Selecione o dia...

sábado, 6 de julho de 2013

Mantega anuncia cortes de R$ 15 bilhões nas despesas do governo

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225842.htm
[ ECONOMIA ] Cortes de até R$ 15 bilhões, envolvendo principalmente despesas de custeio, serão anunciados na próxima semana [8 a 12/07/13], conforme antecipou o ministro da Fazenda, Guido Mantega, em entrevista ao programa Bom Dia Brasil da TV Globo. "Não haverá cortes em investimento nem nos serviços sociais do governo", acrescentou o ministro na entrevista. Segundo ele, os cortes ocorrerão em viagens e passagens, material permanente, serviço de terceiros e aluguéis.

Impactos das novas tecnologias na sociedade - Entrevista Silvio Meira

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225846.htm
[ TECNOLOGIA ] A internet já faz parte da vida de cerca de 2,4 bilhões de pessoas, mais de um terço da população mundial. Um estudo prevê que em 2020 cerca de 50 bilhões de dispositivos estarão ligados em rede: de geladeiras a smartphones, passando por carros, tablets, sinais de trânsito, fogões, portas e até cafeteiras. Nesta edição da série do programa Entrevista dedicada a reflexões sobre o impacto das novas tecnologias na sociedade, o jornalista Beto Largman conversa com o pesquisador Silvio Meira, cientista-chefe do C.E.S.A.R (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife), sobre o passado, o presente e o futuro da internet.

UFLA realizará o Simpósio Internacional de Biodiversidade de 1º a 4 de setembro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225844.htm
[ EVENTOS ] Para marcar os 105 anos de atuação e consolidação como uma das mais importantes instituições de Ensino, Pesquisa e Extensão na área de Ciências Agrárias e Ambientais, a Universidade Federal de Lavras (UFLA) realizará o Simpósio Internacional de Biodiversidade, que fará parte da programação da Semana de Ciência, Cultura e Arte, comemorada de 30 de agosto a 7 de setembro de 2013.

Tecnologias sociais para o Semiárido no Dia de Campo na TV

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225841.htm
[ TECNOLOGIA ] A Embrapa Agroindústria Tropical, com recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e parceiros regionais, executa ações de articulação institucional, de mobilização social comunitária e implantação de tecnologias sociais de convivência com o Semiárido que vêm melhorando a qualidade de vida de famílias de dez municípios do Rio Grande do Norte inseridas no Plano Brasil Sem Miséria (PBSM) do Governo Federal.

Rádios comunitárias têm até o dia 30 de novembro para renovar suas autorizações

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225840.htm
[ POLITICA ] As rádios comunitárias do Brasil irão ter um novo prazo para renovarem suas autorizações. Até o dia 30 de novembro de 2013 as cerca de 600 emissoras que estão com suas concessões vencidas poderão entrar com o pedido para regularizarem a situação. A medida faz parte de uma portaria publicada pelo Ministério das Comunicações, no último dia 2 de julho, no Diário Oficial da União (DOU) - clique aqui para acessar -, que também traz algumas modificações com relação ao serviço de radiodifusão comunitária.

União Europeia torna sua agricultura mais justa e ecológica a partir de 2014

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225838.htm
[ ECONOMIA ] Foi alcançado um acordo sobre as alterações que serão introduzidas na política agrícola europeia a partir de 2014: apoio a uma agricultura sustentável, mais ajuda para os novos agricultores e uma repartição mais equilibrada dos financiamentos entre os países da União Europeia (UE).

Fapemig abre concurso com 52 vagas para gestor em C&T

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225837.htm
[ CONCURSOS ] Foi lançado o Edital para o Concurso Público da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). Com 52 vagas disponíveis, o concurso irá selecionar profissionais de nível superior em diversas áreas, entre elas administração, ciências contábeis, ciências da computação e direito.

UFRB abre seleção para professor substituto do CCAAB

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225845.htm
[ CONCURSOS ] O Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) está com inscrições abertas para o processo seletivo com vistas à contratação de professor substituto. São 02 vagas para Ciências Naturais, 01 vaga para Ciências do Solo e da Água e 04 vagas para Ciências Sociais Aplicadas ao Meio Rural. As inscrições estão abertas até o dia 16 de julho de 2013.

Diário Oficial publica portarias que autorizam mais três concursos públicos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225843.htm
[ CONCURSOS ] O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão aprovou a realização de mais três concursos públicos. As portarias - nº 240, 241 e 242 - com as autorizações foram publicadas na edição de ontem (05/07/13) do Diário Oficial da União (DOU). Clique aqui para acessar.

Rede social reúne internautas interessados em gastronomia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/225839.htm
[ TECNOLOGIA ] Uma novidade que surgiu em Santa Catarina vem ganhando seguidores na internet. A proposta dos idealizadores do Pip!, uma rede social de gastronomia, é integrar as pessoas que gostem de dividir receitas ou dicas na cozinha. Assim como no Facebook, no Pip! o usuário pode comentar, curtir e compartilhar informações, além da vantagem de preservar o post sem que ele se perca em meio a novas atualizações do perfil.

Pesquisar este blog