Selecione o dia...

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

2º Leilão do Centro de Performance CRV Lagoa disponibilizará 180 animais jovens no dia 18 de outubro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102637.htm
[ ECONOMIA # EVENTOS ] No próximo dia 18 de outubro, a partir das 13h, acontece o 2º Leilão do Centro de Performance CRV Lagoa, teste de performance promovido pela CRV Lagoa, que este ano reuniu 457 animais das raças Nelore, Nelore Mocho, Tabapuã, Guzerá e Brahman, além das européias Santa Gertrudis, Senepol e Angus, no Confinamento Savegnago, próximo à sede da Central, em Sertãozinho (SP).

Brasil se candidata a sediar evento mundial de Agronomia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102636.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O IV Congresso Mundial de Engenheiros Agrônomos e Profissionais de Agronomia, a ser realizado na Espanha, em outubro deste ano, será aberto pelo brasileiro Carlos Pieta Filho, presidente da Associação Mundial de Engenheiros Agrônomos e Coordenador de Projetos da Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

Congresso de Fitoterápicos do Mercosul recebe trabalhos até 12 de outubro

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102633.htm
[ TECNOLOGIA # EVENTOS ] O II Congresso de Fitoterápicos do Mercosul e a VI Reunião da Sociedade Latino-Americana de Fitoquímica, que acontecem na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em dezembro, recebem inscrições de trabalhos até 12 de outubro. Instruções para envio de resumos e de painéis estão disponíveis no site do evento.

Embrapa Meio-Norte estuda a viabilidade das espécies exóticas no semi-árido

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102632.htm
[ TECNOLOGIA # NOTICIAS ] Renda, emprego e diversificação da oferta de mais produtos no semi-árido, é o grande objetivo de um projeto que a Embrapa Meio-Norte está executando com a introdução de espécies exóticas, a maioria fruteiras. Na primeira fase, este ano, foram plantados lichia, rambotã, pupunha, cravo-da-índia, figo e caqui. Para 2009, estão previstos a introdução de tâmara, oliveira, mangostão e pimenta-do-reino. O projeto estudará a viabilidade agronômica e econômica dessas espécies, com foco na qualidade do produto, preservação do meio ambiente, além dos aspectos sociais da exploração agrícola.

Conceitos e técnicas da pesquisa genética são tema de publicação da Embrapa

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102629.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Por meio de uma linguagem simples, destinada a disseminar o resultado de algumas das mais recentes pesquisas sobre o tema, o livro Transformação Genética de Plantas via agrobacterium: teoria e prática, já disponível para a venda, é a reunião de informações e conceitos - desde os princípios técnicos e questões associadas à biossegurança até orientações sobre como estruturar um laboratório e ainda uma coletânea de protocolos de transformação de diferentes espécies de plantas.

Embrapa Soja publica novo título para produtores

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102628.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] A Equipe de Manejo de Plantas Daninhas da Embrapa Soja lançou durante a abertura da 30ª Reunião de Pesquisa da Soja da Região Central do Brasil (RPSRCB), a publicação técnica Plantas Daninhas: O banco de sementes e a sustentação de tecnologias na cultura da soja. O documento é destinado a técnicos e produtores agrícolas, ligados à cultura de soja. A publicação une várias tecnologias existentes para controle de plantas daninhas.

Crise nos EUA é séria, e Brasil agirá com cautela, afirma Meirelles

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102626.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O presidente do Banco Central (BC), Henrique Meirelles, disse ontem (30/9) que o Brasil está observando a crise norte-americana, apesar de não ser diretamente influenciado pelo momento. "Estamos olhando a crise com seriedade e preparados para agir e tomar as medidas necessárias", afirmou, durante palestra em São Paulo.

Inscrições abertas para o 19º curso de melhoramento de gado de corte

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102625.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Estão abertas as inscrições para o Curso de Melhoramento de Gado de Corte da Embrapa ? Geneplus. O evento é promovido pela Embrapa Gado de Corte, localizada em Campo Grande, Mato Grosso do Sul ? uma das Unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

CMN prorroga prazo para o pagamento de dívidas agrícolas

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102624.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou no último dia 29, em reunião extraordinária, a prorrogação do prazo para o pagamento das dívidas agrícolas de investimento. A resolução nº 3.611, assinada pelo presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, autoriza os bancos a concederem prazo até o dia 15 de outubro para o pagamento das prestações que venceriam entre 1º e 14 de outubro.

Congresso aborda temas polêmicos relacionados à produção dos biocombustíves e a agroenergia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102622.htm
[ ECONOMIA # NOTICIAS ] Antecedendo a discussão polêmica dos biocombustíveis x alimentos, o Conbien 2008 ? Congresso Brasileiro de Agrobioenergia e Simpósio Internacional de Biocombustíveis trouxe o tema A madeira e as florestas cultivadas para a produção de agrobioenergia, com a participação de Angélica de Cássia Oliveira Carneiro, da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Sônia Couri, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Paulo Sérgio Gouveia de Moraes, da Cargill.

Estados da Amazônia Legal vão aprimorar ferramentas de monitoramento de queimadas e desmatamentos

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102621.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] A criação de ferramentas de monitoramento mais eficazes e a troca de informações entre as instituições que analisam imagens de satélite e divulgam dados são as propostas tiradas da reunião de trabalho realizada no Acre, com a presença de profissionais da área de monitoramento dos Estados de Rondônia, Roraima, Mato Grosso e Amazonas.

Zoneamento agroambiental determina novas regras para o setor sucroalcooleiro em SP

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102620.htm
[ POLITICA # NOTICIAS ] As usinas de açúcar e álcool com projeto de se instalar no Estado de São Paulo terão que atender as limitações ambientais e respeitar as novas regras para obterem a licença ambiental. Em algumas regiões, não será autorizada a instalação de mais nenhuma planta produtora. É o que diz o Zoneamento Agroambiental, elaborado pelas secretarias do Meio-Ambiente e da Agricultura e Abastecimento divulgado no último dia 18 de setembro pelo governador José Serra.

Melhoramento genético em peixes - uma revolução na aqüicultura do Brasil

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102619.htm
[ TECNOLOGIA # ARTIGOS ] "Se nada mais for feito, a produção dobra após sete gerações!" Esta é a perspectiva quando se aplica melhoramento genético dirigido para peixes.

Publicação da Embrapa Roraima orienta sobre cultivo correto da melancia

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/102627.htm
[ TECNOLOGIA # LIVROS ] Uma das principais culturas da agricultura familiar regional, a melancia atualmente é cultivada em cerca de 600 hectares nos municípios de Bonfim, Normandia, Alto Alegre, Iracema e Mucajaí, em Roraima. Responsável por parte da lista de produtos exportados pelo Estado, representa um mercado em crescimento e por isso tem despertado a atenção de produtores, no que diz respeito, principalmente, às formas de conciliar qualidade, demanda e investimentos, tudo isso associado aos conceitos de sustentabilidade ambiental, no controle de pragas e doenças da espécie.

Série de Cursos Casa Prática

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28423.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Monte o programa de treinamento de sua equipe adquirindo a coleção completa, (11 CURSOS), com 30% de DESCONTO.

Série de Cursos Cafeicultura

Leia esta matéria na íntegra em www.agrosoft.org.br/agropag/28422.htm
[ TECNOLOGIA # CURSOS ] Monte o treinamento de sua equipe, adquirindo todos os 9 cursos da série CAFEICULTURA, com 30% de DESCONTO.

Pesquisar este blog