Selecione o dia...

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

UE mantém embargo a carne após reuniões com Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/99964.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] Depois de dois dias de negociações em Bruxelas, o governo brasileiro não conseguiu convencer a Comissão Européia (órgão executivo da União Européia) a readmitir as importações de carne do Brasil, suspensas desde 1º de fevereiro. Em um comunicado divulgado no dia 14 à noite, o Ministério da Agricultura brasileiro dissera que o número de fazendas em condições de atender à UE seria definido no dia 15.

Ministério do Desenvolvimento promove Encontro de Comércio Exterior em Brasília

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/99965.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] Difundir a cultura exportadora por todos os estados brasileiros. Este é o objetivo do Encontro de Comércio Exterior (Encomex). No próximo dia 4 de março, a Secretaria de Comércio Exterior (Secex), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) realizarão a 123ª edição do evento no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, das 8h às 18h. A inscrição é gratuita e pode ser feita por meio do site do Encomex.

Patente vegetal poderá ser exigida em vendas agrícolas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/99963.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Projeto de Lei 2325/07, da deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), condiciona a venda de produtos agrícolas à autorização expressa do detentor da patente da cultivar utilizada para o plantio. Cultivar é a espécie vegetal certificada de acordo com a Lei de proteção de Cultivares (9456/97). Atualmente, a lei veda apenas a produção sem a autorização do detentor da patente da cultivar.

Produtos diet e light são foco de pesquisa no Ital

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/99961.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] O mercado de produtos diet e light cresce, mas as pesquisas científicas nesse campo ainda são escassas. Daí a iniciativa do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo em colocar o assunto como um de seus focos de pesquisa, seja na realização de trabalhos, seja com treinamentos criados especificamente para diminuir essa lacuna. Exemplos são pesquisas realizadas com produtos feitos a partir de frutas dentro do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Frutas e Hortaliças (Fruthotec).

Proposta veta incentivo para cana-de-açúcar na Amazônia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/99962.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] O Projeto de Lei 2323/07, da deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), proíbe as instituições de crédito de conceder financiamentos em condições favorecidas e outros benefícios para implantação e operação de agroindústrias de cana-de-açúcar destinadas à produção de álcool etílico na Amazônia Legal. A proposta também proíbe a concessão de incentivos fiscais, ou de outra natureza, por parte da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) ou de outro ente público.

Embrapa participa de evento tecnológico em MS

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/99960.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] D1199968424.jpgDurante três dias a Embrapa Gado de Corte e a Embrapa Agropecuária Oeste, unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), participaram do Showtec 2008, um evento voltado para a classe produtora cujo objetivo é difundir tecnologias da agropecuária. A 11ª edição Showtec aconteceu na cidade de Maracajú, em Mato Grosso do Sul.

Como Aumentar as Vendas pela Internet

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/27978.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Curso constituído de filmes, em DVD, e manuais interativos destinado àqueles que já estão no comércio pela Internet e que pretendem aumentar, cada vez mais, suas vendas por meio deste moderno e atrativo sistema de vendas. São abordados os seguintes assuntos: destacando o site: cadastro nas ferramentas de busca e otimização do site; divulgando o site: ferramentas de divulgação, links patrocinados e correio eletrônico; analisando o site: confiabilidade, organização, segurança e atualização; e, relacionando com o cliente.

Como aumentar a rentabilidade na pecuária de corte

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/27977.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Num ambiente de intensa competitividade, o pecuarista, além de conhecer bem as técnicas e o mercado, precisa alcançar um excelente nível de gestão para que o empreendimento tenha sucesso. Neste curso, constituído de filmes, em DVD, e manuais interativos, você vai conhecer importantes aspectos teóricos sobre eficiência na pecuária e discutirmos a busca por rentabilidade, ilustrados com exemplos práticos. São abordados os seguintes assuntos: gestão na pecuária; como otimizar a rentabilidade na: fase de cria, fase de recria, fase de engorda; e, exemplos práticos.

Frutas do Brasil - Morango Produção

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/27526.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Parte da coleção Frutas do Brasil, esta obra técnica reúne conhecimentos importantes e necessários para orientar no desenvolvimento de ações de maximização das atividades do agronegócio - sobre tecnologia de produção, manejo integrado de pragas, resíduos de agrotóxicos, preservação do meio ambiente e ainda os aspectos socioeconômicos, classificação botânica, origem e evolução, exigências de clima e solo; cultivares, produção de mudas básicas, produção de mudas comerciais, nutrição, calagem e adubação; irrigação e fertirrigação.

Camponeses do Sertão: Mutação das agriculturas familiares no Nordeste brasileiro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/27525.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Mostrando que a realidade da agricultura familiar é, de fato, plural, "Camponeses do sertão: mutação das agriculturas familiares no Nordeste brasileiro" baseia-se nas pesquisas realizadas no marco do Projeto de Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar - Padaf - no Nordeste semi-árido, o qual foi conduzido pela Embrapa Semi-Árido em parceria com o Centro de Cooperação Internacional de Pesquisa Agronômica para o Desenvolvimento - Cirad, com o apoio do Ministério de Assuntos Exteriores (França) e de diversos parceiros regionais.

Aberta a temporada de eventos agropecuários no Rio

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/99966.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] Segura peão! Vai começar a temporada de feiras e exposições agropecuárias que agitam a programação e a economia das cidades do interior do Rio. O Diário Oficial do último dia 15 traz o calendário desses eventos que acontecerão em 2008 em todo o território fluminense. A partir de agora, rodeios, julgamentos de animais, leilões e shows de artistas famosos vão movimentar e animar os parques de exposições em municípios de todas as regiões do estado.

Pesquisar este blog