Selecione o dia...

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Chuvas abundantes favorecem doenças da soja e dificulta colheita

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213214.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] As chuvas abundantes neste verão são uma preocupação, porque favorecem o aparecimento de doenças na soja, dificultam o seu manejo e também podem ser um problema no momento da colheita, avalia o coordenador da área de grãos da Emater-PR, Nelson Harger.

Projeto busca atribuir valor aos serviços ambientais gerados pelo sistema agrossilvipastoril no semiárido

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213221.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Quanto valem os serviços ambientais produzidos pelo Sistema Agrossilvipastoril no semiárido? A fim de encontrar a resposta, a equipe da pesquisadora da Embrapa Caprinos e Ovinos, Mônica Matoso Campanha, inicia, a partir de abril em 2010, o projeto de pesquisa Avaliação e Valoração de serviços ambientais gerados por um Sistema Agrossilvipastoril na Caatinga.

Preços reagem, exportação cresce e avicultura se expande em 2010

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213218.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Depois de um ano difícil, com queda no consumo mundial de carnes e situação cambial desfavorável, a avicultura brasileira caminha para a recuperação: a demanda internacional aumenta lentamente e os contratos que estão sendo fechados neste mês para embarque em março registram aumento de 10% no valor da tonelada.

Nova unidade da Embrapa começa a se estruturar no estado do Tocantins

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213215.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Os chefes de pesquisa e de administração da recém criada Embrapa Pesca, Aquicultura e Sistemas Agrícolas, localizada em Palmas, no estado do Tocantins, iniciaram uma série de visitas a outras Unidades Descentralizadas de Pesquisa da Embrapa no Brasil. O objetivo é conhecer de perto a infraestrutura e as ações de pesquisa em aquicultura e pesca, além de outras culturas, para começar a estruturação física e do corpo de pesquisa da nova Unidade.

Justiça suspende exploração econômica de floresta nacional no Pará

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213223.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A Justiça Federal suspendeu a licitação para exploração econômica da Floresta Nacional (Flona) Saracá-Taquera, que fica no oeste do Pará. A decisão foi tomada devido a presença de comunidades ribeirinhas e quilombolas na área compreendida pela floresta.

Tecnologia brasileira integração lavoura-pecuária conquista público na Inglaterra

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213222.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O sistema integração lavoura-pecuária, apresentado pela coordenação do Labex Europa no 1004º Ciclo de Conferências Wilton Park, em Wiston House, na Inglaterra, reforça a liderança da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis, otimizadas para as regiões tropicais.

Sudoeste Paulista avança na certificação de produtos orgânicos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213220.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Cerca de 200 produtores rurais de 17 municípios do Sudoeste Paulista saíram na frente na certificação dos produtos orgânicos (entre frutas, legumes e verduras), e estão prontos para atender à Instrução Normativa 19/2009 que estabelece os mecanismos de controle e informação de qualidade orgânica na produção, transporte e comercialização dos produtos.

Evento leva líderes do agronegócio mundial para Santa Catarina

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213219.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] As maiores lideranças contemporâneas do agronegócio brasileiro e mundial ? entre elas o ex-diretor geral da Organização Mundial do Comércio (OMC) e ex-primeiro ministro de Nova Zelândia Mike Moore ? participarão do Congresso Nacional de Gestão do Agronegócio (AgroGestão) programado para os dias 16 e 17 de março deste ano no Centro de Cultura e Eventos Plínio De Nês, em Chapecó (SC).

Movimentos sociais lançam bases de plataforma para eleições

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213217.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Os movimentos sociais aprovaram no último dia 28 um documento com pelo menos 50 propostas, que devem ser consolidadas em uma plataforma para as eleições. Os itens voltam a ser discutidos em uma grande reunião, em São Paulo, no dia 31 de maio.

Decreto que cria Zona de Processamento de Exportação de Suape

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/213216.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Diário Oficial da União do dia 29 de janeiro publicou o decreto presidencial que cria a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Suape, em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco. É a primeira ZPE a entrar em operação no país, após o decreto publicado em abril do ano passado, que definiu novas normas para o programa e extinguiu as ZPEs existentes até então.

Pesquisar este blog