Selecione o dia...

terça-feira, 27 de maio de 2008

Governo anuncia hoje que vai renegociar parte da dívida agrícola de R$ 87 bilhões

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101019.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O governo anuncia hoje (27/5) três medidas para incentivar e melhorar a produção agrícola no país, anunciou ontem (26/5) o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, após participar de almoço promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), em São Paulo. A primeira, segundo Stephanes, será uma medida provisória que estabelece a restruturação das dívidas rurais em todos os setores da atividade. O montante total do débito é de R$ 87 bilhões, mas ele não será renegociado integralmente.

Ipea aponta importância de infra-estrutura em salas de aula

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101018.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou um estudo que demonstra a relevância dos chamados insumos escolares (computadores, material didático, qualidade dos professores, qualidade de infra-estrutura, quantidade de alunos por sala) nos resultados da educação brasileira.

Analistas projetam aumento da economia e da inflação

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101013.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Os analistas de mercado reduziram a projeção para a relação entre dívida líquida do setor público e Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos no país, de 41,35% para 41,30%. A estimativa consta no boletim Focus, publicação semanal do Banco Central, com base em pesquisa feita com especialistas sobre os principais indicadores da economia.

Para Lula, protecionismo dos países ricos estimula alta dos preço de alimentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101012.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem (26/5) que as políticas protecionistas dos países ricos estimulam a alta mundial dos preços de alimentos, durante discurso na abertura do 20º Fórum do Instituto Nacional de Altos Estudos, no Rio de Janeiro.

Brudden lança derriçadeira de café DCM-11

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101025.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] A Brudden Equipamentos, empresa líder do mercado de produtos agrícolas, anuncia o lançamento da derriçadeira de café DCM-11, que chega ao mercado este mês nos pontos-de-venda da marca em todo o Brasil. O novo produto é fabricado no Brasil com tecnologia e design revolucionários, em gabinete e tampa moldados em alumínio injetado. Esta característica, segundo a empresa, assegura durabilidade ao equipamento, que conta ainda com inovador sistema de transmissão e por isso reduz riscos de vazamentos.

Prêmio Mundo de Respeito DuPont será entregue no dia 4 de junho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101024.htm
[ POLITICA # EVENTOS ] A DuPont Brasil Produtos Agrícolas divulga no próximo dia 4 de junho, em evento no Hotel Renaissance, o nome da empresa vencedora, no Brasil e na América Latina, do Prêmio Mundo de Respeito DuPont. O anúncio acontecerá durante evento comemorativo, com a presença da direção da companhia e de lideranças representativas do agronegócio nacional.

Portal Rota dos Tropeiros do Paraná está de cara nova

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101023.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Já está no 'ar' uma nova alternativa para conhecer e comprar a Rota dos Tropeiros. Um novo portal foi estruturado com informações para promover o roteiro, que interliga 16 municípios na região dos Campos Gerais, no Paraná, com atrativos histórico-culturais, gastronômicos e belezas naturais. A iniciativa é da Agência Rota dos Tropeiros, do Sebrae no Paraná, da Associação dos Municípios dos Campos Gerais, da Secretaria do Turismo do Paraná e do Ministério do Turismo.

Programa Universidade para Todos recebe inscrições até o dia 6 de junho

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101020.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Programa Universidade para Todos (ProUni) abriu inscrições no último dia 21. Os interessados têm até às 21h de 6 de junho para se candidatar a uma bolsa. Neste processo, o ProUni vai ofertar 119.529 bolsas, sendo 45.198 integrais, 15.196 parciais e 28.882 adicionais (sem isenção de impostos para as instituições).

Minas Gerais debate o desenvolvimento rural sustentável e solidário

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101016.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O presidente da Emater/MG, José Silva Soares, abrirá a I Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, hoje (27 de maio), às 14 horas. O evento é promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), em parceria com diversas entidades ligadas à agricultura familiar.

Homenagens marcam inauguração da nova sede do Senar-AR/MT

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101014.htm
[ POLITICA # EVENTOS ] A inauguração da nova sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-AR/MT), que acontece amanhã (28/5), às 10 h, no Centro Político Administrativo (CPA), em Cuiabá, será palco para as homenagens do Sistema Famato - Senar-AR/MT à memória de personalidades da agropecuária nacional que atuaram em defesa do setor: Antonio Ernesto de Salvo, presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), e, Jonas Pinheiro, senador mato-grossense.

IMA alerta produtores sobre prazo final da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/101011.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) chama a atenção dos produtores rurais para o prazo final da 1ª etapa da vacinação contra Febre Aftosa no Circuito Pecuário Centro-Oeste. A Campanha teve início no dia primeiro e o produtor tem até o dia 31 para imunizar seu rebanho.

Formação de Pastagens

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28174.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] O manejo inadequado é a maior causa da degradação das pastagens; além disso, as falhas de implantação, desde a escolha de uma espécie inadequada até o manejo inicial equivocado diminuem muito o potencial de rendimento, facilitando a degradação. Neste curso constituído de filmes, em DVD, e manuais interativos - são abordados os seguintes assuntos: como avaliar a degradação de uma pastagem para decidir pela renovação ou recuperação; escolha do local; escolha da espécie forrageira; aquisição das sementes; preparo do solo; semeio; plantio de mudas; e, manejo inicial de pastagens.

Finanças na Família

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28173.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] A administração das finanças domésticas refere-se ao planejamento financeiro da família. Saiba como colocar em prática esses ensinamentos. Saiba como colocar em prática esses ensinamentos. Este curso constituído de filmes, em DVD, e manuais interativos mostra como fazer a administração da renda familiar, para que você possa colocar as contas em dia e fazer uma reserva para o futuro. Os assuntos abordados são: o dinheiro; o ambiente econômico; valores; recursos; metas; orçamento; organização dos documentos; equilíbrio do orçamento; eliminação de dívidas; poupança e investimento.

Produção de bananas em áreas alteradas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/27724.htm
[ TECNOLOGIA # DVDS ] Este programa mostra as tecnologias adequadas para condução de um cultivo de banana, que aumenta a vida útil do plantio e permite maior produtividade e melhoria na qualidade dos frutos. Também apresenta as vantagens da utilização de mudas produzidas por micropropagação. As mudas obtidas por micropropagação têm garantia fitossanitária, constituindo-se em uma alternativa para minimizar problemas com pragas, doenças e a disseminação de plantas daninhas de difícil erradicação.

Produção Integrada de Coco: Identificação de Pragas, Doenças e Desordens Nutricionais e Fisiológicas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/27723.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A Produção Integrada de Frutas (PIF) é uma exigência dos mercados importadores - principalmente da Comunidade Européia - que apresenta bastante rigor em relação aos requisitos de qualidade dos alimentos e de sustentabilidade do seu sistema de produção, enfatizando a proteção do meio ambiente, a segurança alimentar, as condições de trabalho, a saúde humana e a viabilidade econômica.

Pesquisar este blog