Selecione o dia...

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Importações sinalizam alta nos investimentos, diz secretário de Comércio Exterior

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227936.htm
[ ECONOMIA ] O secretário de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic), Daniel Godinho, disse ontem (03/02/14), em entrevista coletiva para comentar os resultados da balança comercial, que o déficit em janeiro ocorreu em função da alta nas importações de produtos que sinalizam a perspectiva de alta de investimentos no país e demanda aquecida.

Instituto Butantan divulga programação anual de cursos oferecidos em 2014

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227930.htm
[ CURSOS ] O Instituto Butantan divulgou a programação dos cursos de divulgação científica e extensão universitária que serão oferecidos em 2014. Com temáticas que promovem a interdisciplinaridade, os cursos buscam atualizar os conteúdos e têm como objetivo estimular o interesse pela ciência, pela cultura e pela tecnologia.

Unicamp fica entre as 15 do mundo com menos de 50 anos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227928.htm
[ TECNOLOGIA ] A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) subiu duas posições no ranking Top 50 Under 50, da consultoria educacional britânica Quacquarelli Symonds (QS), apontando as 50 melhores universidades fundadas há menos de 50 anos. Criada em 1966, a Unicamp ficou em 15º lugar na edição 2013/2014, depois de ocupar a 17ª posição em 2013 e a 22ª em 2012, quando a lista foi lançada.

Uso e cobertura da terra no Cerrado serão mapeados pela Embrapa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227937.htm
[ TECNOLOGIA ] Mapear e monitorar a dinâmica de uso e cobertura da terra no Cerrado brasileiro é o objetivo do projeto multi-institucional "Políticas para o Cerrado e monitoramento do bioma", que detalhará as formações naturais remanescentes e as áreas antrópicas, isto é, que sofreram alterações. Os pesquisadores envolvidos nos estudos buscam melhor compreensão sobre as mudanças ocorridas na região e os impactos sobre o Cerrado. Para isso, estão elaborando um mapeamento, chamado TerraClass Cerrado, para identificar as áreas de vegetação natural e as alteradas, delimitando as áreas de produção de grãos e de culturas perenes, pastagens, silvicultura, entre outras.

Instituto Legislativo Brasileiro vai abrir quase 150 mil vagas para cursos a distância

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227935.htm
[ CURSOS ] Serão reabertas no dia 18 de fevereiro de 2014 as inscrições para os cursos sem tutoria na modalidade de ensino a distância do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB). Serão 144.160 vagas para 27 cursos em áreas como política, economia, língua portuguesa e cerimonial. Os cursos, com carga horária de 10 a 60 horas, são gratuitos e abertos ao público em geral. As matrículas poderão ser feitas pela página do instituto na internet.

Palha da cana é alternativa para gerar energia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227934.htm
[ TECNOLOGIA ] A palha da cana-de-açúcar, que sobra no campo, depois da colheita mecanizada, pode ser uma fonte promissora para gerar eletricidade e o etanol. Assista agora no Repórter ECO.

Concentração de frutas nas bebidas industrializadas terá que aumentar

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227933.htm
[ ECONOMIA ] Para ser chamada de suco, a bebida deve conter 100% de fruta. No caso do néctar, deve ter um percentual mínimo do suco ou da polpa. Com a resolução nacional, do Ministério da Agricultura, a expectativa é que as empresas coloquem produtos mais saudáveis dentro das caixinhas.

Janeiro chega ao fim como o mês mais quente em quase todo o país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227932.htm
[ ECONOMIA ] Por causa do calor, o consumo de energia elétrica bateu recorde no final do mês de janeiro no Sudeste e Centro-oeste do país.

FGV aponta que a maioria dos brasileiros acha fácil desobedecer as leis do país

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227931.htm
[ POLITICA ] Alguns não respeitam a sinalização e atravessam a via completamente fora da faixa de pedestres, no meio carros. Para pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), 80% dos brasileiros acha fácil desobedecer as leis do país.

Geração Sisu

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/227929.htm
[ TECNOLOGIA ] Os calouros que começam esta semana sua trajetória acadêmica na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) integram a primeira geração de egressos pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), adotado nacionalmente por 59 universidades federais. Na manhã do dia 20 de janeiro de 2014, enquanto aguardava sua vez na fila do registro acadêmico, a estudante Giovana Zoboli Semabukuro, 18 anos, aprovada no curso de Medicina e natural de São Bernardo do Campo, em São Paulo, explicou o motivo de ter escolhido a UFMG. "De todas as faculdades que usaram o Enem, a UFMG me pareceu a melhor", opinou.

Pesquisar este blog