Selecione o dia...

sábado, 21 de março de 2015

Ano Internacional dos Solos debate desafios do uso do solo no mundo


O ano de 2015 foi declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional dos Solos. O solo tem influência direta nas principais atividades humanas. Nesta entrevista, o pesquisador da Embrapa, Daniel Pérez, fala da importância de discutir o solo para a segurança alimentar e os principais desafios do Brasil e do mundo para fazer um bom uso dos solos.


Leia mais e compartilhe...


Produção de água: boas práticas remuneram o produtor


A Embrapa é uma das parceiras da Agência Nacional de Águas (ANA) no desenvolvimento do “Programa Produtor de Águas na Bacia do Pipiripau” que busca a adoção de boas práticas em propriedades agrícolas, com foco na melhoria da quantidade e da qualidade da água e o aumento das vazões dos rios em bacias hidrográficas de importância estratégica para o País.


Leia mais e compartilhe...


Aprendizado usando mídias sociais aproxima alunos e tema estudado


O Jornal Futura começa esta edição falando de educação e tecnologia digital. Em Itajaí, Santa Catarina, professoras de biologia, geografia e língua portuguesa adaptam suas aulas e conteúdo para a linguagem digital e utilizam ferramentas bem conhecidas dos estudantes como principal plataforma de trabalho. Vamos ver mais sobre essa experiência que tanto tem desafiado professores do Brasil todo, na reportagem da TV Univali.


Leia mais e compartilhe...


Inclusão digital capacita agricultores para navegar na internet


A inclusão digital no âmbito rural, possibilita agricultores à buscar na internet, novas técnicas e mais conhecimento sobre a produção. Reportagem de Silvana Scaglioni.


FONTE: TV Terra Sul


Leia mais e compartilhe...


Feijão: Ingrediente da combinação mais popular da cozinha brasileira


A exemplo do milho, há teorias de que a origem do feijão esteja na América, a partir de achados arqueológicos de 7 e 10 mil anos. Sabe-se também que o mundo antigo, Egito e Grécia, por exemplo, também conheciam o feijão e o utilizava na gastronomia. Na época das grandes navegações, os portugueses encontraram os nossos índios comendo feijão com farinha.


Leia mais e compartilhe...


O novo regulamento para serviços de telefonia


É a vez de esclarecer as principais dúvidas sobre os direitos do consumidor nos serviços de telefonia celular a partir das novas regras regulamentadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Dezessete anos depois da privatização das telecomunicações no país, os serviços de telefonia móvel e fixa lideram o ranking de reclamações do Procon.


Leia mais e compartilhe...


O que é o equinócio de outono?


Neste Clima no Céu, o professor Marcos Calil explica como ocorrem as estações do ano e porque o dia do início de uma estação pode mudar de um ano para outro. Entenda o que é o equinócio e o solstício nas imagens do nascer do sol no Rio de Janeiro.


FONTE: TV Climatempo


Leia mais e compartilhe...


Escola atrai alunos com ferramenta digital para repassar conteúdos


Jornal Futura segue conectado com o universo digital. Desta vez na educação. A equipe da TV Unitau, de Taubaté, no interior de São Paulo, visitou algumas escolas onde professores começam a utilizar as novas tecnologias a serviço da aprendizagem.


FONTE: Canal Futura


Leia mais e compartilhe...


Tecnologia simples e barata para armazenar grãos


Uma tecnologia simples e barata para armazenar grãos foi levada pela Emater/RS-Ascar na feira. Confira.


FONTE: Emater/RS-Ascar


Leia mais e compartilhe...


Estudo mapeia agricultura irrigada por pivôs centrais no Brasil


A Embrapa e a Agência Nacional de Águas (ANA) realizaram um mapeamento inédito do uso da água na agricultura irrigada por pivôs centrais no Brasil. O levantamento mostrou que, em 2013, o Brasil possuía quase 18 mil pivôs centrais, em uma área de aproximadamente 1,2 milhão de hectares. A identificação das áreas irrigadas é feita utilizando imagens do satélite Landsat8, da agência espacial norte-americana NASA.


Leia mais e compartilhe...


Pesquisar este blog