e o diretor de Desenvolvimento, Cantídeo Maganini, estiveram no dia 7 de julho, em Campo Grande (MS), para assinar o Termo de Compromisso para incentivos fiscais para a abertura da Companhia Energética em Aparecida do Taboado.

Servidores da Embrapa entram em greve hoje

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101579.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Os servidores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) entram em greve hoje (8/7). Sem acordo sobre reajuste salarial, eles rejeitaram os 5,04% propostos pela empresa e buscam negociar um índice maior.

32ª edição GranExpoES 2008 será realizada de 19 a 24 de agosto em Vitória (ES)

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101575.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] A 32ª edição GranExpoES 2008, será realizada de 19 a 24 de agosto, no Centro de Eventos Floriano Varejão, em Carapina da Serra, Região Metropolitana da Grande Vitória, Espírito Santo. A cada ano vem crescendo, tornando-se uma grande vitrine do agronegócio, da região centro leste do Brasil, onde estarão expostos animais de várias raças, amostras de produtos e serviços, programação específica para os produtores rurais que buscam novos conhecimentos e tecnologia, sendo aguardado um público de mais de 100 mil pessoas.

Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações amplia oferta de produtos e serviços

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101571.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O novo portal da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), foi lançado no dia 2 de julho, com novos produtos e serviços. O serviço levará mais informação e conteúdo a profissionais da área, pesquisadores, estudantes e o público em geral que desejar conhecer inovações e conhecimentos gerados no âmbito das principais universidades brasileiras integradas à BDTD.

Feira do Empreendedor: Produtores de MS podem ter negócios com o Japão

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101568.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] A Feira do Empreendedor pode render para os piscicultores que participaram do evento, negócios com o Japão. A informação é do gestor do projeto de piscicultura do Sebrae/MS, Vamilton Júnior que intermediou o contato entre a empresa Mar e Terra, de Itaporã, e a Câmara de Desenvolvimento Brasil-Japão. "O mercado japonês está interessado no filé de pintado", explicou.

Melhoramento Genético de Gado de Corte

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28256.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Quanto maior o estágio de melhoramento genético animal, na Pecuária de Corte, melhor será o resultado da produção.

Mecanização em Pequenas Propriedades

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28255.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O papel das pequenas propriedades rurais, na produção agropecuária do Brasil, é de grande importância, pois elas somam 70% das cinco milhões de propriedades existentes.

Criação de animais silvestres em cativeiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/27808.htm
[ TECNOLOGIA # DVDS ]

Recursos Genéticos Vegetais

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/27807.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ]

Pesquisar este blog